domingo, 28 de fevereiro de 2010

América perde no Machadão, mas garante vaga na decisão contra Corintians


O América não fez a parte dele e precisou do resultado da partida entre Potyguar de Currais Novos e ABC para carimbar presença na final do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Jogando no estádio Machadão, neste domingo, o alvirrubrou foi derrotado por 2 a 1 e precisou da vitória do Potyguar para se garantir como finalista, enfrentando, justamente, o adversário que o venceu em Natal.
Esse foi a palavra que se ouviu antes de cada gol na partida deste domingo, no Machadão. A primeira vez que ela foi dita, por sinal, foi na dividida de bola entre Adalberto e Zé Maria, logo aos quatro minutos de jogo. O zagueiro americano derrubou o atacante corintiano e o árbitro João Alberto Gomes Duarte não teve dúvida para marcar a penalidade. Marcão foi para a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.
O América criou chances de perigo em resposta ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, o meia Saulo acertou o travessão após jogada invididual. Nos primeiros 45 minutos de jogo, teve mais dois gols anulados pelo auxiliar, um para o América e outro para o Corintians, que apontou impedimento. O volante Deilson, do Corintians, ainda foi expulso pelo árbitro e deixou o time do Seridó o segundo tempo inteiro com um a menos.
O alvirrubro chegaria ao empate só no início do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Saulo foi derrubado dentro da área por Deividson e um novo pênalti foi marcado. Thoni cobrou com categoria, sem chance para o goleiro David Escorpião. Foi o empate no Machadão.
O terceiro e último pênalti da partida foi marcado pouco depois, aos 18 minutos da etapa final. Rogerinho manda, claramente, Marcos Alagoano para o chão. O estreante da noite, o centroavante Nonato, que vinha tendo uma atuação apagada, foi para a cobrança e bateu sem chance para o goleiro Rodolpho.
Apesar do América ter tido mais posse de bola e criado algumas chances, as principais ocasiões de gol foi do Corintians de Caicó ao final da partida. Com o placar de vitória, o time seridoense garantiu vaga na final sem precisar dos demais resultados, o alvirrubro não. A torcida que compareceu ao Machadão teve que esperar o final do jogo em Currais Novos para comemorar a decisão, que já começa na próxima quarta-feira, em jogo disputado novamente em Natal.

Ficha técnica
América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho (Berg); Elielton, Robson Lima (Vaguinho), Saulo e Aloísio (Assis); Adriano Magrão e Ronny. Técnico: Carlos Moura Dourado.
Corintians de Caicó: David Escorpião; Gabriel, Marcão, Deividson e Giovane; Deilson, Rafael Potiguar, Marquinhos (Skilo) e Marcos Alagoano (Samuel); Nonato e Zé Maria (Índio). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Estádio: Machadão
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Cartões amarelos: Edson Rocha, para o América, e Marcão, para o Corintians de Caicó.
Cartão vermelho: Deilson, do Corintians.
Público pagante: 3.288
Público total: 4.773
Renda: R$ 43.950
Emanuel Amaral - Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário