Na abertura das quartas-de-final, Cristal e São Raimundo empataraml, por 1 a 1, no Estádio Gigante da Favela, em Macapá, capital do Estado do Amapá. O placar foi justo e levou a definição da vagas nas semifinais para o segundo jogo, no outro domingo, dia 27, no Pará, no Estádio Barbalhão, em Santarém-PA. Quem levar a melhor vai garantir sua vaga entre os semifinalistas e também o acesso para a Série C, em 2010.
O empate sem gols vai beneficiar o São Raimundo, que fez um gol fora. O empate por 1 a 1 vai levar a decisão para os pênaltis. Um empate por dois gols ou mais dá a vaga para o Cristal. Quem vencer, por qualquer placar, também se garante.
O São Raimundo é um time melhor tecnicamente, mas encontrou um adversário valente, bem dirigido por Flávio Barros. O resultado, porém, foi justo. Os dois times já se enfrentaram duas vezes na fase anterior, quando puderam fazer um “jogo de compadres” devido o absurdo regulamento da CBF. No Pará, o São Raimundo venceu por 4 a 1, mas em Macapá, o Cristal venceu por 3 a 1.
Pressão e gol
O time da casa demonstrou, desde o início, muita disposição, mas encontrou o visitante bem armado, principalmente no sistema defensivo. E num contra-ataque, o São Raimundo abriu o placar. Depois da boa jogada de Michel, o lateral Ceará apareceu para dividir com o goleiro Jonathan e empurrar para as redes.
No lanço, Ceará ficou machucado e teve, inclusive, que ser substituído por Sidivan. Apesar do domínio do time da casa, o time paraense soube segurar bem o resultado no primeiro tempo. A preocupação do Cristal era com o meia habilidoso Michel, vigiado de perto por dois jogadores: Pretão e Max Tinga.
Sem mudança
O ritmo de jogo não mudou na etapa final. O são Raimundo começou bem fechado, mas ganhou espaços para ampliar uma vez que o Cristal se viu obrigado ir ao ataque.
O meia Michel continuou ditando o ritmo do jogo. DE seus pés sempre saíram as principais jogadas ofensivas do time paraense. “O Bonitinho” como é chamado Michel, realmente, é o jogador mais técnico do São Raimundo.
O time paraense, porém, recuou demais a partir dos 20 minutos. O técnico Lúcio Santarém tirou o atacante Del Curuçá para a entrada do volante Amaral, com o claro objetivo de segurar a vantagem. Mas o empate saiu aos 38 minutos. Lamar cobrou o escanteio com efeito, o goleiro não saiu e o zagueiro Tote apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual. Justiça no placar.
Ficha Técnica
Cristal-AP 1 x 1 São Raimundo-PA
Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá-AP
Árbitro: Francisco Leone de Oliveira-TO
Cartões amarelos: Max Tinga (Cristal). Filho e João Pedro (São Raimundo)
Gols: Ceará, aos 14’/1T (São Raimundo). Tote, aos 38'/2T (Cristal)
Cristal-AP
Dionathan; Roberto (Lamar), Tote, Beto e Bena; Renan, Max Tinga, Pretão e Paulinho Guerreiro; Max Jarí (Elias) e Demir (Edivan).
Técnico: Flávio Barros.
São Raimundo-PA
Labilá; Ceará (Sidivan), Adailson Filho, Preto Marabá e João Pedro; Wallace, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Hélcio (Alan) e Del Curuçá (Amaral).
Técnico: Lúcio Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário