segunda-feira, 9 de maio de 2011
De olho na NBB, São José/Ceap vence Campo Mourão no RJ
Jogo foi válido pela abertura da Supercopa de Basaquetebol 2011
A Supercopa de basquetebol começou de forma positiva para o Amapá. O São José/Ceap derrotou o Campo Mourão, do Paraná pelo placar de 65 a 57 na tarde desta segunda-feira, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O time paranaense começou o jogo sem muita confiança e isso acarretou em erros não forçados e baixo aproveitamento nos arremessos. Pelo outro lado, o time do Amapá, reforçado por vários jogadores com passagens em seleções brasileiras e dois jogadores argentinos, cadenciou o jogo e conseguiu abrir 17 pontos no final do primeiro tempo: 40 a 23.
Os mourãoenses retornaram com uma defesa mais consistente e com melhor aproveitamento nos arremessos. Por isso, conseguiram diminuir a diferença para quatro pontos e ficaram com chances reais de virar o jogo.
Contudo, novas falhas e precipitações acabaram selando a vitória de São José por 65 a 57.
A partida foi acompanhada de perto pela secretária de esportes Karla Tureck, que gostou da apresentação do elenco mourãoense. “Jogaram com muita raça. Buscaram o placar com muita raça e demonstraram que deram o seu máximo. Amanhã é outro dia e acredito na nossa classificação.
O técnico Emerson Luis de Souza analisou a partida de forma mais crítica. “Cometemos muitos erros e nossa bola não entrou. O ponto alto foi nossa defesa, mas não adianta defender bem e não conseguir encaixar bons arremessos. Agora temos que nos preparar para a segunda partida, pois não podemos mais perder se quisermos jogar as semifinais”, declara Souza.
Na avaliação do jogador Marcos Hubner, oito pontos conquistados na partida e destaque da equipe amapaense o que valeu neste jogo foi a união do grupo que soube marcar as cestas sem se preocupar com o numero de marcações e sim com o resultado oficial do jogo. "Eu até que poderia marcar mais, porém o resultado valeu pela vontade de todos", lembrou.
A vitória aumenta as chances do clube amapaense na busca por uma vaga no sulamericano ou vaga na NBB do ano que vem. O São José/Ceap conseguiu chegar a esta fase final graças ao investimento de R$ 60 mil dos parceiros Betral Veículos, Faculdade Ceap e Governo do Amapá, através da Secretária de Estado do Desporto e Lazer. "E nossa meta é continuar vencendo, apesar de que sabemos da qualidade do adversário de hoje, o Rio Claro, mas vamos continuar na copa para delírio do torcedor tricolor e do torcedor amapaense em geral", destacou Lúis Cláudio, por telefone.
O campo Mourão formou com W. Santos, Carlos Henrique, Cleiton, Thiago, Felipe, Bruno, Gledman, W. Pessoa e Rafael - treinador Emerson Souza.
Jà o São José/Ceap venceu com Pablo, Gustavo, Rodrigo, Jorge, Feliphe Lacerda, Gilsinho, Bernard, Gaston, Martina, Ranier, Marcos Hubner e Janjão - treinador Herbert Coimbra
Próxima disputa nesta terça-feira, 16 horas, São José/Ceap x Rio Claro, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário