segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sedel realiza Jogos Ribeirinhos 2010

Vila Progresso, no coração arquipélago do Bailique, está recebendo os Jogos Ribeirinhos, um evento que reúne várias comunidades da região na disputa de futebol feminino, cabo de guerra, natação, queda de braço, voleibol masculino e feminino, corrida de rabeta e concurso de dança. O evento reuniu cerca de 500 pessoas de diversas comunidades.
Ao todo, 25 técnicos da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer estiveram participando das atividades, apoiados por enfermeira, professora de educação física e policiais ambientais.
Os jogos foram realizados em parceria com a Associação de produtores extrativistas do Curuá, sob gerência de Zequias Viana. Segundo ele, a programação esportiva serviu para unificar ainda mais as comunidades do Bailique através do esporte “Nossas comunidades do Curuá, moradores da Vila Progresso, Vila Macedônia e Itamatatuba estiveram no evento e confirmaram a qualidade na realização e por isso gostaríamos de agradecer ao Governo pela iniciativa de realizar uma competição como esta”, comentou Zequias Viana.
O coordenador dos Jogos, Carlos Benício declarou que esta é mais uma atividade do Governo do Amapá que visa integrar a comunidade do interior e sobretudo do Bailique “Estar neste evento é uma grande satisfação, sobretudo porque conseguimos atender a um grande número de pessoas, com várias atividades esportivas e sem nenhum tipo de problema”, ressaltou.
O secretário de estado do Desporto e Lazer, Diego Duarte lembrou que o esporte não é uma superação constante e precisa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário