domingo, 27 de dezembro de 2009
Fora de casa, Pracuuba vence a primeira da decisão do Intermunicipal
Jogando na cidade de Itaubal, o Pracuuba conseguiu dar um importante passo rumo ao primeiro título da temporada ao vencer a seleção de Itaubalense pelo placar de 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Mailson (para o Itaubal), sendo que Teté e Davi marcaram os gols do Pracuuba. Na quarta-feira, 30, partida será realizada no estádio Lucimar Passos e um empate garante o título inédito da seleção pracuubense.
Para o Itaubal reverter o resultado é a palavra de ordem, e de cara, deverá ter mudança já que o zagueiro central foi expulso.
Arbitragem de Orlando Carlos Magno foi considerada eficiente, eficiência que não foi vista no grupo de Itaubal.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Jaburuzinho conquista o Interdistrital 2009
O 34º Campeonato Interdistrital chegou ao seu final. O evento que contou com 60 jogos, várias comunidades do interior foi fechado com chave de ouro no estádio Glicério Marques neste domingo. A equipe masculina de Jaburuzinho, representando Bailique e Caparanãtuba, no feminino conquistaram a competição em jogos emocionantes.
Esta foi a primeira vez que as duas equipes levantaram a taça de campeão da competição e comemoraram no final do evento com suas torcidas, sobretudo, jaburuzinho que veio de muito longe, conquistou dois vices no ano e, no Interdistrital fez a festa de campeão.
Brasil vence da Itália e leva troféu Francisco Macedo
Uma grande festa marcou o final de semana dos moradores do bairro Provedor, em Santana. Foi a decisão da I Copa do Mundo Francisco Macedo, o Cebinho, considerado um dos maiores ciclistas do Amapá, e o mais antigo em atividade. Cebinho é morador do bairro e por isso foi homenageado pela comissão organizadora do evento.
Doze equipes com nomes de países estiveram participando da competição, sendo que Brasil e Itália estiveram na decisão, e a Itália dominou todo o primeiro tempo, e ainda marcou logo no recomeço da partida seu segundo gol. Parecia que a decisão estava escrita, mas tudo começou a mudar com o primeiro gol do Brasil. E quando a torcida mais acreditava, ele, Serginho, o matador, marcou o gol do empate, 30 segundos antes do juiz apitar o final do jogo.
Nos penais, o Brasil conseguiu marcar todos os seus pênaltis e Josiel conseguiu defender. O quinto e decisivo gol do título foi marcado por ele, Serginho, o fera, e festa canarinha na decisão da I Copa do Mundo Francisco Macedo, o Cebinho. “Em primeiro lugar quero agradecer a todos que valorizam o meu trabalho e a minha pessoa, e em segundo parabenizar o Brasil pela vitória e pelo sucesso deste evento”, finalizou.
Cuba de Asfalto já conhece seu campeão 2009
O FDK conquistou na manhã deste domingo o título de campeão do I Campeonato da Cuba de Afasto. O evento ocorreu no campo do União e contou com a participação de 10 equipes no masculino e 2 no feminino. As Cubanas se deram bem no certame feminino. “Na verdade esta foi a primeira vez que alguém, realmente, investiu neste nosso projeto esportivo e por isso ficamos gratos ao apoio que foi dado pelo Governo do Amapá, através da Sedel neste evento”, lembrou o presidente Pelé.
O secretário estadual de desporto e lazer, Hildo Fonseca repassou material esportivo e a premiação dos vencedores que estiveram nesta disputa, mas fez questão de lembrar que o governador Waldez Góes tem um legado de realizações que vem ao longo destes anos sendo transformado em ações positivas esportivas e sociais, sobretudo porque esporte inibe a droga e valoriza o jovem”, comentou.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Maracanã é campeão da Copa dos Campeões 2009
O Maracanã, equipe da sede do município de Tartarugalzinho foi o grande vencedor da Copa dos Campeões do Futebol deste ano. A conquista ocorreu nos penais, depois de 1 a 1 no tempo normal (gols de Codó e Netinho), com destaque para o gol de Cavaco que determinou a vitória por 4 a 2. É a primeira vez que o Maracanã conquista esta competição, e impediu o terceiro título da história do Nova Esperança.
O jogo. Realizado no estádio Bonifácio de Oliveira, as duas equipes entraram com o mesmo sistema de jogo, sendo que o treinador Jônio Pinto, o Chumbinho, tinha uma arma chamada Bigui, o problema é que ela não disparou. Com Deco em campo fazendo o que podia e não podia, o Maracaná fica a vontade com os demais jogadores. E num lance destes que o Maracanã abriu o marcador através de Codó. Ele recebeu passe de Deco e tocou na saída do goleiro. Placar de um primeiro tempo com vantagem mínima de gols, mas grande em toque de bola.
Na segunda etapa, Chumbinho chamou Marcelo, ele arrumou a casa e apoiou quando podia, mas parecia que algo estava faltando. Foi quando o goleiro Ebrain fez penalti e Barbie perdeu. A defesa fez com que o time do Aporema crescesse na partida e chegasse ao empate com um penalti cobrado por Netinho, e sofrido por Bigui. O empate incendiou a torcida do Nova Esperança que gritava a todo momento, mas apesar das grandes jogadas o resultado terminou empatado.
Nos penais, o Maracanã começou perdendo com Billy, mas deu a volta por cima com a bela defesa de Dione no chute de Marcelo. JB chutou pra fora e Cavaco chutou no canto, sem defesas para o goleiro Ebrain, determinando assim, 4 a 2 para o time do Maracanã.
O presidente da Liga Desportiva de Tartarugalzinho, Sidney Coêlho convidou o prefeito da cidade Rildo Gomes para entregar o troféu de campeão ao capitão do Maracanã, e ainda premiou o Maracanã no Sub-18 pela conquista da competição. "Foi a última competição do ano aqui em Tartaruga lzinho e ainda não estamos satisfeitos com o trabalho realizado, queremos mais e no ano que vem vamos investir na nossa seleção. Com apoio do prefeito Rildo e de outros parceiros", lembrou Sidney.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Roberto Góes é reeleito até 2014
Em Assembléia Geral realizada na tarde de ontem, dirigentes do futebol profissional e não-profissional, além de Ligas Desportivas ficou extinta a segunda vice-presidência da Federação Amapaense de Futebol. Na oportunidade também foi realizada a reeleição do presidente Roberto Góes e a ampliação de seu mandato até 2014 como foi solicitado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
No evento, participaram da mesa os presidentes Durval (Atlético), Jose Serafim (Liga de Itaubal), Gean do Nae (São Paulo) e José Carlos Marmitão (Mazagão), além diretor técnico Rômulo Simões, que atuou como secretário da mesa, o vice-presidente Paulo Rodrigues e o presidente da FAF, Roberto Góes. "A reeleição de Roberto foi um reconhecimento de um presidente que está mudando a história da administração amapaense", comentou o presidenet do MV-13 Esporte Clube, Cassiano Monteiro.
Ciclismo realiza confraternização de 2009
Em um grande momento social, a família do ciclismo amapaense encerrou suas atividades na noite desta terça-feira no salão do Yázigi Interxenius. O evento marcou a premiação de vencedores do ano como Natanael e Alex Fábio e de destaques como Naclél dos Anjos - Resistência, Eduardo Pini - Destaque Masculino e Rosilda Freitas - Destaque Feminino, além de parceiros como o secretário Hildo Fonseca.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Depois de 12 anos, Nacional é campeão Não-Profissional
Com vitória de 5 a 2 sobre o Mangueirão, gols marcados por Rosélio (2x), Adelian (2x) e Vagner Toco, o Nacional, depois de 12 anos conquistou o futebol Não-Profissional Amapaense. Fabinho (de penalty ) e Carlito diminuiram para o adversário. O jogo ocorreu na tarde deste domingo e terminou com festa da torcida canarinha.
O capitão Vagner, do Mangueirão recebeu das mãos do desportista Mujoca - presidente do Lagoa, o troféu de vice-campeão denominado José Verônico da Silva, enquanto que o capitão Vagner Toco, do Nacional recebeu do vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues o troféu de campeão amapaense desta temporada, que recebeu o nome de Roberto Góes, gestor da entidade.
Com a vitória, o Naça joga ano que vem o Campeonato Intermunicipal de Futebol.
Nacional - Ivan, Elton (Cristian), Buba, Caio e Berki, Leandro, Romulo (Rosélio), Vagner Toco e Caveira (Alex), Torozo (Marquinhos) e Delian - treinador Naldo.
Mangueirão - Nildo Buchudo (Benga), Danilo (Carlito), Preto, Gilfran (Fabinho), Coro (Jonas), Vagner, Diogo, Valdenir e Pop, Emerson e Fala Fina (Caio) - treinador Ivo Just.
Arbitragem - Reinaldo da Mata Nazaré auxiliado por José Guilherme e Antônio Jorge.
Renda - Não Divulgada.
Acabou, São José campeao do futebol amapaense 2009
Encerrou no estádio Glicério Marques a decisão do campeonato de profissionais. O jogo é entre São José x Santana. O o tricolor venceu por 3 a 0, gols de Emerson Bala, Laercio Junior e Marcelo Pitbull.
Sao Jose - Robson, Souza Bahia, Santiago, Adriano e Ronaldo Macapá, Marcelo Pitbull (gol aos 18 minutos do primeiro tempo), Diogo Piraca, Lessandro e Laercio Junior, Patrick e Emerson Bala (gol aos 18 minutos do primeiro tempo) - treinador Vitor Jayme.
Santana - Adriano, Sinésio, Klésio, Arlindo e e Esquerdinha (Sandro Macapá), Bironga, Lecheva (Handerson), Ilailson e Leandro Xavier, Jean Marabaixo e Demir - treinador Miranda.
Confira dos Estaduais do Brasil
O São José fechou a conta dos Estaduais, sendo o último campeão de 2009. Neste ano tivemos várias surpresas, e algumas confirmações. Em São Paulo, o Corinthians fez a festa de sua torcida e venceu seu 26º Campeonato Paulista, contra o Santos. O Flamengo manteve sua hegemonia de títulos neste domingo, ao vencer o Botafogo, conquistando sete títulos nesta década.
Confira todas as notícias dos Estaduais de 2010
Após uma grande vitória por 5 a 0 na primeira partida, o Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1, contra o Atlético-MG, e conquistou seu décimo título estadual nos últimos 20 anos. O Internacional que não perdeu nenhuma partida durante a campanha, venceu tanto a Taça Fernando Carvalho quanto a Taça Fábio Koff. Na decisão do segundo turno, o Inter goleou o Caxias por 8 a 1 e fez a festa de sua torcida no Beira-Rio.
No Rio Grande do Norte, após golear na primeira partida por 4 a 1, o ASSU pôde finalmente soltar o grito de "É, campeão!" pela primeira vez em sua história. O campeão da Paraíba foi o Sousa, que venceu o Treze por 2 a 1, fora de casa. Foi somente o segundo título do Sousa na Paraíba, que havia sido campeão estadual em 94.
Confira a lista de todos os campeões:
Acre - Juventus
Alagoas – ASA
Amapá – São José
Amazonas - América
Bahia - Vitória
Ceará - Fortaleza
Distrito Federal - Brasiliense
Espírito Santo - São Mateus
Goiás - Goiás
Maranhão - JV Lideral
Mato Grosso - Luverdense
Mato Grosso do Sul - Naviraíense
Minas Gerais - Cruzeiro
Pará - Paysandu
Paraíba - Sousa
Paraná - Atlético-PR
Pernambuco - Sport
Piauí - Flamengo
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ASSU
Rio Grande do Sul - Internacional
Rondônia - Vilhena
Roraima - Atlético Roraima
Santa Catarina - Avaí
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança
Tocantins - Araguaína
Confira todas as notícias dos Estaduais de 2010
Após uma grande vitória por 5 a 0 na primeira partida, o Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1, contra o Atlético-MG, e conquistou seu décimo título estadual nos últimos 20 anos. O Internacional que não perdeu nenhuma partida durante a campanha, venceu tanto a Taça Fernando Carvalho quanto a Taça Fábio Koff. Na decisão do segundo turno, o Inter goleou o Caxias por 8 a 1 e fez a festa de sua torcida no Beira-Rio.
No Rio Grande do Norte, após golear na primeira partida por 4 a 1, o ASSU pôde finalmente soltar o grito de "É, campeão!" pela primeira vez em sua história. O campeão da Paraíba foi o Sousa, que venceu o Treze por 2 a 1, fora de casa. Foi somente o segundo título do Sousa na Paraíba, que havia sido campeão estadual em 94.
Confira a lista de todos os campeões:
Acre - Juventus
Alagoas – ASA
Amapá – São José
Amazonas - América
Bahia - Vitória
Ceará - Fortaleza
Distrito Federal - Brasiliense
Espírito Santo - São Mateus
Goiás - Goiás
Maranhão - JV Lideral
Mato Grosso - Luverdense
Mato Grosso do Sul - Naviraíense
Minas Gerais - Cruzeiro
Pará - Paysandu
Paraíba - Sousa
Paraná - Atlético-PR
Pernambuco - Sport
Piauí - Flamengo
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ASSU
Rio Grande do Sul - Internacional
Rondônia - Vilhena
Roraima - Atlético Roraima
Santa Catarina - Avaí
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança
Tocantins - Araguaína
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a tabela da disputa da Copa do Brasil 2010.
A CBF está divulgando também o Ranking Nacional dos Clubes para 2010, tendo em vista o encerramento no domingo passado da última competição de 2009, o Brasileiro da Série A.
A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.
A região norte será representada por dez clubes, sendo eles: América-AM, Araguaína-TO, Atlético Roraima-RR, Juventus-AC, Nacional-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, São Raimundo-PA e VEC-RO. Já o último representante da região norte sairá da partida decisiva deste sábado entre Santana e São José, que decidirão o Campeonato Amapaense de 2010.
O Remo foi o grande 'sortudo' na competição que, após ficar de fora das finais do Parazão, conquistou sua vaga graças ao ranking de clubes do país, realizado pela CBF. O Leão Azul ocupa a 27ª colocação.
A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.
Confira os jogos dos representantes da região norte:
Primeira rodada
10 de fevereiro
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
VEC-RO x Atlético-PR
Juventus-AC x Atlético-MG
Potyguar-RN x Paysandu-PA
24 de fevereiro
São Mateus-ES x Remo-PA
Araguaína-TO x Guarani-SP
ASA-AL x Nacional-AM
Atlético Roraima-RR x Portuguesa-SP
América-AM x Santa Cruz-PE
Representante do Amapá x América-RN
Futeboldonorte.com
A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.
A região norte será representada por dez clubes, sendo eles: América-AM, Araguaína-TO, Atlético Roraima-RR, Juventus-AC, Nacional-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, São Raimundo-PA e VEC-RO. Já o último representante da região norte sairá da partida decisiva deste sábado entre Santana e São José, que decidirão o Campeonato Amapaense de 2010.
O Remo foi o grande 'sortudo' na competição que, após ficar de fora das finais do Parazão, conquistou sua vaga graças ao ranking de clubes do país, realizado pela CBF. O Leão Azul ocupa a 27ª colocação.
A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.
Confira os jogos dos representantes da região norte:
Primeira rodada
10 de fevereiro
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
VEC-RO x Atlético-PR
Juventus-AC x Atlético-MG
Potyguar-RN x Paysandu-PA
24 de fevereiro
São Mateus-ES x Remo-PA
Araguaína-TO x Guarani-SP
ASA-AL x Nacional-AM
Atlético Roraima-RR x Portuguesa-SP
América-AM x Santa Cruz-PE
Representante do Amapá x América-RN
Futeboldonorte.com
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Decisão do Campeonato definido para Sãbado, 12, no Glicerão
Decisão do Campeonato de Profissionais entre Santana x Sao José será neste ´sabado, a partir das 18 horas no estádio Glicério Marques. Foi o que ficou decidido em reunião conjunta, nesta quinta-feira, 10, no auditório da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Odailson Benjamin, arquiteto da Seinf, representando a Secretaria de Infra-Estrutura informou que o estádio ainda não está concluido e por isso a decisão não será mais em Santana. "Em janeiro o Augusto Antunes estará pronto e dentro do que pede o Corpo de Bombeiros e Policia Militar", comentou Odailson Benjamin.
No evento estiveram presentes Ramilton Farias - presidente da Acleap, odailson Benjamin, Paulo Rodrigues, Roberto Góes , Vicente Cruz - presidente do São José e Gerson Fernandes - presidente do Santana.
Dois árbitros foram escolhidos para sorteio uma nora antes da realização da partida decisiva que são Orlando Carlos Magno e Elivaldo Cássio Ribeiro.
Cinco mil ingressos foram vendidos - sendo que mil para cada clube, e tres mil para a Federação de Futebol. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não=perecível.
Os postos de venda serão emissoras de rádio, jornal e televisão e a própria Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Ao campeão será repassado o troféu Waldez Góes e ao vice-campeão troféu. Serão premiados ainda o goleiro menos vazado da competição e o artiheiro.
Odailson Benjamin, arquiteto da Seinf, representando a Secretaria de Infra-Estrutura informou que o estádio ainda não está concluido e por isso a decisão não será mais em Santana. "Em janeiro o Augusto Antunes estará pronto e dentro do que pede o Corpo de Bombeiros e Policia Militar", comentou Odailson Benjamin.
No evento estiveram presentes Ramilton Farias - presidente da Acleap, odailson Benjamin, Paulo Rodrigues, Roberto Góes , Vicente Cruz - presidente do São José e Gerson Fernandes - presidente do Santana.
Dois árbitros foram escolhidos para sorteio uma nora antes da realização da partida decisiva que são Orlando Carlos Magno e Elivaldo Cássio Ribeiro.
Cinco mil ingressos foram vendidos - sendo que mil para cada clube, e tres mil para a Federação de Futebol. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não=perecível.
Os postos de venda serão emissoras de rádio, jornal e televisão e a própria Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Ao campeão será repassado o troféu Waldez Góes e ao vice-campeão troféu. Serão premiados ainda o goleiro menos vazado da competição e o artiheiro.
Ceap vira e conquista tetra do futsal universitário
O Ceap mostrou que é a melhor equipe do futsal universitário. Venceu do Seama pelo placar de 11 a 10 e ficou com o título. A equipe comandada pelo treinador Arlem, ficou sem técnico na segunda etapa e ainda perdeu o jogador Itamar, considerado um dos melhores. O time entrou em quadra confiante, mas a estratégia armada pelo treinador Bené Nascimento foram importantes para uma vitória parcial em 7 a 6. O Ceap ficou sem treinador desde a segunda etapa, e logo em seguida perdeu seu goleiro, Itamar em falta dura contra o adversário. Mesmo com um a menos, Marcel ainda teve tempo de marcar um belo gol ao chutar a bola no canto direito do goleiro do Seama. "Não sei o que acontece com o grupo, quando a gente mais espera que confirmamos a vitória desperdiçamos eo Ceap ganha". lamentou o treinador.
Após o final do jogo, jogadores e dirigentes do Ceap agradeceram a Deus e manifestaram-se pela grande conquista "Foi mais um grande campeonato que o Ceap conquista neste momento em que se encerra o ano, e queremos parabenizar a Federação Acadêmica pelo trabalho, mas sobretudo os nossos atletas pelo compromisso em que vestem a camisa da faculdade nesta competição", adiantou Luis Cláudio Amanajás, que dediou o troféu ao pai Leonil Amanajás.
Federação define ações da final do Estadual nesta quinta-feira
Confirmadas as equipes que estarão disputando a decisão do Campeonato de Profissionais nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, haverá coletiva do presidente Roberto Góes para tratar assuntos relacionados à competição deste ano. O presidente da FAF também anunciar o resultado de uma avaliação feita pela equipe de segurança no estádio Augusto Antunes, em Santana. Esta será a segunda vez que o presidente Roberto Góes estará se pronunciando sobre o campeonato, a primeira foi quando iniciou a competição e reuniu com clubes e imprensa para acertar detalhes da realização.
Em seu pronunciamento, Roberto Góes também deverá anunciar sua permanência como candidato á reeleição e do que pretende fazer à frente da entidade nos próximos anos.
Desde 2003 quando assumiu a entidade, o presidente da FAF já investiu em infra-estrutura e qualificação dos profissionais da Federação. Nomeou jovens como Jairo Gama e Flávio Vieira para assumirem pastas importantes como o departamento financeiro e departamento de registro. Adquiriu veículo para a entidade e lançou o site www.fafamapa.com.br hoje com mais de 6o mil visitas de todo o Mundo.
Sobre o campeonato, o presidente deverá parabenizar as equipes participantes e lamentar incidentes ocorridos dentro e fora de campo durante a competição. E espera-se uma nova posição com relação a parceria entre Governo, Prefeitura e Federação nesta temporada.
A final do Campeonato está marcada para sábado, 12, ás 16 horas no estádio Augusto Antunes com previsão de reinauguração do local.
Em seu pronunciamento, Roberto Góes também deverá anunciar sua permanência como candidato á reeleição e do que pretende fazer à frente da entidade nos próximos anos.
Desde 2003 quando assumiu a entidade, o presidente da FAF já investiu em infra-estrutura e qualificação dos profissionais da Federação. Nomeou jovens como Jairo Gama e Flávio Vieira para assumirem pastas importantes como o departamento financeiro e departamento de registro. Adquiriu veículo para a entidade e lançou o site www.fafamapa.com.br hoje com mais de 6o mil visitas de todo o Mundo.
Sobre o campeonato, o presidente deverá parabenizar as equipes participantes e lamentar incidentes ocorridos dentro e fora de campo durante a competição. E espera-se uma nova posição com relação a parceria entre Governo, Prefeitura e Federação nesta temporada.
A final do Campeonato está marcada para sábado, 12, ás 16 horas no estádio Augusto Antunes com previsão de reinauguração do local.
Comissão disciplinar realiza sessão ordinária no TJD
Sessão da Comissão Disciplinar da Federação Amapaense de Futebol (FAF), organizada e realizada na última segunda-feira à noite na sala de reunião do Tribunal julgou e confirmou Sandro Miranda Frazão, ala-direito do Santana Esporte Clube punido com uma partida de suspensão. José Raimundo Marques, do Mv-13, expulso na fase semifinal do Intermunicipal foi julgado e cumpre uma partida de suspensão. O jogador Demir, atacante do Cristal que agora está no Santana foi condenado, o mesmo ocorrendo com Alessandro Cortes, este condenado a 270 dias de pena.
O jogador Arlindo Grange Loureiro, do Santana Clube pegou uma partida de suspensão, enquanto que Geovani Rodrigues Ribeiro, do Trem Desportivo Clube foi condenado a duas partidas sem participar do Estadual. O arbitro Orlando Carlos Magno foi julgado e inocentado de acusação em atuações no Campeonato de Profissionais.
O jogador Arlindo Grange Loureiro, do Santana Clube pegou uma partida de suspensão, enquanto que Geovani Rodrigues Ribeiro, do Trem Desportivo Clube foi condenado a duas partidas sem participar do Estadual. O arbitro Orlando Carlos Magno foi julgado e inocentado de acusação em atuações no Campeonato de Profissionais.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
São José vence São Paulo e decide campeonato
O São José é campeão do segundo turno do campeonato de profissionais. Jogo ocorreu ontem à noite e terminou com vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo. O jogo que ocorreu debaixo de muita chuva contou com bom público. Pituta fez o único gol da partida.
Santiago, recebeu o troféu de campeão denominado Joaquim Neto da Silva e entregue pelo irmão do homenageado, Gonzaga.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Terça de Decisão no Amapaense
Será o segundo turno do campeonato amapaense que conhecerá seu campeão. Em campo São José x Saõ Paulo, 20h30 no estádio Glicério Marques. As duas equipes vêm de vitória pelo mesmo placar 3 a 1. O São José derrotou o Mazagão, enquanto que o São Paulo despachou o Esporte Clube Macapá. A arbitragem sai nesta segunda-feira na Casa do Futebol.
Decisão do Segundo Turno
São José x São Paulo
Local - Glicério Marques
Hora - 20h30
Ingressos - R$ 8 e R$ 4,00
Decisão do Segundo Turno
São José x São Paulo
Local - Glicério Marques
Hora - 20h30
Ingressos - R$ 8 e R$ 4,00
Futebol do Norte apresenta mercado da bola
O site www.futeboldonorte.com apresenta o mercado da Bola. Um meio fácil de conheceer jogadores e treinadores para atuarem em sua equipe. Os interessados podem acessar o site acima citado e clicar em cima do mercado da bola. O ala esquerdo Jair, que estava atuando no Trem Desportivo Clube já está na lista.
Jogos Universitários movimentam Avertino Ramos
Um sábado cheio de emoções no ginásio Avertino Ramos. Nas primeiras disputas, pelo futsal masculino, o Meta derrrotou o Unifap pelo placar de 5 a 4, e depois foi a vez do Seama derrrotar o Ceap pelo placar de 7 a 6. No handebol feminino o Ceap goleou a Unifap pelo placar de 15 a 0, enquanto que o Ceap derrotou a Unifap, no handebol masculino, pelo placar de 50 a 26. Os próximos jogos da competição sáo válidos pela semifinal do campeonato masculino de futsal e o local será o ginásio da Polícia Militar neste domingo, a partir das 9 horas. No primeiro jogo teremos CEAP X IESAP e Seama x MEta.
Jogos Universitários
Dois jogos movimentam a tarde deste sábado no ginásio Avertino Ramos pelos Jogos Universitários 2009. Na partida preliminar jogam Unifap e Meta e na principal tem rivalidade em quadra para Ceap e Seama. A competição é organizada pela Federação Acadêmica de Desporto do Amapá sob presidência do professor Olivaldo Nunes.
Prorrogada até terça a inscrição do hino do Santana
E continuam até terça-feira as inscrições para o concurso que escolherá o hino do Santana E. Clube. Os interessados podem ligar para 91135534 e falar o diretor social do clube, Aristeu Valente. Os vencedores levam valor em dinheiro e o direito autoral do hino. Vamos lá, participem !!!!
REGULAMENTO
1. Da Composição
1.1 Ser direcionada para temas que envolvam o SANTANA ESPORTE CLUBE, exaltando seu contesto histórico e esportivo.
1.2 Exaltar a cidade de Santana e o Estado do Amapá.
1.3 Ter rítmica poética.
1.4 Serão excluídas as que contiverem palavras agressivas que motivem à violência.
1.5 Serão excluídas as que contiverem citações de algum outro clube.
2. Da inscrição
2.1 Poderão se inscrever qualquer compositor de qualquer Estado da Federação.
2.2 As composições poderão ser entregues de 18 até 28 de Novembro de 2009, na secretaria do clube, END: RUA D -1 S/N, VILA AMAZONAS, Santana, Amapá.
2.3 Só serão aceitas inscrições dentro do prazo e local acima citado.
2.4 Não será cobrada taxa de inscrição.
2.5 A inscrição só será aceita se o compositor já estiver com o hino terminado e entregue no ato da inscrição.
3. Do julgamento
3.1 Será formado pela diretoria do SANTANA ESPORTE CLUBE, um corpo de jurados que se encarregará de analisar as composições entregues. Tendo estes o direito de exclusão de letras que estiverem fora dos padrões poéticos e rítmicos.
3.2 Das composições analisadas, serão selecionadas as que se encaixem dentro dos padrões citados no artigo 1º.
3.3 Serão julgadas as composições selecionadas em data e evento definidos pela diretoria do clube.
3.4 As datas para julgamento serão apresentadas após o término das inscrições.
4. Do Direito Autoral
4.1 O Hino escolhido terá autoria creditada ao seu compositor.
4.2 O Hino escolhido será doado em seu direito autoral para o SANATA ESPORTE CLUBE, mediante termo próprio.
4.3 As letras não escolhidas para o hino poderão ser gravadas por seus autores, sem que estas sejam tidas como hino do clube.
5. Da Premiação
5.1 Será premiado o compositor do Hino escolhido em 1° primeiro lugar com o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), e o 2° segundo lugar com o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
REGULAMENTO
1. Da Composição
1.1 Ser direcionada para temas que envolvam o SANTANA ESPORTE CLUBE, exaltando seu contesto histórico e esportivo.
1.2 Exaltar a cidade de Santana e o Estado do Amapá.
1.3 Ter rítmica poética.
1.4 Serão excluídas as que contiverem palavras agressivas que motivem à violência.
1.5 Serão excluídas as que contiverem citações de algum outro clube.
2. Da inscrição
2.1 Poderão se inscrever qualquer compositor de qualquer Estado da Federação.
2.2 As composições poderão ser entregues de 18 até 28 de Novembro de 2009, na secretaria do clube, END: RUA D -1 S/N, VILA AMAZONAS, Santana, Amapá.
2.3 Só serão aceitas inscrições dentro do prazo e local acima citado.
2.4 Não será cobrada taxa de inscrição.
2.5 A inscrição só será aceita se o compositor já estiver com o hino terminado e entregue no ato da inscrição.
3. Do julgamento
3.1 Será formado pela diretoria do SANTANA ESPORTE CLUBE, um corpo de jurados que se encarregará de analisar as composições entregues. Tendo estes o direito de exclusão de letras que estiverem fora dos padrões poéticos e rítmicos.
3.2 Das composições analisadas, serão selecionadas as que se encaixem dentro dos padrões citados no artigo 1º.
3.3 Serão julgadas as composições selecionadas em data e evento definidos pela diretoria do clube.
3.4 As datas para julgamento serão apresentadas após o término das inscrições.
4. Do Direito Autoral
4.1 O Hino escolhido terá autoria creditada ao seu compositor.
4.2 O Hino escolhido será doado em seu direito autoral para o SANATA ESPORTE CLUBE, mediante termo próprio.
4.3 As letras não escolhidas para o hino poderão ser gravadas por seus autores, sem que estas sejam tidas como hino do clube.
5. Da Premiação
5.1 Será premiado o compositor do Hino escolhido em 1° primeiro lugar com o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), e o 2° segundo lugar com o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
Parabéns AABBCeap pelas conquistas no voleibol
A AABBCeap conquistou o campeonato adulto masculino e feminino de voleibol. No feminino vitória ocorreu sobre o Trem Desportivo Clube pelo placar de 3sets a 1, e no masculino vitória foi sobre o Placa ESporte Clube, 3sets a 2.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Sem quórum
A definição do finalista do Intermunicipal 2009 ainda não foi conhecido. Na noite desta sexta-feira apesar da vontade do presidente Marcelo, do TJD, não houve quórum para a votação, pois apenas três auditores estiveram presentes. Na próxima semana será baixada nova data para a reunião. Aguardem !!!
Regulamento da Copa Imprensa 2009
COPA ACLEAP DE FUTEBOL 2009
EQUIPES E JOGADORES
Regulamento geral da Copa Imprensa 2009
DA FINALIDADE:
Art. 1o.) A COPA IMPRENSA DE FUTEBOL tem como finalidade principal promover a integração das equipes cronistas e locutores esportivos do Estado do Amapá através de um evento esportivo.
ÚNICO: A organização da Copa ficará sob responsabilidade do departamento de esportes da Acleap, mesmo os casos omissos.
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 2o.) Cada equipe poderá inscrever no máximo 16 (quinze) atletas na ficha coletiva, que deverá ser entregue antes da primeira partida junto com as fichas de inscrição individual, devidamente preenchidas.
Art. 3o.) Um jogador somente poderá disputar a competição apenas por uma equipe, sendo eliminado o atleta que infringir este item do regulamento, o que será comprovado através das súmulas dos jogos.
PARÁGRAFO ÚNICO:
Qualquer união de veículos de comunicação para formação de uma equipe, deverá ser informada no Congresso para aprovação dos participantes
Somente poderão participar da competição jornalistas e:
Repórter, fotógrafo, diagramador, operador de áudio, radialistas, produtor permanente, cinegrafista, comentaristas (que não sejam ex-atletas profissionais), estagiários de jornalismo (com apresentação de comprovação), Web design.
A coordenação poderá solicitar comprovação de atleta inscrito, caso necessário.
OBS: NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE AUXILIAR DE CINEGRAFISTA NA COMPETIÇÃO.
Art. 4o.) Não poderão participar da competição atletas que não estejam enquadrados no Parágrafo Único do Artigo Terceiro, sendo que se constatada inscrição e/ou participação de atletas irregularmente inscritos, a equipe será eliminada da competição.
a) Caso a equipe não tenha pelo menos um atleta veterano para iniciar a partida, a mesma deverá ser iniciada com 06(cinco) atletas.
b) O atleta que desrespeitar o companheiro, adversário ou a comissão organizadora será eliminado automaticamente desta competição.
Art. 5o.) FORMA DE DISPUTA: Será no sistema de chaves.
PRIMEIRA FASE: Mínimo 6 equipes
ELIMINATÓRIA DUPLA - As equipes serão dispostas em 02 chaves de 03(três), classificando para fase seguinte as 02(duas) equipes que obtiverem o maior numero de vitórias em cada chave.
SEGUNDA FASE:
PARÁGRAFO PRIMEIRO : Na primeira e segunda fases, cada partida deverá apresentar um vencedor. Em caso de empate no tempo normal, as partidas serão decididas através de cobranças de penalidades máximas.O vencedor das penalidades será declarado vencedor da partida.
PARAGRAFO SEGUNDO: Na terceira fase, onde a disputa será por pontos ganhos, serão usados os seguintes critérios para desempate entre duas ou mais equipes numa mesma colocação:
a) Confronto direto – b) saldo de gols- c) maior número de gols marcados na fase – d) menor numero de gols sofridos na fase – e) melhor colocação na fase anterior.
FINAL:
As equipes (perdedoras) desclassificadas na fase anterior disputarão o 3º lugar, enquanto as(vencedoras) classificadas na fase anterior disputarão o título em partida eliminatória simples..
PARÁGRAFO ÚNICO:
Em caso de empate na partida final, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a) A partida será decidida através de cobranças de penalidades máximas, idem à primeira fase, até que se conheça o vencedor.Na disputa de 3º não haverá prorrogação.
Art. 6o.) A arbitragem da competição ficará a cargo de árbitros escalados pela F.A.F
DOS PRÊMIOS:
Troféu e medalha para os vencedores.
BOA SORTE !!!
RELAÇÃO DE PARTICIPANTES
CLUBES:
SANTANA
_______________________________Ass._______________________
SÃO JOSÉ
_______________________________Ass._______________________
MAZAGÃO
_______________________________Ass._______________________
MACAPÁ
_______________________________Ass._______________________
SÃO PAULO
_______________________________Ass._______________________
ORATÓRIO
_______________________________Ass._______________________
EQUIPES E JOGADORES
Regulamento geral da Copa Imprensa 2009
DA FINALIDADE:
Art. 1o.) A COPA IMPRENSA DE FUTEBOL tem como finalidade principal promover a integração das equipes cronistas e locutores esportivos do Estado do Amapá através de um evento esportivo.
ÚNICO: A organização da Copa ficará sob responsabilidade do departamento de esportes da Acleap, mesmo os casos omissos.
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 2o.) Cada equipe poderá inscrever no máximo 16 (quinze) atletas na ficha coletiva, que deverá ser entregue antes da primeira partida junto com as fichas de inscrição individual, devidamente preenchidas.
Art. 3o.) Um jogador somente poderá disputar a competição apenas por uma equipe, sendo eliminado o atleta que infringir este item do regulamento, o que será comprovado através das súmulas dos jogos.
PARÁGRAFO ÚNICO:
Qualquer união de veículos de comunicação para formação de uma equipe, deverá ser informada no Congresso para aprovação dos participantes
Somente poderão participar da competição jornalistas e:
Repórter, fotógrafo, diagramador, operador de áudio, radialistas, produtor permanente, cinegrafista, comentaristas (que não sejam ex-atletas profissionais), estagiários de jornalismo (com apresentação de comprovação), Web design.
A coordenação poderá solicitar comprovação de atleta inscrito, caso necessário.
OBS: NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE AUXILIAR DE CINEGRAFISTA NA COMPETIÇÃO.
Art. 4o.) Não poderão participar da competição atletas que não estejam enquadrados no Parágrafo Único do Artigo Terceiro, sendo que se constatada inscrição e/ou participação de atletas irregularmente inscritos, a equipe será eliminada da competição.
a) Caso a equipe não tenha pelo menos um atleta veterano para iniciar a partida, a mesma deverá ser iniciada com 06(cinco) atletas.
b) O atleta que desrespeitar o companheiro, adversário ou a comissão organizadora será eliminado automaticamente desta competição.
Art. 5o.) FORMA DE DISPUTA: Será no sistema de chaves.
PRIMEIRA FASE: Mínimo 6 equipes
ELIMINATÓRIA DUPLA - As equipes serão dispostas em 02 chaves de 03(três), classificando para fase seguinte as 02(duas) equipes que obtiverem o maior numero de vitórias em cada chave.
SEGUNDA FASE:
PARÁGRAFO PRIMEIRO : Na primeira e segunda fases, cada partida deverá apresentar um vencedor. Em caso de empate no tempo normal, as partidas serão decididas através de cobranças de penalidades máximas.O vencedor das penalidades será declarado vencedor da partida.
PARAGRAFO SEGUNDO: Na terceira fase, onde a disputa será por pontos ganhos, serão usados os seguintes critérios para desempate entre duas ou mais equipes numa mesma colocação:
a) Confronto direto – b) saldo de gols- c) maior número de gols marcados na fase – d) menor numero de gols sofridos na fase – e) melhor colocação na fase anterior.
FINAL:
As equipes (perdedoras) desclassificadas na fase anterior disputarão o 3º lugar, enquanto as(vencedoras) classificadas na fase anterior disputarão o título em partida eliminatória simples..
PARÁGRAFO ÚNICO:
Em caso de empate na partida final, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a) A partida será decidida através de cobranças de penalidades máximas, idem à primeira fase, até que se conheça o vencedor.Na disputa de 3º não haverá prorrogação.
Art. 6o.) A arbitragem da competição ficará a cargo de árbitros escalados pela F.A.F
DOS PRÊMIOS:
Troféu e medalha para os vencedores.
BOA SORTE !!!
RELAÇÃO DE PARTICIPANTES
CLUBES:
SANTANA
_______________________________Ass._______________________
SÃO JOSÉ
_______________________________Ass._______________________
MAZAGÃO
_______________________________Ass._______________________
MACAPÁ
_______________________________Ass._______________________
SÃO PAULO
_______________________________Ass._______________________
ORATÓRIO
_______________________________Ass._______________________
Copa Acleap inicia dia 10 de dezembro. Veja aqui!!!
A Copa Acleap 2009 é uma competição esportiva sob coordenação da entidade maior da crônica esportiva que será realizada no período de 10 a 23 de dezembro na área do Clube de Oficiais da Polícia Militar. Ao campeão denomina-se o troféu José Maria Gomes Teixeira, o Manga Love, comentarista e presidente da Associação Casados e Solteiros do Bairro do Trem e ao vice-campeão o nome de Luis Carlos Cantanhede.
Dos Participantes
Cronistas associados representarão equipes do futebol amapaense classificados para a segunda fase do Amapaense 2009. Esporte Clube Macapá, Mazagão Atlético Clube, Santana Clube, São Paulo Futebol Clube, São José e Oratório Recreativo Clube.
A competição será dividida em duas chaves
Chave A - São Paulo, São José, Mazagão
Chave B – Oratório, Esporte Clube Macapá e Santana Clube
1ª Rodada
Dia 10 de dezembro
Quinta-Feira – 19 horas – São José x Oratório – COPM
Quinta-Feira – 20 horas – Mazagão x E. C. Macapá
Quinta-Feira – 21 horas – Santana x São Paulo
2ª Rodada – Dia 15 de dezembro
19 horas - São Paulo x Macapá
20 horas – Mazagão x Oratório
21 horas – Santana x São José
3ª Rodada – Dia 17 de dezembro
19 horas – Santana x Macapá
20 horas – São Paulo x Mazagão
21 horas – Oratório x São José
Final – 23 de dezembro
19 horas – Vencedor 1 x Vencedor 2
Confirmados nas equipes
Mazagão Atlético Clube – Ricardo Medeiros, Rodrigo Silva, Roberto Guedes, Paulo Sérgio, JM, Valdo Sales, Tavares Santos, Kitt Nascimento, Edison Frazão, Rômulo Cantanhede, Aldimar Silva, Mario Pirulito, Antônio Luiz.
São Paulo F. Clube – Domingos Dias, Valdemir Tavares, Aldemir França, Reinaldo Costa, Osvaldo Santos, Costa Filho, Mario Lopes, Roberto Góes, Rodrigo Juarez, Edson Campos, Solangelo Fonseca, Deyvid Brother, Estevão Picanço, Azevedo Picanço e Luis Carlos Cantanhede.
S. E. São José – Jota Cláudio, Manoel Castelo, Jhon Wayne, Rui Miranda, Elcio Barbosa, Denis Santana, Luisinho Correa, Barbosa Neto, Lud Pacheco, Carlos Martins, Celso Rabelo, Adolfo Silva, Gian Lopes, Heraldo Almeida, Vicente Cruz e João Grandão.
Esporte Clube Macapá – Gilberto Pimentel, Edinho Duarte, Tota legal, Diego Duarte, Walber Trindade, Agord Pinto, França Gomes, Heraldo Júnior, Frederico The Boy, Carlos Alves, Humberto Moreira, Mauro Celso, Paulo Silva, José Maria Manga e Antônio Carlos “Mola”, Joãozinho Coutinho.
Oratório Recreativo Clube – André Pinheiro, Wilson Brito, Lima Júnior, Ivan gama, Fernando Mareco, Messias Nunes, Aldemir França, Celestino Silva, Luizão Correa, Isaac Luis, Pantaleão Oliveira, Cláudio Silva, Paulo Band, Fran Tavares e Washington Vieira.
Santana Clube - Emerson Renon, Soriano Dias, Fabrício Borges, Everton Façanha, Ronildo Borges, Tarcisio Franco, Tom Brito, Rodolfo Santos, Mister Vado, Ramilton Farias, Doutor Alencar, Rodolfo Juarez, Hildon Moraes, José Caxias e Ilaércio Santos.
Dos Participantes
Cronistas associados representarão equipes do futebol amapaense classificados para a segunda fase do Amapaense 2009. Esporte Clube Macapá, Mazagão Atlético Clube, Santana Clube, São Paulo Futebol Clube, São José e Oratório Recreativo Clube.
A competição será dividida em duas chaves
Chave A - São Paulo, São José, Mazagão
Chave B – Oratório, Esporte Clube Macapá e Santana Clube
1ª Rodada
Dia 10 de dezembro
Quinta-Feira – 19 horas – São José x Oratório – COPM
Quinta-Feira – 20 horas – Mazagão x E. C. Macapá
Quinta-Feira – 21 horas – Santana x São Paulo
2ª Rodada – Dia 15 de dezembro
19 horas - São Paulo x Macapá
20 horas – Mazagão x Oratório
21 horas – Santana x São José
3ª Rodada – Dia 17 de dezembro
19 horas – Santana x Macapá
20 horas – São Paulo x Mazagão
21 horas – Oratório x São José
Final – 23 de dezembro
19 horas – Vencedor 1 x Vencedor 2
Confirmados nas equipes
Mazagão Atlético Clube – Ricardo Medeiros, Rodrigo Silva, Roberto Guedes, Paulo Sérgio, JM, Valdo Sales, Tavares Santos, Kitt Nascimento, Edison Frazão, Rômulo Cantanhede, Aldimar Silva, Mario Pirulito, Antônio Luiz.
São Paulo F. Clube – Domingos Dias, Valdemir Tavares, Aldemir França, Reinaldo Costa, Osvaldo Santos, Costa Filho, Mario Lopes, Roberto Góes, Rodrigo Juarez, Edson Campos, Solangelo Fonseca, Deyvid Brother, Estevão Picanço, Azevedo Picanço e Luis Carlos Cantanhede.
S. E. São José – Jota Cláudio, Manoel Castelo, Jhon Wayne, Rui Miranda, Elcio Barbosa, Denis Santana, Luisinho Correa, Barbosa Neto, Lud Pacheco, Carlos Martins, Celso Rabelo, Adolfo Silva, Gian Lopes, Heraldo Almeida, Vicente Cruz e João Grandão.
Esporte Clube Macapá – Gilberto Pimentel, Edinho Duarte, Tota legal, Diego Duarte, Walber Trindade, Agord Pinto, França Gomes, Heraldo Júnior, Frederico The Boy, Carlos Alves, Humberto Moreira, Mauro Celso, Paulo Silva, José Maria Manga e Antônio Carlos “Mola”, Joãozinho Coutinho.
Oratório Recreativo Clube – André Pinheiro, Wilson Brito, Lima Júnior, Ivan gama, Fernando Mareco, Messias Nunes, Aldemir França, Celestino Silva, Luizão Correa, Isaac Luis, Pantaleão Oliveira, Cláudio Silva, Paulo Band, Fran Tavares e Washington Vieira.
Santana Clube - Emerson Renon, Soriano Dias, Fabrício Borges, Everton Façanha, Ronildo Borges, Tarcisio Franco, Tom Brito, Rodolfo Santos, Mister Vado, Ramilton Farias, Doutor Alencar, Rodolfo Juarez, Hildon Moraes, José Caxias e Ilaércio Santos.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
São José vence e está na final do Segundo Turno
O São José está na final do segundo turno do Amapaense 2009. Venceu nesta quinta-feira o Mazagão pelo placar de 3 a 1, no estádio Glicério Marques e decide com o São Paulo o Returno da competição. Adriano, de cabeça abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Patrick fez 2x0 aos 26 do segundo tempo, e Laércio Júnior fez 3x0 aos 29 minutos. Sassá descontou aos 38 minutos, mas já era tarde demais. São José classificado 3, Mazagão 1.
São José com Robson, Souza (Vitor), Santiago, Adriano e Ronaldo, Marcelo Pitbull (Claylson), Lessandro, Diogo e Laércio Júnior (Pituta), Patrick e Emerson Bala - treinador Vitor Jayme.
Mazagão - Jameson, Roberto Cavalo, Macula, Vanilson e Detinho, Daniel (Dieguinho), Alexandre, Rogerio Tarauaca e Josi (Cameta, depois File), Josa e Sassá.
Renda - R$ 5.796,00 - Público de 1.219 pessoas.
Mazagão x São José: só um chega à final do Returno
Quando entrarem em campo na noite desta quinta-feira, 3, Mazagão Atlético Clube e São José já sabem quem irão enfrentar na partida final do Segundo Turno. Ano passado, eles se enfrentaram nesta situação e o São José se deu bem, vindo a decidir depois com o Cristal o título da temporada. Neste ano, o Mazagão ainda não perdeu para o São José e busca de todas as formas manter a escrita na partida desta noite.
Para o treinador Vitor Jayme este não é um jogo decisivo e sim o jogo decisivo já que uma derrota acaba com as pretensões do time de ser campeão desta temporada “O nosso projeto é o título, claro, e não podemos nem pensar em deixar o Mazagão fazer aquilo que vem acontecendo nos demais jogos”, comentou o treinador tricolor.
Já Aristeu Lemos, o Perivaldo, todo cuidado é pouco para enfrentar o São José porque é um time que está vindo de vitória e, sobretudo tranqüilidade para montar um esquema de jogo ofensivo contra a gente e isso não pode ocorrer “Por isso, espero que os jogadores façam em campo aquilo que treinamos durante esta semana”, lembrou o treinador.
Arbitragem. As duas equipes concordam em uma coisa, arbitragem não será problema no jogo desta noite. O confirmado para apitar a partida será Elivaldo Cássio Ribeiro. Ele é considerado pela imprensa como o melhor da temporada, antes mesmo da oficialização dos votos. Com ele estarão trabalhando Carlos Alberto Balieiro e José Guilherme, tendo Orlando Carlos Magno o dever de ficar no serviço auxiliar.
Jogo Mazagão x São José
Local – Estádio Glicério Marques
Horário – 20h30 – Data 03/12/2009
Mazagão – Jameson,Roberto Cavalo, Macula, Mico e Detinho, Daniel, Alexandre, Rogério Tarauacá e Josi, Josa e Cametá – treinador Aristeu Lemos – Perivaldo.
São José – Robson, Sousa, Santiago, Andriano e Ronaldo Macapá, Marcelo Pitbull, Diogo Piraca, Lessandro e Laércio Júnior, Patrick e Emerson Bala – treinador Vitor Jayme.
Arbitragem – Elivaldo Cássio Ribeiro, auxiliado por Carlos Alberto Balieiro e José Guilherme. Com Orlando Carlos Magno na reserva.
Para o treinador Vitor Jayme este não é um jogo decisivo e sim o jogo decisivo já que uma derrota acaba com as pretensões do time de ser campeão desta temporada “O nosso projeto é o título, claro, e não podemos nem pensar em deixar o Mazagão fazer aquilo que vem acontecendo nos demais jogos”, comentou o treinador tricolor.
Já Aristeu Lemos, o Perivaldo, todo cuidado é pouco para enfrentar o São José porque é um time que está vindo de vitória e, sobretudo tranqüilidade para montar um esquema de jogo ofensivo contra a gente e isso não pode ocorrer “Por isso, espero que os jogadores façam em campo aquilo que treinamos durante esta semana”, lembrou o treinador.
Arbitragem. As duas equipes concordam em uma coisa, arbitragem não será problema no jogo desta noite. O confirmado para apitar a partida será Elivaldo Cássio Ribeiro. Ele é considerado pela imprensa como o melhor da temporada, antes mesmo da oficialização dos votos. Com ele estarão trabalhando Carlos Alberto Balieiro e José Guilherme, tendo Orlando Carlos Magno o dever de ficar no serviço auxiliar.
Jogo Mazagão x São José
Local – Estádio Glicério Marques
Horário – 20h30 – Data 03/12/2009
Mazagão – Jameson,Roberto Cavalo, Macula, Mico e Detinho, Daniel, Alexandre, Rogério Tarauacá e Josi, Josa e Cametá – treinador Aristeu Lemos – Perivaldo.
São José – Robson, Sousa, Santiago, Andriano e Ronaldo Macapá, Marcelo Pitbull, Diogo Piraca, Lessandro e Laércio Júnior, Patrick e Emerson Bala – treinador Vitor Jayme.
Arbitragem – Elivaldo Cássio Ribeiro, auxiliado por Carlos Alberto Balieiro e José Guilherme. Com Orlando Carlos Magno na reserva.
santana estreia dia 4 contra o Vitoria da Bahia na Copinha
Divulgada a tabela oficial da Copa São Paulo de Juniores 2009
Faltando exatamente um mês para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a FPF divulgou a tabela da competição, que terá o recorde de 92 times inscritos. A primeira fase começa dia dois e termina dia dez de janeiro. Como de praxe, final será dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.
A novidade deste ano é a presença de dois times estrangeiros, um da Arábia Saudita e outro da África do Sul que ainda não foram definidos. O atual campeão da Copa São Paulo é o Corinthians, clube que também é o maior vencedor da competição, com sete títulos. A seguir vem o Fluminense, com cinco taças e o Internacional, campeão da Copa São Paulo em quatro oportunidades.
A primeira rodada da competição está marcada para o dia 2 de janeiro entre Vasco x CFZ do Distrito Federal em taboão da Serra. Na chave G, a do Amapá, o Primavera (Fantasma) estreia contra o Santo André no clássico paulista da copinha, enquanto que o Santana pega o Vitória da Bahia, a partir das 16 horas. no estádio do Italo Mário Limongi.
A confirmação pegou de surpresa a diretoria do Fantasma, que esperava jogar contra o Santana logo na primeira partida e estava treinando para isto, recebendo inclusive informações sobre a equipe local, principalmente sobre altura de jogadores "Era o natural a gente pegar o time do Norte na abertura, mas tudo bem", adiantou o treinador do clube paulista à uma emissora de rádio local.
Estádio Ítalo Mário Limongi TV
04-jan-10 - seg 14:00 EC PRIMAVERA - SP x EC SANTO ANDRÉ - SP TV MAIS
04-jan-10 - seg 16:00 EC VITÓRIA - BA x SANTANA EC - AP RECORD NEWS
06-jan-10 - qua 14:00 EC PRIMAVERA - SP x SANTANA EC - AP
06-jan-10 - qua 16:00 EC SANTO ANDRÉ - SP x EC VITÓRIA - BA RECORD NEWS
09-jan-10 - sáb 14:00 SANTANA EC - AP x x EC SANTO ANDRÉ - SP TV MAIS
09-jan-10 - sáb 16:00 EC PRIMAVERA - SP x EC VITÓRIA - BA RECORD NEWS
Faltando exatamente um mês para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a FPF divulgou a tabela da competição, que terá o recorde de 92 times inscritos. A primeira fase começa dia dois e termina dia dez de janeiro. Como de praxe, final será dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.
A novidade deste ano é a presença de dois times estrangeiros, um da Arábia Saudita e outro da África do Sul que ainda não foram definidos. O atual campeão da Copa São Paulo é o Corinthians, clube que também é o maior vencedor da competição, com sete títulos. A seguir vem o Fluminense, com cinco taças e o Internacional, campeão da Copa São Paulo em quatro oportunidades.
A primeira rodada da competição está marcada para o dia 2 de janeiro entre Vasco x CFZ do Distrito Federal em taboão da Serra. Na chave G, a do Amapá, o Primavera (Fantasma) estreia contra o Santo André no clássico paulista da copinha, enquanto que o Santana pega o Vitória da Bahia, a partir das 16 horas. no estádio do Italo Mário Limongi.
A confirmação pegou de surpresa a diretoria do Fantasma, que esperava jogar contra o Santana logo na primeira partida e estava treinando para isto, recebendo inclusive informações sobre a equipe local, principalmente sobre altura de jogadores "Era o natural a gente pegar o time do Norte na abertura, mas tudo bem", adiantou o treinador do clube paulista à uma emissora de rádio local.
Estádio Ítalo Mário Limongi TV
04-jan-10 - seg 14:00 EC PRIMAVERA - SP x EC SANTO ANDRÉ - SP TV MAIS
04-jan-10 - seg 16:00 EC VITÓRIA - BA x SANTANA EC - AP RECORD NEWS
06-jan-10 - qua 14:00 EC PRIMAVERA - SP x SANTANA EC - AP
06-jan-10 - qua 16:00 EC SANTO ANDRÉ - SP x EC VITÓRIA - BA RECORD NEWS
09-jan-10 - sáb 14:00 SANTANA EC - AP x x EC SANTO ANDRÉ - SP TV MAIS
09-jan-10 - sáb 16:00 EC PRIMAVERA - SP x EC VITÓRIA - BA RECORD NEWS
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
São Paulo vence e está na final do returno
O São Paulo conquistou vaga na final do segundo turno do campeonato de profissionais ao vencer, nesta terça-feira, o Esporte Clube Macapá pelo placar de 3 a 1, jogo realizado no estádio Glicério Marques.
Os gols foram marcados no segundo tempo, sendo que Fidalgo abriu o marcador, desviando chute do jogador Marçal. Fidalgo deixou o zagueiro Magrão no chão e marcou o segundo do tricolor da zona Norte.
De penalti, Alexandre Calango descontou, mas Garrinchinha fechou o marcador com uma bela jogada na área, 3 a 1.
O São Paulo venceu com o futebol de Miro, Alex(Gleidson), Glaub, Sandro e Iranilson (Juba), Rogerinho, Ronilson, Mocajuba e Marçal, Fidalgo (Fernando) e Garrinchinha - treinador Romeu Figueira.
O Macapá perdeu com Labilá, Ceará, Eduardo, Magrão e Deyvid, Azevedo, Marcio Tinga (Carioca), Jânio e André Cabeça, Ciel (Douglas) e Jean (Alexandre Calango) - treinador Jasson Rodrigues
Arbitragem - Ricardo Grégio auxiliado por Jorge Antonio Lobato e Daniel Gomes - Ylleno Freitas como arbitro reserva.
Os gols foram marcados no segundo tempo, sendo que Fidalgo abriu o marcador, desviando chute do jogador Marçal. Fidalgo deixou o zagueiro Magrão no chão e marcou o segundo do tricolor da zona Norte.
De penalti, Alexandre Calango descontou, mas Garrinchinha fechou o marcador com uma bela jogada na área, 3 a 1.
O São Paulo venceu com o futebol de Miro, Alex(Gleidson), Glaub, Sandro e Iranilson (Juba), Rogerinho, Ronilson, Mocajuba e Marçal, Fidalgo (Fernando) e Garrinchinha - treinador Romeu Figueira.
O Macapá perdeu com Labilá, Ceará, Eduardo, Magrão e Deyvid, Azevedo, Marcio Tinga (Carioca), Jânio e André Cabeça, Ciel (Douglas) e Jean (Alexandre Calango) - treinador Jasson Rodrigues
Arbitragem - Ricardo Grégio auxiliado por Jorge Antonio Lobato e Daniel Gomes - Ylleno Freitas como arbitro reserva.
Macapá e São Paulo definem vaga para a final do segundo turno
Os torcedores amapaenses irão conhecer na noite desta quarta-feira o primeiro finalista do segundo turno da competição. Em campo, as equipes de Esporte Clube Macapá e São Paulo Futebol Clube. Um jogo que promete fortes emoções do ínicio ao fim, sobretudo para a torcida tricolor, que no início do returno foi humilhada pelo placar de 4 a 1 com show de bola do atacante Ciel, do Esporte Clube Macapá.
Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Romeu Figueira volta ao seu velho esquema de se fechar e segurar o jogo até o final da partida, sobretudo porque tem a oportunidade de usar todos os seus jogadores. O grupo está fechado em torno desta partida, mas sabe que vencer do Macapá será um teste de fogo para quem quer ir à decisão da competição. “O time deles é o melhor desta segunda fase e a gente precisa jogar como se fosse tudo ou nada, portanto vamos atuar dentro das nossas possibilidades e verificando sempre as chances necessárias para sair do jogo com a vaga na decisão”, lembrou o treinador.
No Esporte Clube mudança não é a palavra de ordem, mas sim confiança, vontade em vencer e objetividade. O grupo já passou uma borracha no resultado contra o São José e volta suas atenções para o jogo desta quarta-feira, sobretudo porque sabe das limitações do adversário. O treinador Jason Rodrigues escalou uma equipe que considera a melhor dentro do grupo e poderá contar com a determinação do atacante Ciel, que quer marcar os gols do azulino. “Todo atacante quer marcar e eu também pretendo repetir a dose hoje no estádio Glicério Marques”, falou o artilheiro do estadual com 9 gols.
Jason escalou o azulino com Labilá, Ceará, Eduardo , Magrão e Deyvid Tereza, Azevedo, Jânio, Glauber e André Cabeça, Ciel e Jean.
Já o treinador Romeu Figueira não divulgou com que grupo entrará em campo, mas tem como base a seguinte formação com Ivair, Alex, Sandro, Glauber e Iranilson, Ronilson, Cleidir, Mocajuba e Garrinchina, Fidalgo e Marçal.
Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Romeu Figueira volta ao seu velho esquema de se fechar e segurar o jogo até o final da partida, sobretudo porque tem a oportunidade de usar todos os seus jogadores. O grupo está fechado em torno desta partida, mas sabe que vencer do Macapá será um teste de fogo para quem quer ir à decisão da competição. “O time deles é o melhor desta segunda fase e a gente precisa jogar como se fosse tudo ou nada, portanto vamos atuar dentro das nossas possibilidades e verificando sempre as chances necessárias para sair do jogo com a vaga na decisão”, lembrou o treinador.
No Esporte Clube mudança não é a palavra de ordem, mas sim confiança, vontade em vencer e objetividade. O grupo já passou uma borracha no resultado contra o São José e volta suas atenções para o jogo desta quarta-feira, sobretudo porque sabe das limitações do adversário. O treinador Jason Rodrigues escalou uma equipe que considera a melhor dentro do grupo e poderá contar com a determinação do atacante Ciel, que quer marcar os gols do azulino. “Todo atacante quer marcar e eu também pretendo repetir a dose hoje no estádio Glicério Marques”, falou o artilheiro do estadual com 9 gols.
Jason escalou o azulino com Labilá, Ceará, Eduardo , Magrão e Deyvid Tereza, Azevedo, Jânio, Glauber e André Cabeça, Ciel e Jean.
Já o treinador Romeu Figueira não divulgou com que grupo entrará em campo, mas tem como base a seguinte formação com Ivair, Alex, Sandro, Glauber e Iranilson, Ronilson, Cleidir, Mocajuba e Garrinchina, Fidalgo e Marçal.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Meta campeão sub-13 de futsal 2009
Campeonato Master de Futsal 2009
O Caec venceu do Sport Vt pelo placar de 8 a 7 pelo Campeonato Master de Futsal. Jogo ocorreu na noite desta terça-feira no ginásio Avertino Ramos.
Decisao do Returno será dia 8 de dezembro
A Federação Amapaense de Futebol confirmou hoje que a decisão do Segundo Turno do AMapaense 2009 será na terça-feira, dia 8, 18 horas, no estádio Glicério Marques.