sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Calan é destaque em matéria do portal terra

Na Copa Coca-Cola Zagueiro amapaense que está no Santos dá dicas de futebol e beleza Futebol deixou de ser coisa para homem há muito tempo. Elas ganharam espaço na mídia, mas não deixam a vaidade de lado. No Brasil, o maior exemplo de garra em campo e beleza fora dele é a zagueira Aline Calandrini, do Santos. Aos 23 anos, ela é considerada a jogadora mais bonita do país. “Nunca deixei de lado meu lado feminino. Minha mãe é uma pessoa muito vaidosa. Sempre me cuidei por causa disso. Em campo sempre uso maquiagem, lápis, rímel e, é claro, protetor solar no rosto”, diz a defensora, que no momento se recupera de uma contusão no joelho e está fora dos gramados pelo menos até março. Apesar de saber que a beleza ajuda a atrair os flashes das máquinas fotográficas, a zagueira, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, não quer ser rotulada somente como a bela da bola. “Meu foco é campo e não beleza. Quando sinto que os olhos das pessoas estão voltados para essa parte me sinto na obrigação de ter ainda mais raça, mas no Santos existem também muitas outras jogadoras bonitas”, disse Calan. A vaidade, no entanto, tem seu preço. Manter as longas madeixas de cabelo em ordem, por exemplo, muitas vezes é mais difícil do que parar a velocidade e a precisão das atacantes dentro de campo. “Quando faço escova progressiva a duração chega a ser só de um mês. A gente vive suada por causa dos treinos. Sem dúvida, se eu trabalhasse dentro de um escritório, seria muito mais fácil e teria que cuidar disso uma vez a cada três meses”, diz, em tom bem humorado, a garota que nasceu na cidade de Macapá, no Amapá. Calan também dá dicas para as mais novas. A vaidade dentro de campo tem limite. Como citado acima, a defensora adora usar maquiagem quando a bola rola, mas também evita alguns exageros. “O ideal é não usar pó no rosto. A gente transpira muito e isso gera oleosidade na pele. O rosto fica cheio de espinhas e eu prefiro não usar”, diz a beldade, que já foi clicada para inúmeros ensaios fotográficos e já participou até mesmo de desfiles em passarela. Os planos para o futuro, no entanto, passam pela boa imagem. Calan é estudante de jornalismo e quer seguir carreira na área de esporte. “Estou estudando e pretendo usar meu reconhecimento para trabalhar com isso”, finaliza a jogadora, que no mesmo dia da entrevista participaria de um programa de esportes no canal Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário