quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prima por Rodrigo Juarez

Macapá, 252 anos, terra de muitas riquezas por natureza.

Cidade de muitas histórias também no esporte.

Histórias como a dos irmãos: Bira e Aldo do Espírito Santo que brilharam nos campos de futebol de Macapá e do Brasil. Bira no Internacional de Porto Alegre e Aldo no Fluminense do Rio de Janeiro. Ambos ao se consagrarem campeões brasileiros por seus clubes elevaram o orgulho do povo macapaense.
Orgulho este, remanescente na atualidade pela boa performance da macapaense Alline Calandrini, que nos últimos anos vem se destacando no futebol feminino ao conquistar inúmeros títulos com a camisa do Santos Futebol Clube de São Paulo e da Seleção Brasileira.

Dentro de quadra o destaque vai para o atleta de basquetebol Felipe Lacerda que na última década, apesar da sua baixa estatura, foi um verdadeiro gigante, ao defender o Corinthians de São Paulo, e alcançar os vices-campeonatos paulista e brasileiro.
Nas águas, como que mandado pelo Rio Amazonas, vimos surgir aquele que escreveria o seu nome definitivamente na história do desporto macapaense. Trata-se de Jader Souza Jouza o nadador que se consagrou internacionalmente com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Jader também foi o macapaense que conseguiu disputar uma edição dos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil.

Portanto, os atletas que brilharam no passado, àqueles que vencem no presente e outros que viraram em busca da glória no futuro também fazem parte da história desde 252 anos da cidade de Macapá.
às 2/03/2010 04:48:00 AM 0 comentários
III Conferência Estadual dos Esportes
O secretário estadual de desporto e lazer (Sedel), Hildo Fonseca confirmou que no dia 8 deste mês ocorre o lançamento da III Conferência Esadual dos Esportes. O local ´será divulgado nesta quarta-feira além de todos os detalhes sobre o evento.
Representantes de todos os municipios estarão presentes na programaçaõ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário