sábado, 3 de julho de 2010

Amapá fica em quarto no Mundial de Karate Escolar

Competição foi realizada em Mato Grosso do Sul e Brasil foi o vencedor

Bela Vista, Mato Grosso do Sul sediou no período de 25 a 27 de junho, o II Campeonato Mundial de Karate Escolar da W.SK.C Open. O evento contou com a participação de países como Brasil, França (Martinica), Holanda, Curuçau, India, Romênia, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolivia, Argentina, Chile, Venezuela e outros.
O Brasil sagrou-se campeão, tendo a Argentina na segunda colocação, Paraguai em terceiro.
A classificação por escolas foi definida da seguinte forma: Mato Grosso do Sul ficou na primeira colocação, com Brasilia em segundo e Pernambuco em terceiro, o quinto lugar ficou com Paraiba. O Amapá esteve participando da competição e ficou com o quarto lugar geral.
A classificação individual por atletas do Amapá foi a seguinte: a atleta da academia Tenório, FAbyanny Araújo ficou na primeira colocação, em kata e kumite com duas medalhas de ouro. O presidente do clube, Eliel Tenório reforçou que a atleta veste a camisa da escola estadual José de Anchieta.
Na categoria juvenil o destaque foi Brandon Lee Lobato, que ficou com medalha de prata no kumite e medalha de bronze no kata, ele é aluno da escola estadual Castelo Branco e atleta do Clube Lee.
No Máster a vitoria foi de Orivaldo Costa, que ficou com ouro no kata e medalha de bronze no kumite. E na oportunidade, atuaram como árbitros internacionais o grão mestre (kioshy), 9º Dan, Eliel Tenório, e o mestre (shiran), 6º Dan, Orivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário