sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Avertino Ramos poderá sediar boxe internacional em 2012

Confrontos poderão acontece entre atletas de Cuba e da academia Nelson dos Anjos


O boxe amapáense, que tem tricampeão, boxeadora e ainda atletas revelações a nível nacional poderá ser o grande evento do ano no esporte de ringue. A informação é de Nelson dos Anjos, da academia de boxe no mesmo nome. Ontem, ele recebeu a visita da comitiva de Cuba, e da secretaria de desporto e lazer. Na oportunidade recebeu sinal positivo para se trabalhar uma luta entre boxeadores de Cuba e dois atletas de nível de sua academia. "Será uma ótima oportunidade de mostrarmos os atletas que praticam boxe aqui na academia", lembrou o treinador.
Raciel Rodrigues gostou muito do trabalho e principalmente de saber que Juscelino Pantoja esteve com a seleção brasileira participando de competição em Cuba. "Ele tem cara e jeito de campeão e nosso objetivo é fortalecer o intercâmbio com o Amapá através do esporte e essa é uma grande oportunidade", lembrou.
A delegação conheceu ainda o Centro Didático Euclides Rodrigues, o ginásio poliesportivo de Santana e também a academia Ronildo Nobre, dos atletas Lilia Amaral e Júlio Vilhena, medalhistas nacionais em 2011.
A equipe cubana é presidida pelo conselheiro de Assuntos Econômicos Cubanos no Brasil, Raciel Rodriguez, e composta de Janet Cotarelo, representando o Ministério da Educação; Maria Elena Soto Entenza, dos Serviços Médicos; e de Josefina Ileana Alfonso Valdés, do Instituto de Desporto, Educação Física e Recreação.Parceria e desenvolvimento: delegação cubana desembarca no Aeroporto Internacional de Macapá e permanecerá no Amapá até o dia 1º de fevereiro.
A primeira visita do conselheiro cubano ao Amapá aconteceu em dezembro de 2011, quando foram tratados assuntos para futuros convênios de interesse do Estado nas áreas de Educação, Saúde, Esporte, Ciência e Tecnologia.
A equipe realizou visitas técnicas a hospitais, escolas da rede pública estadual, quadras de esportes, além do Instituto de Estudos e Pesquisas do Amapá (Iepa), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
Agora a equipe cubana irá participar de reuniões e realizar visitas técnicas nas Secretarias da Educação, Saúde, Esporte e Lazer visando conhecer as condições de operação e de outras estruturas que compõem o governo estadual.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, ressaltou a importância dessa parceria, visando o interesse do Estado na formalização de acordos e estudos técnicos junto aos Ministérios da Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia e Desporto, Educação Física e Recreação de Cuba, ressaltando, ainda, que as articulações de relações internacionais são prioridades para o desenvolvimento socioeconômico do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário