sexta-feira, 5 de março de 2010

Sub-18 de Futebol inicia dia 26 no Glicério Marques

E já tem clássico na abertura da competição entre Santana x IEC
Mario Tomaz
Da Reportagem
Vai ser dada a largada pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2011. A partir do dia 26 deste mês começa o Campeonato Sub-18 de Futebol. O evento conta com 10 equipes participantes, sendo oito profissionais e duas não-profissionais. E para que não haja dúvidas a FAF baixou no regulamento o seguinte critério: em caso de vitória de um não-profissional, o melhor profissional classificado representará o Estado na Copa de 2011, justamente para evitar discussões sobre o assunto quando chegar a hora de atuar em São Paulo.
A competição confirmou Sociedade Esportiva e Recreativa São José, Ypiranga Clube, Trem Desportivo Clube, Oratório Recreativo Clube, Independente Esporte Clube, São Paulo, Santos Futebol Clube, Santana Clube, Renovação e Nacional. O fato de saber que não ira mesmo que vença não tira o brilho dos Não-Profissionais “Se vencermos, podem ter certeza de que jogadores da nossa equipe estarão disputando a competição”, ressaltou o dirigente Montalvão, da equipe canarinha.
O advogado e representante do Trem Desportivo Clube, Osmar Marinho se posicionou contrário a entrada dos clubes e, sobretudo a alguns parâmetros da competição enfatizando o Estatuto do Torcedor como ponto de referência.
Para o presidente do Santos Paulo Marques, a competição teria que ser disputada em dois turnos com todos enfrentando todos em pontos corridos “Teria mais tempo de disputa e mais movimentação do futebol amapaense”, argumentou. Marques foi voto vencido.
O Campeonato Sub-18 terá um turno com todos jogando contra todos, saindo quatro classificados e disputando semifinais e finais, o campeão receberá troféu e a condição de representar o Amapá na Copa São Paulo de 2011. “A idéia de se realizar esta competição neste primeiro semestre é justamente para dar mais tempo de treinamento para o grupo vencedor e também condição para buscar jogadores fora do Estado”, lembrou o diretor-técnico, Rômulo Simões.
Na rodada de abertura tem tricolor do Laguinho no Glicério Marques. Será um domingo às 16 horas e o São José enfrenta o Oratório Recreativo Clube. No outro jogo tem Santana x Independente.

Borracha. Tanto federação como clubes participantes estão interessados em apagar a imagem horrível deixada pelo Santana na última participação da copinha. Uma vergonha que dói na alma de quem realmente gosta do clube e não está apenas com interesse de se dar bem às custas do Canário. A derrota de 17 para um time paulista. “Agora, quem ganhar a competição terá a chance de se preparar com mais tempo para a competição”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário