segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Goleada classifica o Leão Azul

No 99º aniversário de reorganização do Clube do Remo, o time comandado por Giba Maniaes finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro da Série D e goleou o Cristal-AP com autoridade, ontem, no Mangueirão. A vitória por 4 a 0 garantiu a equipe na próxima fase da Série D. O confronto, que também marcou a 150ª partida do goleiro Adriano com a camisa azulina, além da estreia do novíssimo terceiro uniforme do clube, desenvolvido em parceria pela fornecedora de material esportivo Pênalti e pela grife Cavalera, teve como principal destaque o meia-atacante Vélber, melhor em campo e autor do gol mais bonito da tarde/noite.
O Leão Azul começou a partida tentando pressionar, mas o primeiro bom chute veio apenas aos quatro minutos, com Lima, que arriscou de fora da área, mas sem direção. Mas aos seis minutos, Vélber fez bela jogada individual na esquerda e tabelou com Marlon. O lateral invadiu a área livre e bateu cruzado no contrapé do goleiro Felipe. Leão 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Remo diminuiu o ritmo e estranhamente passou a jogar nos contra-ataques, explorando as laterais. Aos 11 minutos, Canindé escapou em contra-ataque pela direita e arriscou da entrada da área, mas o chute saiu torto pela linha de fundo. A dupla de armadores Gilsinho e Canindé não conseguiu articular sequer uma jogada em toda a primeira etapa. A vontade no jogo, o Cristal ameaçou pela primeira vez aos 18 minutos, quando Márcio Serrão cobrou escanteio e Cristiano cabeceou por cima da meta, com perigo.
A torcida aos poucos perdia a paciência com o time, que errava passes bobos em busca de sua terceira vitória no Brasileiro. Aos 29 minutos, foi a vez de Zé Carlos testar a paciência do torcedor. Vélber fugiu pela direita e centrou para a área. O centrovante, livre de marcação, furou no primeiro chute e, na segunda tentativa, mandou por cima da meta amapaense. Foi a senha para a torcida vaiar o camisa 9 e pedir a entrada do recém-contratado Frontini.
Zé Carlos, que chegou a ser dúvida para o jogo em virtude de uma contusão na coxa direita, até jogou bem. Participou de jogadas de perigo, como aos 37, com Vélber, e aos 39, com Gilsinho, além de ter tido pelo menos três boas chances de marcar seu primeiro gol na Série D. Mas isso não foi suficiente para mantê-lo em campo no segundo tempo. Na volta dos vestiários, Frontini já estava em seu posto.Goleada - O Remo, por seu turno, voltou para a etapa final querendo desencantar. Aos cinco minutos, Vélber recebeu na esquerda, driblou um adversário e bateu para a defesa de Felipe. Aos sete, Gilsinho roubou bola da defesa amapaense e chutou em cima do goleiro. Aos nove, foi a vez de Frontini desperdiçar grande chance, em contra-ataque pela direita.
A pressão remista aumentou depois da entrada de Gian que substituiu o apagado Canindé. Mas o segundo gol só veio aos 22 minutos. Após bate-rebate na área, Gilsinho aproveitou o rebote para acertar uma bomba no canto direito. Leão 2 a 0. Aos 35, depois de nova blitz azulina, Marlon encontrou Vélber na ponta esquerda. O meia tabelou com Gian e bateu no contrapé do goleiro, ampliando o placar.
A porteira abriu e, aos 42, Júlio Bastos aproveitou cobrança de escanteio de Marlon para desviar, de cabeça, para o fundo das redes. Nos últimos minutos Heliton e Frontini quase ampliaram, mas dessa vez as chances perdidas não fizeram falta.
No próximo domingo, já classificado e com o primeiro lugar do Grupo A1 garantido, o Remo encara o Cametá, no Parque do Bacurau, tentando melhorar seu aproveitamento na competição - por enquanto tem a quinta melhor marca neste quesito. Já o Cristal enfrenta o América-AM, no estádio Augusto Antunes, em Santana, precisando da vitória para seguir com chances de classificação.

Remo
Adriano; Lima, Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Gilsinho e Canindé (Gian); Vélber (Heliton) e Zé Carlos (Frontini). Técnico: Giba Maniaes.
Cristal/AP
Felipe; Djalma, Bebeto, Cristiano (Viana) e Helton; Pretão (Felipe Mineiro), Maurício, Leonardo e Márcio Serrão; Ramon e Ciel. Técnico: Flávio Barros.
Local: Mangueirão (Belém)
Renda: R$ 76.550,00
Público: 4.823 pagantes
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa/PI
Cartões amarelos: Lima e Pedro Paulo (Remo); Maurício (Cristal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário