quinta-feira, 22 de julho de 2010

Juscelino está de volta ao Brasileiro


Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe) realiza no próximo domingo, 13, o lançamento oficial do Campeonato Brasileiro de Boxe que acontecerá em Aracaju de 25 de julho a 1º de agosto. Marcada para as 16h, a solenidade acontecerá na Quadra de Esportes Capitão Juca, no município da Barra dos Coqueiros. A realização conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e da Prefeitura de Barra dos Coqueiros.
Na ocasião estarão presentes os 22 atletas que representarão Sergipe na competição nacional. Na oportunidade, será feita, ainda, a entrega dos certificados aos alunos dos Cursos de Arbitragem e Instrutor Técnico de Boxe. O curso, que aconteceu no mês de maio na Faculdade de Sergipe, foi promovido pela FSBoxe e contou com a participação de mais de 100 atletas e adeptos da modalidade. O lançamento também será o momento que tanto se esperou para a inauguração do Ringue Internacional de Boxe que, a partir deste final de semana, ficará em Aracaju.
Já para representar a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) na solenidade, quem prestigia o evento é o Diretor de Arbitragem do órgão, Daniel Fucs, que também é membro do comitê executivo do Conselho Mundial de Boxe e comentarista do Canal Combate.

Lutas
No lançamento serão disputadas lutas preparatórias de boxe profissional, internacional de boxe olímpico, interestaduais de boxe adulto e feminino. “Será um momento marcante para a história do boxe em Sergipe, por isso acredito que a população comparecerá em peso”, disse confiante o presidente da FSBoxe, Valter Duarte. Atletas sergipanos já consagrados no estado e pelo Brasil também competirão na tarde de domingo. Entre eles, a jovem de talento Mirele Rocha, junto aos colegas atletas Eduardo Caveira e Rafael Duarte, além destes, ainda haverá a participação do ucraniano Demitri Zapara que representará Sergipe no Campeonato Brasileiro.

Amapá
Apenas um amapaense estará nesta competição, Juscelino Pantoja, 16 anos, ele é bicampeão brasileiro e terá como treinador Nelson dos Anjos. "Estaremos neste evento tentando mais uma vez conquistar o campeonato brasileiro e quem sabe continuar na seleção para novas conquistas", disse Nelson dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário