quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sub-18 do Ypiranga continua treinando


Sem férias de carnaval e com muita disposição, o grupo Sub-18 do Ypiranga Clube continua treinando visando a disputa do Campeonato Estadual, marcado para março. O time é comandando pelo ex-jogador, Pio Figueira e as atividades físicas estão sendo realizadas pelo professor Rogério Buiú. Ontem, o trabalho ocorreu no campo 2 da praça Nossa Senhora da Conceição, hoje, o treinador Pio Figueira comanda coletivo no campo da Associação Padre Vitório Galliane.
Nesta quinta, jogadores e comissão técnica estarão participando de palestra com a presença do ex-lateral-direito Jurandir Fatori, popularmente chamado de Jura. De acordo com o coordenador de futebol de divisão de base, Eide Figueira, o ex-jogador chega ao Amapá para repassar aos jogadores todo o seu conhecimento sobre futebol, já que ele foi campeão Mundial Interclubes em Tóquio no Japão, pelo São Paulo e passou por grandes clubes brasileiros.
Além do Sub-18, o Ypiranguinha treina a garotada do Sub-10, Sub-12 e Sub-15. O projeto é realizado em parceria com a Associação Figueira e Amigos (AFA).
O presidente do Ypiranga Clube, Edinho Duarte, disse que este o trabalho de base é de suma importância para o desenvolvimento do esporte amapaense. "O Ypiranga tende a ser o vencedor de todas as divisões do futebol amapaense, mas isso deve acontecer de forma organizada e não como fizeram em anos anteriores, manchando o nome do clube e vendendo sua estrutura”, lembrou.

Sobre Jura. Ao longo de sua carreira, Jura passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como: São Paulo-SP, Flamengo-RJ, Guarani-SP e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário