Da FolhadePernambuco.com.br
Com três mudanças no sistema defensivo, o Náutico visita o Petrolina, hoje, às 21h, no Estádio Paulo Coelho, no sertão pernambucano. É a largada do returno para a equipe alvirrubra, que atualmente ocupa a modesta quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com 22 pontos. Duas dificuldades despontam como as principais para os comandados do técnico Roberto Fernandes: o bom momento da Fera Sertaneja, quinta colocada - adversário direto para o Timbu -, e as condições do palco de jogo.
O Náutico, em duas visitas na atual edição do Estadual ao Sertão, ainda não conseguiu vencer, tendo empatado com o Araripina e sofrido a derrota diante do Salgueiro. O Petrolina, por sua vez, está invicto nos seus domínios. Promessa de grande desafio para os alvirrubros. “O adversário está muito forte em casa na atual temporada. Vamos lutar muito pela vitória, mas sabemos que, se ela vier, será com muito suor”, destacou o técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, que aposta na sua base para conquistar um bom resultado. “Hoje, as pessoas já conhecem o time do Náutico que vai a campo. Estamos evoluindo como conjunto, além do desenvolvimento natural na parte técnica e física neste momento do torneio”.
Já o atacante Ricardo Xavier demonstrou confiança, fruto da boa fase vivida por ele e pelo grupo do Timbu. A invencibilidade da Fera Sertaneja em casa e os insucessos do Náutico no Sertão servem apenas como estímulo extra para o confronto. “É mais um objetivo para a nossa equipe alcançar. Sabemos das dificuldades, mas temos time para conquistar um bom resultado, mesmo fora de casa”, ressaltou o carequinha.
Roberto Fernandes já definiu as modificações que será obrigado a fazer na equipe. Com uma lesão muscular, o zagueiro Walter deixa o time para a entrada de Jorge Felipe, que já o substituiu durante o clássico diante do Sport. Com a suspensão do volante Everton - que tomou o terceiro cartão amarelo -, Fernandes reposicionará Elicarlos na cabeça de área, para formar dupla com Derley.
Com isso, a lateral direita ficará novamente nas mãos de Peter, com uma nova oportunidade entre os titulares. “É bom estar de volta. Me dediquei bastante aos trabalhos, aguardando a oportunidade que surgiu neste momento importante para a equipe”, destacou Peter.
Wescley
O zagueiro Wescley deve chegar hoje ao Recife para assinar contrato com o Náutico e ser apresentado como o novo reforço para a temporada. Wescley, que vestiu as cores alvirrubras na Série B do ano passado, chega para reforçar a defesa do Timbu, tida como o setor mais vulnerável da equipe até o momento. O jogador estava atuando no Grêmio Prudente.
Ficha
Petrolina
Romero; Tiago, Jeferson Petrolina, Lau e Jeferson Garanhuns; Juninho, Fábio, Bruno e Robertinho; Fernando e Nego Pai. Técnico: Neco
X
Náutico
Glédson; Peter, Éverton Luiz, Jorge Felipe e Jeff Silva; Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Charles Rosas
Nenhum comentário:
Postar um comentário