quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Centro de Ensino Atual vence Equipe do Centro Atual Meta – RO pelas Olimpíadas Escolares 2009.

Esta acontecendo em Londrina as Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, está sendo realizadas de 5 a 15 de novembro, e conta com 4.100 participantes de 993 escolas públicas e particulares de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que disputam nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez). O Amapá esta sendo representado pelo Centro de Ensino Atual na modalidade Basket Masculino e Feminino.
Na primeira roda que aconteceu hoje o masculino Ganhou da Equipe do Centro Atual Meta – RO, pelo placa de 58 x 45, e a tarde o feminino entra em quadra para enfrentar o colégio Nobel de Londrina.
Em Londrina a cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Moringão, na tarde desta quinta-feira. O ponto alto do evento aconteceu quando os alunos atletas dos 26 estados brasileiros participantes da competição, atletas olímpicos e atores da TV brasileira, abraçaram a bandeira dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um sonho agora mais próximo.
Esta é a primeira vez que duas cidades dividem a organização do evento, que soma um total de 4.100 inscritos, recorde absoluto na história das Olimpíadas Escolares. As competições são iniciadas a partir desta sexta-feira. Em Londrina são disputados handebol e natação. Em Maringá o futsal, o judô e o xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário