sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bulha nos Jogos Universitários do Amapá

Jogos Universitários

Ueap, Unifap e Uva são contra participação de alunos acima de 28 anos

Sem alegação convincente, dirigentes querem evitar participação destes atletas

Uma decisão tomada na última reunião entre membros da Federação Acadêmica de Desporto do Amapá (Fadap) envolvendo as três entidades tomou-se a decisão de impedir a participação de atletas com idade superior a 28 anos de idade. Com isso, alunos-atletas que poderiam estar disputando serão desprestigiados na disputa da competição. Alunos como Mavi Henrique, do voleibol do Ceap, que está idade acima dos 30 anos, e com a decisão deverá ficar de fora da competição “Não acredito que só porque não tenho 28 anos de idade irei ficar de fora de qualquer competição. É inacreditável”, comentou o atleta.
O dirigente do Ceap, Luis Cláudio Amanajás recebeu a informação com muita negatividade. Segundo o dirigente isto fere a constituição porque não é uma competição por categoria. “Fizemos uma avaliação nacional para saber se esta decisão foi tomada em outro local e constatamos sua inexistência. Vamos entrar com um documento junto ao presidente da Fadap, Olivaldo Nunes e pedir para que esta decisão não seja levada em frente e todos possam participar desde que estejam devidamente matriculados em suas respectivas faculdades e universidades, independentemente de suas idades”, lembrou.
O caso não atinge diretamente o Ceap, outras faculdades como Meta e Seama também ficam prejudicadas com a decisão e não poderão usar seu atletas no campeonato estadual de desporto universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário