quarta-feira, 17 de março de 2010

O jogo foi equilibrado, mas os amapaenses levaram a melhor

Palmas (TO) - O Amapá conquistou sua primeira vitória na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, ao bater o Piauí pelo placar de 9 a 6, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (17/3), em Palmas (TO). Com o resultado os amapaenses conquistaram seus primeiros três pontos, enquanto o Piauí permaneceu com um ponto.
O selecionado piauiense conseguiu a abertura de placar logo no primeiro ataque, quando Júnor recebeu livre na frente e bateu para abrir o placar. A seleção do Amapá não se sentiu do tento sofrido e partiu para o ataque, empatando logo, por meio de Roney, em boa finalização.
Não demorou e os amapaenses, empolgados com o empate, seguiram atacando e chegaram à virada. Depois de um chute na trave e com o goleiro piauiense batido no lance, Pimpolho aproveitou o rebote e, meio desequilibrado, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.
Depois de alguns minutos de disputas no centro de quadra, o selecionado nordestino foi novamente ao ataque e chegou ao empate, com Vinicius. Depois e boa trama pelo meio, ele recebeu de costas para a marcação, na entrada da área adversária. Com um belo giro ele se livrou do marcador e bateu.
Na seqüência, menos de um minuto depois, o Piauí chegou ao terceiro gol. Depois de escanteio cobrado pela direita de ataque, a bola cruzou toda a área amapaense e parou nos pés de Dannyllo que, de carrinho, marcou o gol da virada piauiense. Logo após sofrer o gol, o Amapá teve tempo técnico a seu favor.
O jogo continuava movimentado e o Amapá chegou a um novo empate. Depois de uma interceptação de passe no meio, Joleandre avistou o goleiro da seleção nordestina adiantado e mandou por cobertura, marcando um belo gol. Mais bem distribuídos em quadra, os amapaenses marcaram o quarto, novamente com Joelandre.
Na segunda etapa o Amapá ampliou com Thiego, logo no primeiro minuto. Os amapaenses continuaram bem na partida e chegaram ao sexto gol com Joleandre, ao sétimo com Neto, o oitavo com Ferrugem e o nono com Pimpolho. O Piauí reagiu com gols de Carlos, de Helcius e de Vinicius, mas parou por aí.

Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário