quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Náutico enfrenta o Petrolina nesta quarta pelo Pernambucano

Da FolhadePernambuco.com.br

Com três mudanças no sistema defensivo, o Náutico visita o Petrolina, hoje, às 21h, no Estádio Paulo Coelho, no sertão pernambucano. É a largada do returno para a equipe alvirrubra, que atualmente ocupa a modesta quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com 22 pontos. Duas dificuldades despontam como as principais para os comandados do técnico Roberto Fernandes: o bom momento da Fera Sertaneja, quinta colocada - adversário direto para o Timbu -, e as condições do palco de jogo.

O Náutico, em duas visitas na atual edição do Estadual ao Ser­tão, ainda não conseguiu ven­­cer, tendo empatado com o Araripina e sofrido a derrota diante do Salgueiro. O Petrolina, por sua vez, está invicto nos seus domínios. Promessa de grande desafio para os alvirrubros. “O adversário está muito forte em casa na atual temporada. Vamos lutar muito pela vitória, mas sabemos que, se ela vier, será com muito suor”, destacou o técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, que aposta na sua base para conquistar um bom resultado. “Hoje, as pessoas já conhecem o time do Náutico que vai a campo. Estamos evoluindo como conjunto, além do desenvolvimento natural na parte técnica e física neste momento do torneio”.

Já o atacante Ricardo Xavier demonstrou confiança, fruto da boa fase vivida por ele e pelo grupo do Timbu. A invencibilidade da Fera Sertaneja em casa e os insucessos do Náutico no Sertão servem apenas co­mo estímulo extra para o confronto. “É mais um objetivo pa­ra a nossa equipe alcançar. Sabe­mos das dificuldades, mas te­mos time para conquistar um bom resultado, mesmo fo­ra de casa”, ressaltou o carequinha.

Roberto Fernandes já definiu as modificações que será obrigado a fazer na equipe. Com uma lesão muscular, o zagueiro Walter deixa o time para a entrada de Jorge Felipe, que já o substituiu durante o clássico diante do Sport. Com a suspensão do volante Everton - que tomou o terceiro cartão amarelo -, Fernandes reposicionará Elicarlos na cabeça de área, para formar dupla com Derley.

Com isso, a lateral direita ficará novamente nas mãos de Peter, com uma nova oportuni­dade entre os titulares. “É bom estar de volta. Me dediquei bastante aos trabalhos, aguardando a oportunidade que surgiu neste momento importante para a equipe”, destacou Peter.

Wescley

O zagueiro Wescley deve che­­gar hoje ao Recife para assinar contrato com o Náutico e ser apresentado como o novo re­forço para a temporada. Wescley, que vestiu as cores alvirru­bras na Série B do ano passado, chega para reforçar a defesa do Timbu, tida como o se­tor mais vulnerável da equipe até o momento. O jogador esta­va atuando no Grêmio Prudente.

Ficha

Petrolina
Romero; Tiago, Jeferson Petrolina, Lau e Jeferson Garanhuns; Juninho, Fábio, Bruno e Robertinho; Fernando e Nego Pai. Técnico: Neco

X

Náutico
Glédson; Peter, Éverton Luiz, Jorge Felipe e Jeff Silva; Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Charles Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário