segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Santana é campeão do Primeiro Turno do Amapaense




O futebol profissional já conhece seu primeiro finalista da temporada, o Santana. O canário conquistou no último domingo o título do primeiro turno da competição ao derrotar, nos penais, o Mazagão Atlético Clube. O Santana abriu o marcador, Gil tocou de cabeça, contra o patrimônio e fez 1 a 0. Daniel, de falta, empatou a partida no tempo normal. Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para os penais. Cametá cobrou primeiro e fez Mazagão 1x0 Santana. Sandro Macapá empatou. O meia Sassá, que havia sido o grande nome do jogo contra o São Paulo,bateu e perdeu. O estreante Demir cobrou e fez 2 a 1 para o Santana. Detinho empatou o jogo 2x2. E quando atorcida do Santana comemorava, Lamartine bateu e perdeu. Josa chutou e fez 3 a 2 Mazagão. Lecheva tocou no canto esquerdo do goleiro Jameson e empatou. Daniel, que fez o gol durante o jogo, perdeu o penalti e deixou para Ilailson a definição. Ele fez e confirmou o título do Santana, 4 a 3. Poucas pessoas participaram da comemoração dentro de campo porque a Policia Militar, já cumprindo as exigências de segurança ao torcedor e jogadores, não liberou a passagem deles para o gramado de jogo e simpelos locais de saída do estádio.
O capitão Adriano, recebeu o troféu das mãos do homenageado Wilson Senna, mas chamou o companheiro Bironga, capitão oficial da equipe para levantar a taça ao seu lado. Lecheva, um dos grandes destaques da equipe agradeceu o apoio da imprensa e da torcida "Este título é para vocês que acreditam em nosso trabalho enossa vontade de vencer", agradeceu.
O Santana foi campeão do primeiro turno com Adriano, Sandro Macapá, Klésio, Charles e Arlindo, Ilailson, Lecheva, Marclesio (Lamartine) e Leandro Xavier (Handerson Problema), Demir e Everton (Jean Marabaixo) - treinador Raimundo Américo Miranda.
O Mazagão jogou com Jameson, Moca, Macula, Mico e Gil (Detinho), Daniel, Alexandre, Josi (Sassã) e Rogério Tarauacá, Josa e Cametá - treinador Aristeu Lemos (Perivaldo).
Arbitragem de Elivaldo Cássio Ribeiro, auxiliado por Jorge Antõnio e Paulo Handerson - Arbitro Reserva - José Mario de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário