segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cristal vence CAmetá de Virada pelo Brasileiro


Em jogo que terminou com dois expulsos, um com dois dentes quebrados e muita contusão, o Cristal virou pra cima do Cametá e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Serie D. A partida que ocorreu no domingo à tarde foi assistida por pouco mais de 200 torcedores, garantindo ao clube visitante uma renda de R$ 2.500, cerca de R$ 5 mil de dívidas para a diretoria do alvirubro pagar.
Em campo um Cametá decidido a acabar com os melhores jogadores da equipe e segurar um resultado positivo fora de casa, mas enfrentou um calor que acabou com as pretensões de Balão, Jailson e Luis Carlos Trindade. Um penalti duvidoso no início do jogo deu números a partida, Júlio César chutou no canto esquerdo do goleiro e marcou para o Mapará.
O Cristal começou a tomar conta do jogo quando Chiquinho foi atingido pelo ala Rayro, e foi levado para o hospital. O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos. No retorno, o Cristal voltou melhor e conseguiu marcar com Djalma, que entrou no lugar de Chiquinho.
Com o primeiro tempo empatado chegou a hora de mudar. Na segunda etapa, Mariozinho tirou Jailson e Balão e colocou Leandro e Cametá, apesar da correria, time paraense não conseguia fazer o gol.
Em lance de jogada rápida de contra-ataque, que começou no meio e terminou com Ramon nas costas do zagueiro João Gomes, nasceu o segundo gol cristalino. Ramon, 15, que havia entrado no lugar de Guilherme, Cristal 2x1 CAmetá.
A pressão continuou e Márcio Serrão em jogada de raça ganhou um penalti. O mesmo cobrou e perdeu, deixando a partida com os mesmos números do gol de Ramon.
O Cristal joga neste final de semana em Cametá, no estádio Parque do Bacural pelo Brasileiro Série D.
Cristal com Felipe, Chiquinho (Djalma), Tornado (Viana), Bebeto e Helton, Mauricio, Felipe Mineiro (Expulso), Jardel e Márcio Serrão, Ciel e Guilheme (Ramon) - treinador João Carlos.
Cametá com Evandro, Bala, João Gomes, Agnaldo e Rayro (Expulso), Julio Cesar, Keyvison (Dudu), Paulinho Pitbull e Luis Carlos Trindade, Jailson (Leandro) e Balão (Cametá) - treinador Mariozinho.
A chave A está definida com América e Remo em primeiro, Cristal em segundo e Cametá é o útimo.

Um comentário: