quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aumenta a briga pela vaga de titular no Cristal


Faltando pouco mais de 10 dias para o início do Campeonato Brasileiro, o Cristal acelera seus treinamentos visando a estreia na competição, marcada para o dia 18 deste mês, em Rio Preto da Eva, estádio Francisco Garcia a 50km da Capital Manaus. O grupo está sendo formado no sistema 4-4-2, mas a vontade de ser titular aumenta o ritmo de disputa.
O treinamento específico desenvolvido em uma das areas do estádio Glicério Marques mostrou isso. O treinamento que predomina o domínio e velocidade no passe ajuda na definição das jogadas e condiciona o atleta nos jogos de fora. Este fundamento de trabalho já desenvolvido em grandes clubes brasileiros como se percebeu no Goiás quando jogou e venceu do São José por 7 a 0 é o mesmo que ocorre no Cristal, porém muita gente ainda pensa que é o primeiro contato com bola.
O ritmo forte nos treinamentos fisicos deixou dois jogadores fora do treinamento, mas não precupam^: um deles Neto preferiu receber uma carga maior de gelo só para garantir que a outra não fosse afetada pelos fortes exercícios. "Não é mais dor apenas uma precaução para não ocorrer baixa lá na frente", adiantou o massagista Di Roma
O grupo base já está quase formado, mas a partir de domingo já se saberá quem tem condição de entrar jogando contra o América. É que o treinador João Carlos quer realizar amistosos antes da partida contra o clube amazonense. "É uma maneira de fortalecer ainda mais o condicionamento dos jogadores", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário