sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Universitários chegam a final na disputa estadual

Neste sábado e domingo encerra-se a etapa Estadual da Olimpíadas Universitárias - JUB'S 2011, no sábado teremos o atletismo na UNIFAP (8:30h) e a Natação no SESI(às 8:30h) e no domingo as grandes decisões do Futsal Feminino entre META X UNIFAP (8:30h) e no futsal masculino entre META X SEAMA (9:30h) e no Handebol masculino entre CEAP X UNIFAP (10:30h) todos os jogos na Policia Militar. Já estão classificadas as equipes de basquetebol masculino e Feminino da FAMA e as equipes de voleibol masculino e feminino da UNIFAP. A Etapa Nacional acontecerá na cidade de Campinas-SP no período de 04 a 13 de novembro. Na terça-feira às 19h, na Sede da FADAP haverá uma reunião para tratar dos prazos e providencias para a formação da Delegação amapaense.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amapá vence, Cutias e Calçoene empatam

O campeonato intermunicipal está rolando no estádio João Natividade dos Santos. Na preliminar Amapá venceu pelo placar de 1 a 0. Na outra partida Cutiass abriu o marcador, mas deixou o time calçoenense empatar, 1 a 1.
Neste sábado tem Oiapoque x Cutias, Amapa x Calçoene.
CHAVE D
CUTIAS DO ARAGUARI - 4 PONTOS - 1V E 1E
AMAPÁ - 3 PONTOS - 1V E 1D
CALÇOENE - 2 PONTOS - 2E
OIAPOQUE - 1 PONTO - 1E 1D

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Intermunicipal: bola rola nesta quinta no estádio Natizão

Jogos serão realizados a partir das 14 horas desta quinta

O campeonato intermunicipal prossegue na tarde desta quinta-feira no estádio João natividade dos Santos. Na partida preliminar a seleção da casa irá enfrentar Amapá e na partida principal jogam Cutias e Calçoene. Na primeira rodada da competição, Cutias surpreendeu e venceu pelo placar de 2 a 1 a seleção de Amapá. Jà no jogo principal a seleção da casa (Oiapoque) empatou em 0 a 0 com a seleção de Calçoene. O resultado forçou um sorteio e deu CAlçoene na partida principal da rodada "É praxe a gente fazer este tipo de sorteio e não escolhemos quem vai ou não jogar na preliminar ou principal", lembrou Germano Tiago.
O prefeito Carlos Cesar não gostou nada da equipe que perdeu o jogo de estreia, mudou no meio-campo e espera vencer o jogo contra Oiapoque na tarde desta quinta. Na seleção da fronteira, Manelito usou o mesmo sistema que estreou na competição e espera que os atacantes Jhon e Jackson marquem os gols para garantir a vitória do time oiapoquense.
Com transmissão da rádio Calçoene FM para a cidade da cachoeira do Firmino, a expectativa é grande por parte dos jogadores e comissão técnica. uma vitória sobre Cutias os deixa na liderança da competição e a possibilidade de jogar por empate na fase final da chave D. "Estamos aqui em Calçoene torcendo pela nossa seleção e esperando que contra Cutias a gente consiga uma importante vitória", declarou Martins Filho.

Meta é campeão Sub15 2011


O Meta venceu o Trem e conquistou o campeonato Sub15 de futsal. Foi na noite desta terça-feira no ginásio Avertino Ramos que o time comandado por Sonia conseguiu segurar o resultado até o final e venceu com gol de Mucura, camisa 11. O time perdeu um de seus melhores atletas, Leozinho, mas conseguiu se superar ao longo da partida. A partida terminou 3 a 2 para o Meta, que agora fica com a taça de campeão amapaense.

São José conquista título goleando Meta na decisão


Show de bola tricolor na decisão do Campeonato Sub11 de Futsal. A equipe comandada pelo professor Ronaldinho empatou em 1 a 1 na primeira etapa e fechou a partida em 9 a 2, numa goleada de dar inveja a jogadores do campeonato adulto. A virada aconteceu de falta, Igor cobrou no canto direito do goleiro adversário. Depois foi a vez de Fábio marcar duas vezes, Marquinho fez mais dois. Igor voltou a marcar e Dodo fechou a goleada. O Meta ainda marcou o segundo gol na decisão, mas já era tarde... São José 9x2 Meta Clube. "É a nossa segunda conquista do futsal Sub11 e vamos brigar pelos demais campeonatos", explicou o treinador tricolor.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

São Joaquim recebe etapa do Interdistrital 2011



Competição foi realizada neste final de semana

A bola rolou neste final de semana na comunidade de São joaquim do Pacuí para mais uma etapa do Interdistrital 2011, uma realização Prefeitura de Macapá, atraves da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Depois de várias disputas saiu a lista de que irão representar em Santa Luzia e São Joaquim. Ponta Grossa, São Joaquim B, Tracajatuba 3, Ramal do Armentino e Ramal do Joaozinho, Santa Luzia, Vila do Agostinho, Sao Sebastião da Boa Vista e Ajax São Miguel. Uma grande baixa do distrito de Pacuí foi que o time principal do Pacui ficou de fora da competição por colocar o jogador federado e foi comprovado. "Lamentavelmente, isso ocorreu pela primeira vez neste interdistrital e tivemos que tomar uma medida não muito boa, mas que mostrou nossa seriedade a frente do evento", destacou o diretor Reinaldo Costa.
O coordenador municipal, Ramilton Farias lembrou que esse é um interesse do prefeito Roberto Goes, que as comunidades vençam em suas sedes e depois na capital participem do grande evento e assim iremos fazer neste interdistrital.

Intermunicipal Chave D

A bola rolou na tarde desta terça-feira, no estádio João Natividade dos Santos, pela Chave D do Campeonato Intermunicipal. Na partida preliminar a seleção de Cutias do Araguari derrotou Amapá pelo placar de 2 a 1, gols marcados por
No jogo principal depois de um primeiro tempo empatado em 0 a 0. Calçoene e Oiapoque terminaram mesmo empatado.

Londrina Máster é campeão do Torneio Clube dos 30

O Londrina Máster (relembrando grandes nomes do futebol alviverde do bairro do Trem), conquistou na última semana o torneio interno do Clube dos 30 ao derrotar o Guarany pelo placar de 3 a 1. O jogo ocorreu na comunidade Curiaú.
O torneio foi organizado pelo Clube dos 30 e o grande homenageado foi o ex-craque do Esporte Clube Macapá, Castelo, que atuou de lateral direito. O próprio Castelo, acompanhado de sua esposa Vânia entregou a premiação.
Participaram do torneio as equipes de Londrina Máster, América, Guarany e Macapá.
O Londrina ganhou nome na década de 90 quando derrotou Remo, Paysandu, Tuna entre outros. Destacando-se nomes como Assis Mota, que depois esteve no Vasco, Marlon, Fabio Carvalho, Batman, Jacimar, Ronildo Souza, Romildo, Nelson, Alex, Edcharles, Edicarlos entre outros.
O torneio foi organizado pelo Clube dos 30 que tem como presidente Augusto César, o Rubilota. “E nossa intenção é garantir a integração do grupo máster de equipes tradicionais do Estado aqui na região Norte da cidade”, citou.
A programação contou com apoio da Rádio 105,9, através do pastor Carlos Martins que narrou a decisão para a região Norte da capital.

nESTA QUARTA FEIRA 18 RODADA DO INTERBAIRROS DE FUTSAL

Rodada desta quarta-feira confirmada pela organização do evento
19 HORAS - CENTRAL X NOVA ESPERANÇA
20 HORAS - IPE X PANTANAL
21 HORAS - JARDIM EQUATORIAL E GUARDA MUNICIPAL

Secretário de Desporto é sabatinado em programa de TV


O secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho esteve no programa Bola na Mesa, da Tv Tucuju na manhã desta terça-feira (27) falando das obras no estádio Zerão depois de muita discussão sobre os serviços no local.
Luiz Pingarilho informou que a vontade do governador Camilo Capiberibe tem uma grande vontade de inaugurar em dezembro o estádio Zerão e por isso esteve no local para verificar os serviços. "A gente conversou com o Fabrício e com a equipe de trabalho, vamos terminar o estacionamento do estádio e depois trabalhar a questão interna da obra", lembrou.
O secretário informou ainda que a Sedel (Secretaria de Desporto e Lazer) vai se mudar para o meio do Mundo, e funcionará no estádio Zerão. "E eu pedi uma sala para funcionar a Acleap neste local além de construção de mais duas novas cabines de imprensa", lembrou.
Pingarilho informou que o secretário Joel BAnha, da infraestrutura montou uma comissão para avaliaçaõ das obras e aceleração dos serviços.
Pingarilho aproveitou para dizer que se depender da vontade do Governo do Estado em dezembro a obra seja apresentada ao torcedor amapaense.

Bate pronto do Bola na Mesa

BM - Não Profissionais²
Pingarilho - O ex-jogador Aldo já articulou um sistema de organização para o futebol amador do Estado e estamos com vontade de incentivar não só a competição, mas também de realizar uma nova programação interbairros.

BM - EScolinha de Futebol²
Pingarilho - O projeto do Estado com as escolinhas não parou. Apenas ouve redução, e estamos trabalhando o projeto federal para trabalhar um novo segundo tempo. e este vai beneficiar diretamente as escolinhas.

BM - Existe projeto para outro ginásio esportivo?
Pingarilho - Claro, nossa vontade é construir um ginásio no meio do Mundo e vamos reformar o Avertino Ramos. Já fizemos a cotação de preços das cadeiras e melhorias do ginásio do centro da cidade, bem como já estamos trabalhando na recuperaçao do Paulo Conrado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diretoria do Trem D. Clube é recebida pelo governador Camilo



A diretoria do Trem Desportivo Clube esteve reunida na manhã desta segunda-feira
(26) no Palácio do Setentrião com o governador Camilo Capiberibe. Estiveram
presentes ao encontro além da presidente Socorro Marinho, os diretores Ronaldo
Tavares, Jader Cavalcante e Osmar Marinho. Além do treinador campeão 2011, Fran
Costa, da rainha das Rainhas 2010, Jéssica Pinheiro e do secretário de desporto e
lazer, José Luiz Amaral Pingarilho e do deputado estadual, Dalto Marins.
O governador Camilo Capiberibe informou que o investimento no esporte diretamente, ou através da Sedel será ampliado para que as apresentações amapaenses possam ser melhores.
O Trem Desportivo Clube conquistou o bicampeonato do futebol profissional
amapaense na última quinta-feira (22), 4 a 2 nos penais, após empatar em dois
resultados normais durante a fase final (1x0 e 0x1). O gol que confirmou o título
da temporada foi marcado pelo zagueiro Rubran, formado nas divisões de base do
time e que já esteve em outras capitais disputando os certames estaduais.
O Trem Desportivo Clube também foi destaque no segundo turno ao vencer a
competição de forma invicta, vencendo returno e decisão do Amapaense nos penaltis.
O Governo do Amapá investiu nesse campeonato R$ 530 mil, sendo destes R$ 500 mil
antes do início do certame e R$ 30 mil da premiação.
O campeão amapaense garante vaga nas disputas da Copa do Brasil e no Campeonato
Brasileiro da Série D de 2012.
O governador Camilo Capiberibe (PSB) parabenizou a diretoria do Trem Desportivo
Clube pela conquista e lembrou que o interesse do Governo é garantir melhor

Diretoria do Trem chega ao Palácio do Setentrião


Diretoria do Trem Desportivo Clube está no Palácio do Setentrião, onde será recebida daqui a pouco pelo governador Camilo Capiberibe. No salão governamental estão a presidente Socorro Marinho, diretores, o treinador Fran Costa, a Rainha do Carnaval 2010 e o secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho.

IV Campeonato Humberto Dias Santos de Futebol

O atlético Amapaense está realizando a quarta edição do Campeonato Humberto Dias Santos de Futebol Masculino nas categorias Sub12 e Sub16. Os jogos são realizados aos sábados nos campos das praças Nossa Senhora da Conceição e Coêlho Neto, a partir das 9 horas.

domingo, 25 de setembro de 2011

Trem será recebido nesta segunda pelo Governador do Amapá

A diretoria do Trem Desportivo Clube vem por meio deste informar aos meios de comunicação de que nesta segunda-feira, 10horas, joagadores e comissão técnica serão recebidos pelo governador do Estado, Camilo Capiberibe, onde na oportunidade será agradecido pelo apoio durante o Campeonato Amapaense, inclusive prêmio de campeão, bem como apoio na Série D.
"O Governador Camilo Capiberibe deu um show de bola nesse campeaonato, e no Brasileiro, mas esperamos em 2012 fazer melhor pelo nome do Estado e com a volta do Zerão é que estaremos realmente comemorando um grande passe no esporte amapaense", lembrou Socorro Marinho.

O Trem é tricampeão amapaense (2008, 2010 e 2011). É pentacampeão do Copão da Amazônia e existe no Amapa´desde 1950. O Clube pretende investir em parceria com o Governo do Amapá em ações sócio esportivas na região da Embrapa, Zerão e Universidade, onde está situado seu Centro de Treinamento.

Mais informações Osmar Marinho - diretor pelo fone 91136215.

Intermunicipal Chave C -= Deu Porto e Laranjal do Jari




Em Pedra Branca do Amapari, a seleção da casa não conseguiu segurar Porto Grande e foi desclassificada na última rodada. Festa para a terra do Abacaxi, que decidirá em casa sua vaga na próxima fase do Intermunicipal. Porto Grande 2 (Caveira e Fabão) x 1 Pedra Branca (Acseu Rodrigo). No outro jogo a seleção de Laranjal do Jari empatou com Serra do Navio em 1 a 1, gols de Marquinhos Piauí (Laranjal) e Janio (Serra) deram números finais a chave C da competição. Com estes resultados a classificação geral ficou desta forma:
PORTO GRANDE 6 PONTOS V2 E 1D
LARANJAL DO JARI - 5 PONTOS 1V 2E 0D
PEDRA BRANCA - 4 PONTOS 1V 1E 1D
SERRA DO NAVIO 1 PONTOS 0V 1E 2D

A chave D do Intermunicipal será realizada partir desta terça-feira no estádio Joã o Natividade dos Santos, o Natizão com as seleções de Oiapoque, Calçoene, Amapá e Cutias do Araguari.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FOTOS DO TITULO DO TREM NO AMAPAENSE 2011








Melhor Goleiro Roberto - Ypiranga - Troféu foi recebido pelo diretor Celio Conrado

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trem é bicampeão amapaense do futebol profissional



Na noite desta quinta-feira (22), o Amapá conheceu o seu campeão Estadual. Trata-se do Trem Desportivo Clube, que venceu o Santos nas penalidades e levantou a taça do Amapazão pela segunda vez. O jogo foi realizado no Estádio Glicério Marques, em Macapá.


A Locomotiva não só conquistou o estadual, como se tornou Bicampeão pela primeira vez em sua história. Esta foi a sexta vez que o Trem conquistou o Amapaense: 1964, 1984, 2007, 2010 e 2011. "Uma conquista que me orgulha como presidente e como torcedor do clube que sou", chorou Socorro Marinho ao dar entrevista ao Amazon Sat durante festa de comemoração do título.

Com a vitória a Locomotiva conquistou o direito de ser o representante do Amapá na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste ano, a Locomotiva participou da quarta, mas acabou sendo eliminado na fase de grupos.

O vice-presidente Dalto Martins era um dos mais empolgados com a vitória "Foi na raça e contra muitos interesses", destacou o médico e deputado estadual.

Osmar Marinho, diretor do clube fez questão de agradecer a poucas pessoas que vivem o momento do clube, como o empresário Itamar Sarmento e a equipe da Trigolino e Mirella, além do médico Alencar Souza e de toda comissão técnica de Fran Costa.


O jogo...
A partida foi marcada pelo equilibrio e com grande atuação dos goleiros de ambos os times. No primeiro tempo a igualdade se manteve nas chances criadas e no placar, zerado na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo ganhou mais emoção, com os times atuando de forma aberta e vuscando a vitória a todo custo. O Trem, coim a vantagem do empate, cadenciava mais o jogo. o Santos era 100% ataque. A pressão do Peixe foi coroada aos 37 minutos, quando Preto Bacarena, de cabeça, abriu o placar e fez explodir o torcedor na arquibancada.

Finalizado o tempo regulamentar, com o placar favorável ao Peixe, o regulamento apontava para a disputa nas penalidades. O goleiro da Locomotiva, Evandro, pegou três cobranças . O Trem perdeu duas, mas com a atuação de gala do arqueiro, sagrou-se campeão, com o palcar de 5 a 2 nas cobranças de pênaltis.

Números finais...
Durantes os cinco meses de disputa, até a final, foram marcados 120 gols em 59 jogos disputados, dando uma média de 2,05 gols por partida.

No Amapazão 2011, 266 jogadores foram inscritos, dentre eles, o artilheiro foi Jean Carlos do Rosário "Marabaixo", do Santos, com cinco gols. Ele recebeu o troféu Valdirzinho, em homenagem ao jogador que brilhou no futebol amapaense na década amadora, que durou até o ano de 1990. Em 1991 o Amapazão se tornou reconhecido e foi profissionalizado. Com nove jogos realizados e apenas um gol sofrido, o melhor goleiro é Roberto, do Ypiranga Clube

Com o Trem Campeão e o Santo vice, as demais classificações ficarão da seguinte forma: O Mazagão ficou em terceiro com 22 pontos, o Oratório em quarto com 18 pontos, o Ypiranga em quinto com 17 pontos, o São José em sexto com 13 pontos e o Santana em sétimo com 10 pontos. Em oitavo ficou o Independente com 9 pontos, e nas últimas colocações o Cristal com 6 pontos e o São Paulo com 4 pontos em toda a competição.

Trem - Evandro, Américo, Rubran, Tonhão e Souza, Diogo Piraca, Romeu (Diego Maclarem), Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e Diego Ratinho.

Santos - Diego, Hugo de Leon (Clovis), Klesio, Preto Barcarena e Nenem (Souza), Paulinho 47 (Expulso), Maicon Gaúcho, Soares e André Cabeça (Garrincha), Jean Marabaixo e Cristiano Maicon - treinador Jonas Duarte

Arbitragem - Heber Roberto Lopes.

Coletiva na Casa do Futebol







Encerra-se nesta quinta-feira (22), o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, competição realizada pela Federação Amapaense de Futebol que vale vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2012. Dez equipes iniciaram a competições no dia 22 de maio deste ano e apenas duas estarão na disputa do título SANTOS FUTEBOL CLUBE (Campeão do Primeiro Turno) e TREM DESPORTIVO CLUBE (Campeão do Segundo Turno). Disputaram ainda o certame as equipes de Oratório R. Clube, Clube Atlético Cristal, Mazagão Atlético Clube, Santana Clube, Independente Esporte Clube, Ypiranga Clube, São José e São Paulo. O jogo terá no apito Heber Roberto Lopes, árbitro aspirante a FIFA.

Ao longo de cinco meses foram marcados 119 gols em 58 jogos disputados, dando uma média de 2,5 gols por partida. Neste certame 266 jogadores foram inscritos para disputa de competição. O artilheiro do certame tem cinco gols e se chama Jean Carlos do Rosário "Marabaixo", ele receberá o troféu Valdirzinho, em homenagem ao jogador que brilhou no futebol amapaense na década amadora.

Com nove jogos realizados e apenas um gol levado, o melhor goleiro é Roberto, do Ypiranga Clube e a equipe destaque da competição foi Mazagão, mas que não se classificou para a fase final.

Independentemente de quem será o campeão e o vice as demais classificações estão definidas. O Mazagão ficou em terceiro com 22 pontos, o Oratório em quarto com 18 pontos, o Ypiranga em quinto com 17 pontos, o São José em sexto com 13 pontos e o Santana em sétimo com 10 pontos. Em oitavo ficou o Independente com 9 pontos, e nas últimas colocações o Cristal com 6 pontos e o São Paulo com 4 pontos em toda a competição.

Contando com a participação do vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues, do presidente do Santos, Luciano Marba, do vice-presidente do Trem, Jader Cavalcante e do presidente da crônica esportiva, Ramilton Farias foi realizada uma coletiva à imprensa para destacar a final da competição. O evento ocorreu na sede da FAF.

O campeonato de futebol profissional deste ano homenageia Ubiratan do Espirito Santo, o Bira. Jogador que brilho no Esporte Clube Macapá, Clube do Remo, Mexico e participou do Internacional da equipe que nunca perdeu e conquistou o Brasileiro de forma invicta.

DADOS OFICIAIS DO CAMPEONATO 2011

ORDEM CLUBES PONTOS COLOCAÇÃO
01
02
03 MAZAGÃO ATLETICO CLUBE 22 3º
04 ORATORIO RECREATIVO CLUBE 18 4º
05 YPIRANGA CLUBE 17 5º
06 SOCIEDADE E. R. SÃO JOSE 13 5º
07 SANTANA ESPORTE CLUBE 10 7º
08 INDEPENDENTE ESPORTE CLUBE 09 8º
09 CLUBE ATLETICO CRISTAL 06 9º
10 SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 04 10º


QUANTIDADE DE JOGOS: 58 JOGOS
QUANTIDADE DE GOOLS: 119 (FALTA AINDA O 2º JOGO DA FINAL)
MEDIA DE GOLS POR PARTIDA SEM A DECISÃO: 2,05 GOLS
ARTILHEIRO DO CAMPEONATO: JEAN CARLOS DO ROSARIO (SFC) 05 GOLS.
GOLEIRO MENOS VAZADO: ROBERTO DUARTE MEDEIROS (YC) 09 PARTIDAS = 01 GOLS

Fonte - Departamento Técnico da FAF

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amapazão conhecerá campeão nesta quinta


O Trem Desportivo Clube, campeão 2010 volta a campo nesta quinta-feira para jogo decisivo do campeonato estadual. O time rubro-negro esteve no campeonato em fases bem distintas, e com participações bem diferentes. No primeiro turno usou dois treinadores: o primeiro Vitor Jayme e o segundo Guto Gaúcho.
Dia 22 de maio começou a disputa do estadual empatando com o São José em 1x1. Era clássico e todos imaginavam que a tendência de melhorar fosse acontecer, mas não ocorreu. No dia 6 de junho pegou o São Paulo e venceu por 2x0 com destaque para o jogador Batata, cobrando faltas. Dia 13 do mesmo mês, perdeu para o Oratório por 1 a 0. No dia 22 empatou com o Independente sem gols. E quando precisava vencer caiu para o Mazagão por 2 a 1. Guto Gaúcho também caiu como treinador.
No segundo turno, o Trem contratou Fran Costa. Ele deu nova cara ao time, contratou vários jogadores e confirmou vaga na semifinal duas rodadas antes do segundo turno acabar. Com Fran Costa, o Trem venceu o segundo turno do Ypiranga Clube e já venceu a primeira partida da fase final 1x0 e joga pelo empate.
Equipe base para o jogo desta quinta Evandro, Américo, Rubran, Tonhão e Batata, Diogo Piraca, Leandrinho, Leandro Mineiro e Souza, Max Jari e Diego Ratinho.
O Trem está hospedado no Macapá Hotel

Santos. O Santos ao contrário dos últimos trouxe Luciano Marba e o presidente fez a diferença. Contratou de imediato uma comissão técnica de moral no futebol amapaense, Jonas Duarte e depois jogadores que fizeram um primeiro turno impecável, mas que passaram por problemas no segundo turno. A conquista do turno veio nos penais e nos penais eles treinaram na Associação Padre Vitório Galliane. O Santos perdeu para o Ypiranga a vaga na decisão do returno e precisa vencer duas vezes para se tornar campeão do estado pela segunda vez.
Time base do Santos Diego, Hugo, Klesio, Preto Barcarena e Nenem, Paulinho 47, André Cabeça, Glaub e Soares, Jean Marabaixo e Garrinchinha – treinador Jonas Duarte.
O Santos está hospedado no hotel Atalanta no Centro da Cidade.
Apita o jogo Heber Roberto Lopes.

OBS. Apesar da tentativa de se colocar ingressos ao preço de um quilo de alimento não perecível, mas o valor do ingresso será mesmo de R$ 10 e 5,00, sendo que o Governo vai premiar o clube campeão com R$ 20 mil e o vice com R$ 10 mil.

Amazon Sat trasmite decisão do Amapaense nesta quinta


E os interessados podem mandar mensagem para (96) 81319975


Depois de cinco meses de disputa e confirmação de finalistas (Trem x Santos), chega ao fim o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Ontem, a FAF definiu como será a programação de encerramento. A partir das 19 horas vai ter esquenta decisão com som mecânico e divulgação de patrocinadores, às 20h30 inicia-se a partida entre as equipes de Santos e Trem Desportivo Clube. Ao encerrar a partida não será liberada a entrada do torcedor e sim iniciada a programação de premiação do certame em palco que será montado pela entidade. Enquanto isso, o grupo de pagode Rota Samba estarão alegrando os participantes da decisão. Um trio elétrico já está sendo adaptado para fazer parte dessa decisão, e todos os detalhes estão sendo organizados pelo empresário Paulinho Rabiola.
O vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues informou que está estudando a possibilidade da partida ter como preço de ingresso um quilo de alimento não-perecível e aguarda definição do governador Camilo Capiberibe para que isso se transforme em realidade.
Se for confirmado, todo o material arrecado será repassado a entidades filantrópicas com aval da Secretaria de Mobilização Social e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.
O campeão levará o troféu Bira no futebol internacional, onde o ex-jogador Ubiratan do Espírito Santo Silva estará com sua camisa do Inter, do time que nunca perdeu. O próprio Ubiratan do Espírito Santo entregará o troféu de campeão ao capitão da equipe vencedora.
A arbitragem será de Heber Roberto Lopes é professor de Educação Física e árbitro do quadro da FIFA desde 2002. Apita pela Federação Paranaense e é reconhecido como um dos melhores árbitros do Brasil. Será auxiliado por Thiago Brigido (CE) e Carolina Melo (CE). Além de Elivaldo Cássio e Ylleno Freitas do Amapá estarão trabalhando. "Boa sorte ao Santos e ao Trem e que vença a melhor equipe do futebol amapaense", destacou Paulo Rodrigues, vice-presidente da FAF.
O campeonato contou com apoio da Prefeitura de Macapa e do Governo do Amapá.

Santos confiante no título do Amapazão



Confiança no trabalho realizado. É o que move o Santos Futebol Clube na decisão desta quinta-feira, 22, pelo título de Campeão Amapaense de 2011 do futebol profissional. Somente a vitória interessa à equipe santista contra o Trem Desportivo Clube que tem a vantagem do empate no último jogo do Campeonato, às 20h30, no Estádio Glicério de Souza Marques.

A Comissão Técnica do Peixe da Amazônia está otimista. O técnico Jonas Duarte disse que a equipe vai buscar o resultado positivo, “estamos cientes que o Trem vai jogar com o regulamento debaixo do braço, mas o Santos está muito bem preparado, com jogadores técnicos e vai buscar a vitória de pelo menos um gol para levar a decisão para os penaltys”. O auxiliar técnico, Zezinho Macapá, reforça o discurso de buscar o resultado de 1x0 para garantir as chances de levar o título.

Jonas faz suspense quanto ao time que vai entrar em campo e deve surpreender novamente na escalação do elenco, visto que no último jogo fez nada menos que 6 alterações no time titular. O técnico confirmou apenas os retornos do meio campo Soares e Maicon Gaúcho na lateral direita, que cumpriram suspensão por cartões.



Ascendência do Peixe

Fundado em 1970, o Santos Futebol Clube detém o título de Campeão Amapaense de 2000. “De lá para cá, foram muitos sacrifícios para manter o clube na competição por falta de recursos financeiros”, diz o ex-presidente e atual vice-presidente santista, Paulinho Ceará. Ele comemora que as coisas mudaram para melhor com o empresário Luciano Marba na presidência, que trouxe investimentos para o clube.

“Os resultados positivos alcançados pelo Peixe da Amazônia neste Campeonato foram conquistados com muito trabalho” diz o presidente Marba, empossado em março deste ano. Segundo ele, foi feito um planejamento para saber quanto ia gastar durante o campeonato e quanto teria que investir, “a partir daí fomos em busca dos patrocínios”.

O presidente informa que o Santos investiu em atletas locais, com a base do time formada por jogadores daqui ou que se sobressaíram em outras competições locais. A Comissão Técnica contratada pelo clube também é composta apenas de craques amapaenses com Bira Silva, supervisor de futebol, Aldo Silva e Zezinho Macapá, auxiliares do técnico Jonas Duarte e o preparador físico Alfredo Moacyr. Bira Silva é o homenageado no Campeonato deste ano.

O Santos surpreendeu e foi campeão invicto do 1º turno do Amapazão derrotando os considerados grandes clubes como São José, na fase de classificação e Ypiranga, na semifinal. O título lhe garantiu a vaga na decisão de hoje, 22.

Gilvana Santos
Assessora de Imprensa SFC

Ingresso para a decisão será alimento não-perecível

O Governo do Amapá acaba de fonrimar o patrocínio do jogo entre SANTOS X TREM nesta quinta-feira com pagamentod e ingresso 1kg de alimento Não-Perecível. O jogo será realizado no estádio Glicério Marques e os postos de troca estão sendo definidos pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
A partida será realizada nesta quinta-feira, 20h30 no estádio Glicério marques

Seleção de Santana se classifica no Intermunicipal de futebol

Com empate sem gols, Santana foi campeã da chave B


No fim de semana foi só festa no interior do estado. O município de Ferreira Gomes preparou uma grande recepção para receber as seleções de Pracuuba, Tartarugalzinho e Santana, para definir quem seguia no campeonato do intermunicipal, competição oficial promovida pela Federação Amapaense de Futebol. Enquanto os atletas corriam atrás da bola dentro de campo, as torcidas faziam as festa nas arquibancadas do belo Estádio Municipal Valentim Monteiro e autoridades dos quatros municípios envolvidos na competição se confraternizavam e estreitavam relacionamentos de amizade, tudo em prol do esporte amapaense. O selecionado da cidade do porto estava no Grupo B, juntamente com as seleções de Pracuuba, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, este último, como município sede deste desta primeira etapa da competição.
Como sempre, desde 1992 quando começou a ser disputado o Campeonato Intermunicipal, a seleção de Santana encontra dificuldades e falta de apoio do poder público municipal, que deveria se espelhar nos municípios do interior que tem menos estrutura e faz investimentos a altura da competição. Com isso, o presidente da Liga Desportiva de Santana, Edimilson Silva, o popular “Popó”, buscou apoio para alocar recursos bancar as despesas com o deslocamento da delegação santanense, como material esportivo e logística, junto ao gabinete do deputado estadual Charles Marques, que não pensou duas vezes e assumiu o compromisso com o selecionado de seu município.

O Campeonato – A Seleção de Santana manteve uma regularidade de 70% de aproveitamento na competição, tendo duas vitórias e um empate, sagrando-se campeã da chave B, que ainda tinha as seleções de Pracuuba, que terminou em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota e também se classificou para a segunda fase da competição. Completando a chave as seleções de tartarugalzinho terminou em último lugar, com duas derrotas e um empate e os donos da casa, a seleção de Ferreira Gomes que obteve dois empates e uma derrota. Para a próxima fase já está definido, a seleção de Santana joga com o representante de Macapá, o Perpetuo Socorro Esporte Clube – Persec, sendo que o primeiro jogo será no Estádio Glicério Marques e o jogo de volta no estádio Antônio Vilela, ambos com data a ser definida pela Federação Amapaense de Futebol. (Roberto Guedes)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Federação monta programação de encerramento do Estadual

Haverá sorteio de prêmios e show dom grupo Rota Samba

Mario Tomaz
Da reportagem

Depois de cinco meses de disputa e confirmação de finalistas (Trem x Santos), chega ao fim o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Ontem, a FAF definiu como será a programação de encerramento. A partir das 19 horas vai ter esquenta decisão com som mecânico e divulgação de patrocinadores, às 20h30 inicia-se a partida entre as equipes de Santos e Trem Desportivo Clube. Ao encerrar a partida não será liberada a entrada do torcedor e sim iniciada a programação de premiação do certame em palco que será montado pela entidade. Enquanto isso, o grupo de pagode Rota Samba estarão alegrando os participantes da decisão. Um trio elétrico já está sendo adaptado para fazer parte dessa decisão, e todos os detalhes estão sendo organizados pelo empresário Paulinho Rabiola.
O vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues informou que está estudando a possibilidade da partida ter como preço de ingresso um quilo de alimento não-perecível e aguarda definição do governador Camilo Capiberibe para que isso se transforme em realidade.
Se for confirmado, todo o material arrecado será repassado a entidades filantrópicas com aval da Secretaria de Mobilização Social e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.
O campeão levará o troféu Bira no futebol internacional, onde o ex-jogador Ubiratan do Espírito Santo Silva estará com sua camisa do Inter, do time que nunca perdeu. O próprio Ubiratan do Espírito Santo entregará o troféu de campeão ao capitão da equipe vencedora.

Definida a arbitragem da decisão do Amapazão


E o árbitro será Heber Roberto Lopes, aspirante a FIFA

Mario Tomaz
Da reportagem

Heber Roberto Lopes é professor de Educação Física e árbitro do quadro da FIFA
desde 2002. Apita pela Federação Paranaense e é reconhecido como um dos melhores árbitros do Brasil. Ele será o árbitro que apitará a final do Campeonato Amapaense de Futebol nesta quinta-feira no estádio Glicério Marques, entre as equipes de Santos Futebol Clube e Trem Desportivo Clube, que ocorre a partir das 20h30. Hebert Roberto Lopes terá ao seu lado Thiago Brigido (CE) e Carolina Melo (CE). Além de Elivaldo Cássio e Ylleno Freitas do Amapá estarão trabalhando. O

Cogitou-se o nome de Paulo César de Oliveira, mas existem jogos em que ele estará trabalhando neste final de semana se tornando inviável sua vinda para Macapá na quinta e retorno logo em seguida para apitar outra partida. O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, Carlos Augusto de Almeida Lima informou que todos os detalhes sobre a vinda dos árbirtros para a final já estão sendo verificados pelo presidente Roberto Góes e que se depender de apito a final ser um show.

domingo, 18 de setembro de 2011

Trem perde em Tucuruí e dá adeus ao Brasileiro

O Galo Elétrico venceu o Trem por 1 a 0 no Navegantão e terminou a primeira fase da Série D como o líder do Grupo 2, com 14 pontos.
Mesmo garantindo a vaga com o empate em 0 a 0 que teimava em se manter, o Independente de Tucuruí chegou ao gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Gian.
Agora o Galo terá pela frente o Penarol, do Amazonas, na segunda fase da Sèrie D. A liderança do Grupo 2 dá ao Galo o direito de decidir o mata-mata dentro do Navegantão.

O Jogo. Um primeiro de tempo em que faltou finalizadores para o Trem, mas a garantia de empate com o time da casa. Fran Costa optou por Tales e André Mensalão, usando cinco jogadores de meio-campo e apenas um de ataque. O Independente teve mais tempo de bola, porém suas finalizações paravam nas maos do goleiro Evandro, considerado o melhor jogador em cammpo na primeira etapa.
No segundo tempo, Fran Costa trocou Tales por Diego Ratinho e conseguiu aumentar as chances do time amapaense. Apenas melhorar porque até o final da partida quem teve mais chances de gol foi o time da casa. Aos 43 minutos, Gian bateu falta e colocou a bola pra dentro. Final, Independente classificado1x0 Trem Desportivo Clube.

Trem - Evandro, Americo, Rubran, Ronaldão e Souza, Diogo Piraca, Dudu, Leandrinho e leandro Mineiro, Tales e André Mensalão - treinador Fran Costa.

Independente - Rodolfo, Lima, Marraquete, Adson e Luciano, Adenisio, Daniel Barros, Marçal e Gian, Leandro Cearense e Joãozinho - treinador Charles Guerreiro.

INTERVALO DE JOGO SAMPAIO E INDEPENDENTE ESTÃO SE CLASSIFICANDO

Primeira Fase - Grupo 2
Parcial

Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 São Raimundo-PA

Parcial

Independente-PA 0 x 0 Trem-AP



Primeira Fase - Grupo 2
CLUBE PG JG
1 Sampaio Corrêa-MA 15 8
2 Independente-PA 12 8
3 Trem-AP 12 8
4 São Raimundo-PA 9 8
5 Comercial-PI 7 8

Trem faz reconhecimento do gramado em Tucuruí

O Trem Desportivo Clube chegou na tarde deste sábado, em Tucuruí e já realizou treinamento de gramado. 18 jogadores estão a disposição do treinador para a partida. Entre os que vieram para tucuruí Max Jari e Leandro Mineiro são as novidades.
O grupo que tem como chefe de delegação o diretor financeiro do clube, Italo Bruno Caldas Paulo está hospedado no hotel Porto Rico, situado no bairro Jardim.
A escalação para o jogo deste domingo só será definido minutos antes da partida.

Navegantão receberá grande público para jogo decisivo da Série D

Cerca de 4.500 pessoas assitirao Independente x Trem Desportivo Clube
O jogo entre Independente e Trem neste domingo, 16 horas no estádio Navegantão deverá ter pelo menos 4.500 torcedores. Somente até o final de sexta-feira mais de 3.000 inteiras já estavam vendidos, o mesmo ocorrendo com as 1.000 meias. Hoje, os ingressos começam a ser vendidos a partir das 10 horas.
O jogo vale vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

sábado, 17 de setembro de 2011

Jiu Jitsu começa hoje em Belém do Pará

Cerca de 900 atletas deverão se reunir em Belém, neste final de semana, para o 2º Campeonato Paraense de Jiu-Jítsu Esportivo. Hoje e amanhã, a partir das 9 horas, o evento acontecerá no ginásio do Sesi (avenida Almirante Barroso), aglutinando lutadores de pelo menos 14 municípios paraenses, das região de Tapajós, Carajás, Marajó e nordeste do Pará, além de convidados de Maranhão, Piauí e Amapá.

A primeira edição do evento reuniu cerca de 480 atletas e, este ano, a Federação Paraense de Jiu-Jítsu Esportivo (FPJJE) pretende chegar a quase mil competidores.

De 30 a 40 profissionais, de paramédicos a árbitros, estarão na organização do campeonato. A competição acontece de 9 às 19 horas, sábado e domingo. As inscrições para atletas acontecem na loja GFitness, na esquina da avenida Alcindo Cacela com a rua Boaventura da Silva, de 8 às 20h. A inscrição custa R$ 30 para atletas federados e R$ 40 para não-federados. Para assistir ao evento, basta levar um quilo de alimento não-perecível.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OLIMPIADAS ESCOLARES 2011

RESULTADO DE SEXTA-FEIRA
Resultados Futsal Masculino - Primeira Divisão

09:00 Dom Bosco (PA) 3 x 4 E.M Indígena Nandejara (MS)
10:00 Nossa Senhora de Fátima (DF) 3 x 2 Colégio Salesiano (BA)
11:00 Colégio João D'Abreu (TO) 4 x 2 Conexão Aquarela (AP)
14:00 E E Julio Muller (MT) 3 x 1 Colégio Acreano (AC)
15:00 Abreu do Nascimento (ES) 3 x 4 Ins. Presbiteriano Gammon (MG)
16:00 Colegio Santíssima (AL) 0 x 4 Colégio Master Bessa (JP)

Resultados Basquetebol Masculino - Primeira Divisão

09:00 Colégio Arnaldo (MG) 48 x 46 E E Irene Gomes de Campos (MT)
10:00 ETI Padre Josimo (TO) 38 x 53 Centro de Ensino Podium (AP)
11:00 Col Sag Coração de Jesus (PI) 16 x 95 IDFG (SE)
14:00 C.E. La Salle (AM) 48 x 73 Reino Infantil (MA)
15:00 Universo (PA) 66 x 31 Divina Providencia (AC)



Resultados Basquetebol Feminino - Primeira Divisão

09:00 CEI Mirassol (RN) 89 x 9 E.M. Anne Frank (TO)
10:00 Colégio Motiva (PB) 74 x 09 Colégio Antonio Vieria (BA)
11:00 Divina Providência (AC) 41 x 13 Escola Visconde de Mauá (AP)
14:00 Col. Marista de Brasília (DF) 55 x 17 Colégio Arquidiocesano (SE)
15:00 C. E. La Salle (AM) 72 x 4 Col. Sag Coração de Jesus (PI)

Jogos da terceira idade da Zona Norte enceram com sucesso

Prática esportiva contou com a parceria de diversas instituições ligadas a saúde e o bem estar das pessoas da terceira idade


Os Jogos Cooperativos da Terceira Idade da Zona Norte realizados nos dias 14 e 15 deste mês encerrou com grande sucesso. Os dois dias de evento levam um grande número de idosos participantes ao centro poliesportivo do Projeto Minha gente.
A ação foi realizada pela Subprefeitura da Zona Norte e coordenada pela Zeladoria urbana, em parceria com a República dos Esportes, Sesc, Núcleo da Sáude da Família (Nasf) e Empresa de Transportes Sião Thur, que forneceu os ônibus para o transporte dos Grupos da Terceira Idade dos vários bairros da Zona Norte
O encontro apresentou diversas modalidades esportivas, como: voley adaptado, bad mington, acerte o alvo, chute a gol e concurso de danças. Participaram do evento seis grupos da terceira idade da Zona Norte.
“Esse é um momento especial para todos nós que já contribuímos muito na sociedade e hoje o prefeito Roberto Góes lembrou da nós com esse evento, muito obrigado”, agradeceu a senhora Maria do Carmo Costa.
Para o coordenador do evento Hildo Fonseca a ação atingiu o objetivo. “chegamos ao final deste evento com muita tranqüilidade, estamos com a consciência do dever cumprido, que foi atender bem as pessoas da terceira idade da Zona Norte. Agora é só esperar, já temos um novo encontro no ano que vem”, ressalta.

Amapá vence Tocantins no basquetebol masculino


Pelas Olimpiadas Escolares equipe do Pódium deu show no Athenas Colibri

O Amapá venceu na manhã desta sexta-feira (16), o Tocantis e pode estar se classificando como segundo melhor segundo lugar na geral das Olimpiadas Escolares 2011. O jogo ocorreu no ginásio Athenas Colibri e terminou 53x38. Com esse resultado o Amapá poderá chegar a segunda fase da competição dependendo dos demais resultados.
O grupo amapaense acompanhou a vitória do colégio Arnaldo, de Minas em cima de Mato Grosso pelo placar de 48x46 numa das partidas mais emocionantes da chave. Com a bola nas mãos o time amapaense dominou o jogo e com Lucas Lacerda vencendo o primeiro quarto em 15x10. No segundo quarto mais uma vitória do Pódium, agora virando o primeiro tempo em 27x12, com 15 pontos de diferença.
No segundo tempo pintou em quadra Mateus, armador e com Lucas marcado conseguiu manter a média e se tornar o cestinha da partida com 16 pontos marcados. Mantendo a média de cestas o Amapá manteve-se na frente ao manter 41 a 29 o resultado e segurou até o final da partida, fechando 53x48. “Uma vitória de qualidade do nosso grupo que já deveria ter vencido desde ontem, e agora vamos esperar o saldo para saber se vamos ou não continuar na competição”

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De penalti, Trem vence o Santos na primeira da final

o Trem Desportivo clube venceu a primeira partida da decisão do Amapaense 2011. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira no setádio Glicério Marques. Usando um time mesclado, o treinador Fran Costa conseguiu vencer o primeiro jogo com gol de Leandro Mineiro, aos 47 minutos do seguundo tempo, de penalti. A renda do jogo foi de R$ 15.600,00. Cleber Wellington Abade, da federação paullista apitou o jogo. As duas equipes voltam à campo no dia 22 quando se conhecerá o campeão de 2011. Para o Trem vale o bicampeonato.

Amapazão: decisão começa nesta quarta-feira



Partida será realizada a partir das 20 horas com arbitragem paulista

A partir desta quarta-feira (14), começam as emoções do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional fase decisiva. Em campo, o representante do Amapá no Brasileiro, Trem Desportivo Clube e do outro a revelação do estadual 2011, Santos Futebol Clube. O Jogo terá arbitragem do paulista Wellington Castro e começa às 20 horas por causa do jogo entre Brasil e Argentinha que ocorre fora do país, a partir das 21h45 com transmissão pela TV. Para chegar a decisão, o Santos venceu o primeiro turno do estadual enquanto que o Trem conquistou o segundo. O troféu de campeão recebe o nome do ex-craque do Internacional e ídolo da família remista, Ubiratan do Espirito Santo Silva, o Bira. Quem conquistar o estadual disputará em 2012 Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
No Trem descanso é a palavra de ordem. O time está hospedado em um hotel no centro da cidade e não terá ainda Diego Ratinho para esta partida. O treinador Fran Costa vai entrar com Del Curuça e Max Jari porque não poderá usar Maicon Carioca, Dudu e André Mensalão.
O time já está escalado sendo que Tonhão participa da partida porque foi expulso em uma outra competição. Ronaldão e Glaub estão de olho na vaga já que ficará de fora da partida contra o Independente no final de semana, mas esta é outra história.
Para a presidente Socorro Marinho este vai ser um jogo onde ganhará quem não errar, pois são duas equipes, com grande investimento e com vontade de ficar com o título nesta competição.
O Santos Futebol Clube está preparado e com o grupo motivado para disputar o título do Campeonato Amapaense de Futebol/2011. A equipe santista manteve ritmo forte de treinamentos e jogos amistosos de preparação para a primeira partida da grande final contra o Trem Desportivo Clube, nesta quarta-feira, 14, no Estádio Glicério Marques, às 20h30min.
O técnico do Peixe da Amazônia, Jonas Duarte, destacou o trabalho feito com os jogadores e diz estar confiante na vitória da sua equipe com a experiência de quem tem dois títulos de campeão amapaense dirigindo clubes profissionais. “Fizemos alguns amistosos para dar ritmo de jogo, corrigir posicionamento e testar alguns jogadores”, disse o treinador.
A equipe Santista joga desfalcada de dois titulares, o meio-campo Soares, expulso no último jogo contra o Ypiranga, e Maicon Gaúcho, que cumpre suspensão por ter recebido o 3º cartão amarelo no mesmo jogo. Mesmo assim, Jonas Duarte, garante “vamos jogar com a equipe completa porque temos peças de reposição”, se referindo ao retorno do meia Marclésio, do zagueiro Alisson e do cabeça de área, Paulinho 47, liberados pelo departamento médico do clube.
O supervisor santista, Bira Silva, concorda com o treinador e afirma que a qualidade técnica de Marclécio vai suprir a falta de Soares no meio campo, inclusive nos lances de bolas paradas. “Nós vamos jogar para cima do adversário. Tivemos tempo de corrigir os erros e agora vamos em busca da vitória e do título”, enfatizou o craque.
O Santos foi campeão invicto do 1º turno do Amapazão garantindo a vaga antecipada na final. Para o presidente Luciano Marba, é o resultado de um planejamento sério e de investimentos feitos pelo clube que detém o título de 2000 e agora chega na final com grandes chances de levar o título de campeão/2011.

Trem – Evandro, Américo, Tonhão, Rubran e Souza, Diogo Piraca, Romeu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jarí e Diego Ratinhho – treinador Fran Costa.

Santos – Diego, Hugo de Leon, Klésio Ferreira, Preto Barcarena e Nenem, Alisson, Paulinho 47, Marclésio e André Cabeça, Jean Marabaixo e Clovis – treinador Jonas Duarte.

Árbitro paulista na final do Amapaense 2011

Está confirmado. O aspirante FIFA Cléber Wellington Abade foi o árbitro escolhido para apitar o primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense nesta quarta-feira à noite entre Santos e Trem no Glicério Marques, em Macapá.

Os dirigentes do rubro-negro amapaense e do peixe da Amazônia resolveram em comum acordo trazer o trio de arbitragem de fora do Estado e a FAF (Federação Amapaense de Futebol) aceitou o pedido dos finalistas.

Cléber Abade é da Federação Paulista de Futebol. Seus auxiliares serão Maria Elisa Barbosa e Fábio Rogério Balesteiro também de São Paulo. Na reserva estarão Everton Pimentel da Ponte e José Mario de Souza, ambos do departamento de árbitros da FAF.

Para a partida final na próxima semana o nome escolhido foi o de Paulo César de Oliveira que pertence ao quadro da FIFA. Os auxiliares serão conhecidos somente na próxima semana.

A decisão contar com arbitragem de fora para os jogos finais deve-se a necessidade de se ter uma grande novidade na final do estadual como vem acontecendo há vários anos.

Segundo informou o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues a Federação bancará a vinda dos árbitros e a cota será por conta da renda do jogo. "Espero que os árbitros amapaenses aprendam um pouco mais com a vinda dessas feras porque temos bons árbitros só não precisa nos prejudicar porque o Trem não fez nada para nenhum juiz ou auxiliar", lembrou o diretor do Trem, Osmar Marinho.

Olimpiadas 2011 - hoje tem estreias do Amapá



A partir desta quarta-feira a bola vai rolar pelas Oimpíadas Escolares 2011. Será o início das disputas coletivas e para o Amapá o embate será no futsal e no basquetebol masculino e feminino. No futsal masculino, o Conexão Aquarela, do treinador Wellington Lima, estreia contra o colégio Santíssima, do Alagoas, às 11 horas, jogo que ocorre no ginásio Odilon Coutinho. Na quinta-feira, 15, os amapaenses voltam á quadra para enfrentar o Master Bessa da Paraiba e finalizam participação na primeira fase enfrentando o João D´Abreu, de Tocantins, às 11horas. O grupo veio composto de 11 atletas e tem no jogador Caio um dos destaques desta competição.
No futsal feminino, sob a regência da jogador Carol, as meninas da escola estadual Jesus de Nazaré jogam no ginásio da Polícia Militar, a partir desta quarta-feira, às 15 horas. O jogo de estreia será contra o educandário potyguar Eloi de Souza. O outro jogo será na quinta-feira, às 14 horas, contra o P. Lessa (MG).
No basquetebol feminino, a escola Visconde de Mauá (Sesi) encara na estreia, o Distrito Federal no ginásio da Ansef (Associação de Servidores Federais).
Já o basquetebol masculino, representado pelo colégio Pódium será o primeiro a entrar em quadra contra o colégio Arnaldo, de Minas Gerais, ás 9 horas no colégio Atenas Colibri.
A delegação amapaense conta com patrocínio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer e chefia a delegação na Paraiba, Sonia Cristina Lima Ferreira, do Nucleo de Esporte e Rendimento (NER) da Sedel.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nas OLlimpiadas, individuais não conseguem medalhas



Esperança agora é nas coletivas que chegam nesta terça-feira

Kevin Ribeiro está fora das finais do tênis de mesa, Olimpiadas de 12 a 14 anos. Ele foi derrotado pelo brasiliense Lucas Neves pelo placar de 2x1. O primeiro set fechou em 11 a 5 para o amapaense. No segundo, Lucas empatou em 11x8 e o terceiro acabou 11x7 para o adversário. Kevin Ribeiro ainda tem chances de jogar no ano que vem, e terá a partir de agora um novo momento para trabalhar visando 2012.
Ano passado, o Amapá fechou em primeiro no feminino no Belissa Lisboa. Ela que está classificada para a disputa dos 15 a 17 anos, que ocorrerá em dezembro na cidade de Paraná. Outro que estará na disputa do tênis de mesa é Caio Lobato.
Assim como Kevin Ribeiro, o Amapá não conseguiu nenhuma medalha. No badminton: o atleta Gabriel Maués perdeu as três primeiras partidas, sendo que enfrentou São Paulo e Piauí duas grandes poténcias na chave em que disputou. No atletismo os alunso da escola João Freire, escola Antonio Messias e Antônio Ferreira Lima Neto Fhilipe Bernard, Alderlan Feitoza, Angelo Marcio, Natalia Vidal, Lana Rodrigues, Elyssandra Mayara e Mayza Beatriz Alves não conseguiu índice para passar a segunda fase. A média foi um sexto lugar. Bruna Barroso, da escola Seama bem que tentou, mas não passou das primeiras cinco disputas na competição. Bruna foi eliminada na manhã desta segunda-feira na Estação da Ciência.
No judõ Charles Marques chegou a disputa do terceiro lugar, mas perdeu para um cearense: ippon. A seleção não conseguiu pontuar no segundo dia de competição. Richarleson Silva, Iana Matos, Roson Barbosa, Alessandro Passo, Katarina Baia, Samila Rebeca, Samila Moraes e Leonardo Bacelar ficaram na primeira fase de disputa. E na natação, Amanda Mourão, Esther Sabrina não conseguiram índice para continuar nadando até as finais.
A partir desta terça-feira chegam os participantes das modalidades coletivas. Estaremos na disputa do basquetebol masculino e feminino.E no futsal masculino e feminino, sendo que no basquetebol teremos Pódium e escola Visconde de Mauá (Sesi) e no futsal Conexâo Aquarela e escola estadual Jesus de Nazaré.

Equipe Santista motivada para a final do Amapazão


Extensa agenda de treinos e amistosos foi realizada para manter ritmo de jogo

O Santos Futebol Clube está preparado e com o grupo motivado para disputar o título do Campeonato Amapaense de Futebol/2011. A equipe santista manteve ritmo forte de treinamentos e jogos amistosos de preparação para a primeira partida da grande final contra o Trem Desportivo Clube, nesta quarta-feira, 14, no Estádio Glicério Marques, às 20h30min.
O técnico do Peixe da Amazônia, Jonas Duarte, destacou o trabalho feito com os jogadores e diz estar confiante na vitória da sua equipe com a experiência de quem tem dois títulos de campeão amapaense dirigindo clubes profissionais. “Fizemos alguns amistosos para dar ritmo de jogo, corrigir posicionamento e testar alguns jogadores”, disse o treinador.
A equipe Santista joga desfalcada de dois titulares, o meio-campo Soares, expulso no último jogo contra o Ypiranga, e Maicon Gaúcho, que cumpre suspensão por ter recebido o 3º cartão amarelo no mesmo jogo. Mesmo assim, Jonas Duarte, garante “vamos jogar com a equipe completa porque temos peças de reposição”, se referindo ao retorno do meia Marclécio, do zagueiro Alisson e do cabeça de área, Paulinho 47, liberados pelo departamento médico do clube.
O supervisor santista, Bira Silva, concorda com o treinador e afirma que a qualidade técnica de Marclécio vai suprir a falta de Soares no meio campo, inclusive nos lances de bolas paradas. “Nós vamos jogar para cima do adversário. Tivemos tempo de corrigir os erros e agora vamos em busca da vitória e do título”, enfatizou o craque.
O Santos foi campeão invicto do 1º turno do Amapazão garantindo a vaga antecipada na final. Para o presidente Luciano Marba, é o resultado de um planejamento sério e de investimentos feitos pelo clube que detém o título de 2000 e agora chega na final com grandes chances de levar o título de campeão/2011.

Gilvana Santos
Assessora de Imprensa / S.F.C.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

De virada, Kevin perde vaga nas Olimpiadas


Kevin Ribeiro está fora das finais do tênis de mesa, Olimpiadas de 12 a 14 anos. Ele foi derrotado pelo brasiliense Lucas Neves pelo placar de 2x1. O primeiro set fechou em 11 a 5 para o amapaense. No segundo, Lucas empatou em 11x8 e o terceiro acabou 11x7 para o adversário. Kevin Ribeiro ainda tem chances de jogar no ano que vem, e terá a partir de agora um novo momento para trabalhar visando 2012.
Ano passado, o Amapá fechou em primeiro no feminino no Belissa Lisboa. Ela que está classificada para a disputa dos 15 a 17 anos, que ocorrerá em dezembro na cidade de Paraná. Outro que estará na disputa do tênis de mesa é Caio Lobato.

domingo, 11 de setembro de 2011

Amapaense garante a vaga a segunda fase do tênis de Mesa




Marcelo Paixão, treinador de Kevin vibra com a classificação

O amapaense estreou contra César de Mendonça, do ESpirito Santo, terminando em 11x6 e 11x6 para Kevin Ribeiro. Na segunda partida contra Mateus Shimoki, perdendo de 11x7 e 11x5 e a última partida foi contra Davi de Oliveira, da Paraíba, terminando em 12x10 num set emocionante em que estava perdendo por 9x6 e conseguiu virar "Tive que pedir a ele pra usar de concentração e muita garra porque ele precisa se superar e conseguiu", argumentou Marcelo Paixão, treinador.
Passada a dificuldade do primeiro set, no segundo Kevin Ribeiro colocou em prática o que foi treinado durante a preparação. A recepção funcionou e a vitória foi garantida por 12x10 e 10x7, fechando a partida em 2x0. Classificando-se para as oitavas de final que acontecem nesta segunda-feira (12),a partir das 9 horas no ginásio Pio X.
O adversário de Kelvin será conhecido hoje porque estão na disputa 13 grupos com quatro componentes, totalizando 52 mesatenistas participantes.

Trem vence Sampaio pelo Brasileiro




O Trem Desportivo Clube derrotou o Sampaio Correa na tarde deste domingo, no estádio Glicério Marques, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo terminou 1x0 e gol foi marcado no segundo tempo pelo jogador Leandro Mineiro após grande jogada de Leandrinho pela direita. O Trem ainda perdeu Tonhão, que foi expulso pelo árbitro Avelar Rodrigo, da federação cearense. O Trem empatou em número de pontos com o Independente, mas está em terceiro na classificação por saldo de gols. O time amapaense terá que garantir sua classificação fora de casa, quando enfrenta o clube paraense no próximo domingo (18) no estádio Navegantão, às 16 horas.

O jogo. Precisando de uma vitória o Trem foi pra cima, mas os inpedimentos atrapalhavam a finalização do time rubro-negro. Bem que o grupo tentava, mas falta alguma coisa para que o gol ocorresse. A principal jogada era o cruzamento, porém o time amapaense tem atacantes mais baixos que os zagueiros adversários. A zaga não estava bem e Dudu não se apresentava como esperavam. A ausência de Diego Ratinho era notada porque André Mensalão não conseguiu o substituir como deveria. Com muita gente no meio-campo o ideal era mudar e quem mudou foi o Sampaio, Josué Teixeira tirou Simplicio e Luis Maranhão, Wallax entrou e reforçou ainda mais a zaga.
No Trem apesar do pedido do treinador Fran Costa, o time não conseguia quebrar a barreira adversária e foi assim até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Trem voltou com a mesma formação e com mais velocidade. Jogada de meio-campo terminou em cruzamento que Leandro Mineiro aproveitou e marcou. Trem 1x0 Sampaio Correa. “Eu já joguei pelo Sampaio e sei da importância de que é vencer um time como este que tem grandes jogadores. Obrigado a todo o grupo amapaense por acreditar em mim e fazer deste jogo uma grande oportunidade de mostrar o que sei fazer dentro de campo”, agradeceu o jogador.
Júnior Chicão fez boa jogada e chutou pra fora. Quando o Sampaio conseguiu invadir a área, Tonhão fez falta e acabou expulso. Falta cobrada e bem defendida pelo goleiro Evandro.
O Trem mudou e colocou em campo Del Curuça no lugar de Max Jari. Del deu velocidade, mas não conseguiu marcar o gol que tanto planejara durante a semana. Diego Maclarem também entrou, desta vez no lugar de Leandrinho, e mesmo com gás novo não conseguiu definir para o fundo da rede.
Final de partida aos 48 minutos, vitória do Trem por 1x0 e a terceira colocação no grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Trem Desportivo Clube – Evandro, Américo, Tonhão, Rubran e Souza, Diogo Piraca, Dudu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e André Mensalão –

Reservas – Geovani, Thales, Glaub, Ronaldão, Maicon, Diego Ratinho,

Sampaio Correa – Rodrigo Ramos, Sandro, Germano, Joildo e Pedro Junior, Luis Madranhão, Marcus Vinicius, Jhonatan, Robson Simplicio, Junior Chicão e Marcelo Maciel – treinador Josué Teixeira.

Arbitragem – Avelar Rodrigo da Silva (CE), Enoque Pacheco, Inácio Barreto e José Mário de Souza da Costa.

Mudança no jogo Trem x Sampaio Correa

Entrando Diego Maclarem e saindo Leandrinho no Trem Desportivo Clube

Mudança no Trem

Andre Mensalão sai para a entrada de Ronaldão, zagueiro.

Avelar expulso zagueiro do Trem D. Clube

Trem perde zagueiro Tonhão, expulso em jogada isolada.

Segundo Tempo - punição

Cartão Amarelo Wallax – falta em cima do goleiro Evandro

Mudanças no jogo Trem 1x0 Sampaio Correa

Saiu Jonhatan e entrou Gabriel no Sampaio Correa
Saiu Max Jari e entrou Del Curuça no Trem Desportivo Clube

Trem recuou

Galera tá reclamando que o Trem recuou depois que marcou o gol atraves de Max Jari.

Segundo tempo empatado

Na cidade de Teresina segue Comercial 1x1 Independente

Goooolll do Trem

Max Jari marca. Depois da falta..1x0 Trem

COMEÇOU O SEGUNDO TEMPO

Retornam as equipes para o segundo tempo sem modificação
Trem 0x0 Sampaio Correa

Em teresina, Série D

Acabou o primeiro tempo aos 45 minutos de jogo. Comercial 1x1 Independente

Acabou o primeijro tempo 0x0

Com 48minutos de bola rolando, acabou o primeiro tempo. O Trem vai empatando com o Sampaio Correa em 0x0.

PRIMEIRO TEMPO VAI ATÉ 48 MINUTOS

Foi o que disse Avelar Rodrigo. Dando tr~es minutos além do tempo regulamentar

Mudanças no Sampaio Correa

Sampaio Correa Wallax entra e sai Robson Simplicio
Sampaio Correa Raimundinho entra e sai Luis Maranhão

GOOLLLL DO COMERCIAL RIGOBERTO

Rigoberto empata a partida em Teresina. Agora Comercial 1x1 Independente no estádio Albertão.

Um minuto e meio de jogo na Série D

Gollllll independente joAOOOZINHO.. 1X0 Comercial

7 minutos de bola rolando Trem0x0 Sampaio

Falta em cima de Diogo Piraca. Duas bolas em campo, fair play.

5 minutos de bola rolando 0x0

Impedimento no ataque do Trem, quase Max Jari marca. Rodrigo Ramos faz cera e jogo está parado.

Começou

bola rolando para Trem x Sampaio Correa

BRASILEIRO DA SÉRIE D

Trem e Sampaio estão escalados para o jogo do Brasileiro
Local Estádio Glicério Marques

Trem Desportivo Clube – Evandro, Américo, Tonhão, Rubran e Souza, Diogo Piraca, Dudu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e André Mensalão –

Reservas – Geovani, Thales, Glaub, Ronaldão, Maicon, Diego Ratinho,

Sampaio Correa – Rodrigo Ramos, Sandro, Germano, Joildo e Pedro Junior, Luis Madranhão, Marcus Vinicius, Jhonatan, Robson Simplicio, Junior Chicão e Marcelo Maciel – treinador Josué Teixeira.

12 Deivid, Wallax, Raimundinho, Cleo, Gabriel e Orlando

Arbitragem – Avelar Rodrigo da Silva (CE), Enoque Pacheco, Inácio Barreto e José Mário de Souza da Costa.

Neste domingo tem Amapá nas Olimpiadas Escolares 2011






Amapaenses na disputa de modalidades neste domingo (11), o Amapá estará novamente na disputa de medalhas nas Olimpíadas Escolares 2011. Na pista da Universidade de João Pessoa tem revezamento 4x75m e estarão presentes as ferreirenses Lana e Natália, Maysa e Elissandra. No tênis de mesa é a vez de Kevin Ribeiro, da escola Coaracy Nunes estrear na competição, ele disputa a competição no ginásio Pio X, enquanto que na Estação Ciência, Bruna Barroso continua sua luta para se manter na disputa de xadrez. No judô será a vez da garotada estrear, destaque para Leonardo Avelar e para finalizar tem revezamento de natação.
Nesta primeira participação das olimpíadas 30 atletas viajaram com apoio do Governo do Amapá. A partir de quarta-feira estarão chegando os disputantes das coletivas com futsal, basquetebol e outros.
A delegação está hospedada na pousada Cajú 1, em Manaú na orla da cidade de João Pessoa e tem a chefia de delegação de Sônia Cristina Lima Ferreira.

Embalada, locomotiva quer vencer neste domingo



Equipe vence returno do estadual e precisa de mais três pontos na Série D

Mario Tomaz
Da reportagem

Quem diria que um dia Trem e Sampaio fossem se encontrar numa tarde de domingo, 17 horas, com uma missão de vencer o líder da Série D. Pois é, mas chegou a hora. O campeão do segundo turno do amapaense, com caras novas vai jogar pela vitória contra o Sampaio e decidirá sua vida na cidade de Tucuruí contra o Independente. O jogo deste domingo é substancial para as pretensões do treinador Fran Costa, que montou uma equipe bastante ofensiva para encarar o adversário no Glicerão.
No último treino, realizado na manhã de ontem, no estádio Glicério Marques, o grupo realizou finalização de jogadas e cobranças de escanteio e pênalti.
O time base formou com Evandro, Américo, Rubran, Tonhão e Souza,
Diogo, Dudu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e André Mensalão.
No sampaio, titulares serão poupados em relação à equipe que vinha jogando nas partidas anteriores. São eles: Marquinhos, Mimica, Robinho, Deca, Cleitinho, Orlando e Edgar. Aliás, oito, considerando que Eloir voltou ao time principal. Na escalação, continuam Rodrigo Ramos, Luiz Maranhão, Robson Simplício e Marcos Vinícius.
Teixeira confirmou o time com Rodfrigo Ramos, Sandro, Germano, Johildo e Pedro Júnior; Luiz Maranhão, Robson Simplício, Marcos Vinícius e Jonathan; Marcelo Maciel e Júnior Chicão. Além desses, viajam ainda Devidi, Wallax, Raimundinho, Kléo, Gabriel, Toniel e Orlando. Mas, o treinador não estará no comando do time em Macapá ele viajou para Manaus, ontem, e só encontra o grupo na segunda.

sábado, 10 de setembro de 2011

Trem, o Amapá na série D

Dividindo as emoções entre o Estadual de Profissional com a disputa do Brasileiro da Série D,o torcedor amapaense tem hoje mais um motivo para se emocionar assistindo no Estádio Glicério de Souza Marques o confronto entre Trem e Sampaio Corrêa, partida decisiva para o time local, ocupante da quarta colocação na classificação geral, com oito pontos, contra 12 do adversário, praticamente com a mão no posto para a segunda fase.
A campanha do Trem até agora foi satisfatória, porém, apenas com jogos em Macapá, ocasião em que venceu, perdendo e empatando, fora. No primeiro jogo no Maranhão, o Trem foi goleado, pelo Sampaio Corrêa, numa partida em que, segundo análise geral esteve longe do seu jogo habitual, principalmente na fase complementar sofrendo a maioria dos cinco gols sofridos. Para hoje, a confiança do Trem é ili-mitada pelo fato de jogar diante de sua torcida e está motivado pela conquista do título do segundo turno do campeonato estadual, diante do Ypiranga.Pesa,porém, para o time da Locomotiva, o fato de ter participado de uma partida muita dura às 20 horas de quinta-feira,com obrigação de entrar em campo novamente decorridas menos de 72 horas.Além do jogo das 16 horas de hoje, no Glicerão, o Trem termina sua participação contra o Independente, no Pará.Portanto, a vitória desta tarde é importante, pois o Sampaio Corrêa praticamente conquistou uma das duas vagas reservadas aos dois primeiros de cada grupo, em numero de oito, com 40 clubes do país inteiro, entre os quais muitos conhecidos dos torcedores, como Vila Nova,Juventude, Anapolina, Treze, Operário. Estatisticamente, o time maranhense tem 66 por cento de possibilidade de classificação, enquanto Trem e Independente têm os mesmos percentuais, ou seja, 44 por cento.
O Trem Desportivo Clube espera que o estádio esteja lotado esta tarde para incentivar o time a chegar à vitória que colocaria o futebol amapaense em destaque no cenário nacional.

Por Ulisses Laurindo

Federação de Automobilismo realiza vistoria técnica na Rodovia do Curiaú

Como etapa fundamental para a segurança dos competidores e do público, a Federação Amapaense de Automobilismo (FAA) promoveu ontem (9), uma vistoria na Rodovia do Curiaú, que será palco neste domingo, da segunda etapa do Campeonato Amapaense de Arrancada (CAA), a partir das 11 horas.
A comitiva foi formada pelo presidente da FAA, Ricardo Pombo; o vice, Patrick Nascimento e o diretor do Departamento de Eventos Especiais, Charles Rosário. “A federação vem tomando as medidas de segurança possíveis, para que o evento transcorra dentro da maior normalidade”, comentou Ricardo Pombo.
Com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, EMTU, BPTRAN, Corpo de Bombeiros e o Setrap, a federação espera poder contar também com colaboração da comunidade do bairro Jardim Felicidade I, onde a competição vai ser realizada. Os usuários que normalmente utilizam da rodovia poderão trafegar normalmente pela rua Vereador Julio Pereira, evitando transtornos.
A zona norte é carente de grandes eventos e a Federação de Automobilismo resolveu presentear o bairro Jardim Felicidade I com uma grande competição na modalidade de arrancada. O automobilismo é um dos esportes mais populares do Estado, segundo pesquisa feita recentemente. “O carnaval já é fixo no calendário de eventos daquela região, quem sabe não podemos conquistar espaço também com o automobilismo”, destacou Ricardo Pombo.
Além da competição de domingo, a entidade passa por reformulação nos seus departamentos. Na quinta feira (8), assumiu o cargo de diretor do Departamento de Arrancada, Rodrigo Henrique Oliveira Soares, o Rod Bok. “Estamos buscando pessoas do meio para reforçar nosso conselho técnico e também trazer novas ideias para a modalidade”, disse o presidente. “Rodrigo é uma pessoa experiente e tem uma grande liderança entre os pilotos da nova geração, principalmente da modalidade de arrancada. Vamos aproveitar o potencial do novo diretor para trazer benefícios à categoria”, acrescentou.
O Arrancadão da Zona Norte dá a largada para a fase final do campeonato estadual. Os pilotos buscam melhorar cada vez mais seus veículos visando o 4º Festival de Arrancada do Amapá que acontece em dezembro. Esta competição corresponde a final do CAA, que ainda terá mais duas etapas, uma no dia 12 de outubro e outra em 15 de novembro.

Santos perde amistoso em Ferreira Gomes

Em jogo realizado na tarde deste sábado em Ferreira Gomes, o Santos Futebol Clube - campeão do primeiro turno do futebol amapaense perdeu para a seleção ferreirense pelo placar de 3 a 1. Esta é a segunda derrota do clube antes da final do campeonato de profissionais. O Santos ainda não conta com dois jogadores importantes: o volante Paulinho 47 e o meia Marclésio.
O treinador Jonas Duarte lamentou a derrota já que o time jogou em Laranjal e também foi derrotado 1x0, gol de Maguila.