sábado, 3 de julho de 2010

Estadual de ciclismo encerra no domingo

Domingo com expectativa de sol na capital tem prova de encerramento do campeonato estadual de ciclismo. O ponto de encontro da galera será o circuito dos Congós, situado na Avenida. Claudomiro de Morais num lugar bonito. Cerca de 100 atletas de diversas categorias estarão se apresentando para o público presente e o circuito está se tornando também uma forma de manter a comunidade em contato com o esporte "E esse evento promete aumentar ainda mais essa sociabilidade entre moradores e atletas, principalmente àqueles que querem um dia ser campeão", declarou o diretor-técnico da FAC, Ivanildo Passos.
As provas a serem disputadas neste domingo serão de infanto, juvenil, feminino, master, elite e veteranos.
A briga pela liderança está muito boa em várias categorias, porém um atleta se destaca pelo seu objetivo, principalmente nas provas de resistência. Ele é Marcos Brandão Hyacinth, que já tem 55 pontos e precisa apenas cumprir participaçao na corrida para ser o campeão. Vale lembrar que a FAC estará premiando os vencedores da prova e os vencedores da temporada durante essa competição.
Na busca pelo título quem está bem na Elite é o Clube de Ciclismo Pedal Leve (CCPL), que já somou 350 pontos até o momento, acontece que na somatória das duas disputas (EStrada e Moutain Bike), a Adventure Bike está com 480 pontos até o momento.
Portanto, domingo, 8 horas, é dia de estar no bairro dos Congós para mais uma importante corrida do ciclismo amapaense, prova por pontos. "E uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o esporte se acostumar com as disputas", declarou o presidente da FAC, Antônio Carlos Araújo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário