sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coluna Esportiva

Cinthya Peixe - Salto Alto
Jornal Diário do Amapá

Diversão
Crianças do bairro do Congós participarão no dia 12 de uma série de atividades desenvolvidas pela equipe da Sedel. Programação inclui vôlei, corrida do ovo, do saco, e entrega de brinquedos, dentre outros.

Crivo
Peneira do Internacional acontece hoje e amanhã no estádio Glicério de Souza Marques. Domingo a seletiva ocorrerá no Augusto Antunes, em Santana. Podem participar jogadores de dez a dezoitos anos.

Revelação
João Neto é o atleta revelação do futebol. Garoto continua treinando nas categorias de base do Santos Futebol Clube, em São Paulo. Ele já está disputando campeonatos paulistas na categoria sub 13. Jogador tem apenas 12 anos.

Brasileiro
Pugilistas amapaenses irão participar de 10 a 16 em São José do Rio Preto, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro Adulto e Cadete. Dentre os atletas está Jucelino Pantoja, tricampeão brasileiro.

Master
Amanhã acontecerá a rodada de abertura do Campeonato Amapaense de Futsal Master. Se enfrentarão Waldenave e Trem Desportivo Clube. Partida ocorrerá a partir das 19h no ginásio Avertino Ramos.

Atividades
Arenas de Macapá estão sendo utilizadas quase que diariamente por jovens e adultos que buscam bater uma pelada e também fazer uma caminhada nos fins de tarde.

Calendário
Agostinho Lopes, presidente da Federação Amapaense de Basquetebol, informou que após o campeonato sub 19 está previsto a realização de mais duas competições. Trata-se do adulto e do sub 17.

Competições
Judocas das classes chupetinha ao sub 15(3 a 14 anos), sub 17 e sênior participarão do Terceiro Festival Infantil Juca Neto e Torneio da independência 2010. Confrontos acontecerão no dia 16 no ginásio Avertino Ramos.

Presença
De 4 a 7 de novembro, em Montevideo, no Uruguai ocorrerá o Campeonato Sulamericano Sub 13 e Sub 15 de Judô. Amapá será representado na competição internacional pelos judocas Sávio Santos e Márcio Roberto.

Jogos
De 4 a 15 de novembro a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, receberá a fase nacional das Olimpíadas Universitárias. Torneio reunirá acadêmicos de todo o Brasil. Amapá será representado nas modalidades como vôlei, handebol, futsal, natação, atletismo e judô.

Expectativa
Já está tudo certo para a realização da Copa Falcão de Futebol Sub 15, que contará com a participação de vinte times. Competição é promovida pelo 2º Batalhão da PM e será iniciada no dia 22.

Prodígios
Garotos a partir de 6 anos podem participar da Escolinha de Futebol Camisa 10, que funciona na União Beneficente dos Motoristas do Amapá. Muitos alunos tem talentos que podem ser aproveitados futuramente em grandes times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário