terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Júnior Maciel comanda seleção brasileira de Taekwondo no México


Sensei Júnior Maciel, 4º Dan de Taekwondo, viaja nesta sexta-feira para a cidade de São Paulo onde vai integrar a seleção brasileira juvenil que vai disputar a Seletiva para o Mundial da categoria. O evento ocorre na próxima semana no México, onde o grupo chega no domingo. Serão 18 atletas do Brasil com uma fisioterapeuta e três treinadores e entre eles o amapaense Junior Maciel. A competição contará com a participação de 116 países. “É uma honra estar neste grupo porque o Brasil está ganhando mais espaço e o Amapá não poderia ficar de fora deste trabalho”, destacou.
Em seu retorno, o presidente da Federação Amapaense, deverá apresentar as novidades no calendário esportivos que terá etapas no Estadual, sendo que esta será a primeira competição do ano da entidade. Jùnior Maciel está empolgado com o desenvolvimento do esporte, sobretudo, pelo número de crianças que estão iniciando seus treinamentos. “Muita criança significa renovação de nomes do esporte e espero ver esse processo de transformando em realidade para o Estado”, lembrou.

Parceria. Recentemente, o Amapá recebeu a visita de dois mestres asiáticos no seminário WTF de taekwondo. O evento foi realizado no auditório da Tropical Center no Buritizal e contou com a participação de 160 atletas. De lá eles deram entrevista no programa Toque de Primeira e retornaram na madrugada para a cidade de São Paulo e depois para o Japão. “O curso foi interessante e muito importante para o Estado”, lembrou Júnior Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário