quarta-feira, 3 de março de 2010

Campeonato de Futebol Feminino 2010

Neste sábado começa o IV Campeonato Amapaense de Futebol Feminino. O evento é uma realização do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel). Ano passado, 39 equipes estiveram disputando a competição e neste ano este número subiu para 42 participantes.
As novidades deste ano são Lontra da Pedreira, Macacoari e Ferreira Gomes as equipes uma vez que ano passado, Jarí, Pracuuba, Tartarugalzinho e Abacate da Pedreira estiveram participando da competição.
Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas haverá repasse de material esportivas às equipes que disputarão o campeonato amapaense. Será no auditório do ginásio Avertino Ramos.
Para este ano, duas jogadoras federadas, porém participar da competição.
Para o secretário de desporto e lazer, Hildo Fonseca a quarta edição do futebol amapaense feminino servirá para valorizar o talento das mulheres e prepará-las para o campeonato da Federação Amapaense de Futebol. Bem como reafirmar o compromisso do governador Waldez Góes ao longo destes sete anos de mandato, onde investimentos foram feitos em vários segmentos direta ou indiretamente. “Bem gente quando iniciamos este projeto, em 2006, eram poucas equipes e pouco ou quase nada se valorizava a mulher amapaense, isto mudou e chegamos a mais de mil participantes ano passado,. Mostrando com isso, reconhecimento total deste projeto do Governo do Amapá”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário