terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Treinador surpreende, e Timbu só vai poupar três titulares


Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco

O treinador Roberto Fernandes surpreendeu as expectativas até de funcionários do Náutico ao divulgar a equipe titular para o jogo de estreia da Copa do Brasil. Ao contrário do esperado, o técnico só vai poupar três atletas do confronto desta quarta-feira, contra o Trem, em Macapá. E o trio diverge do previsto por toda a imprensa esportiva. Do elenco principal, quem não embarca para o Amapá é o lateral-esquerdo Jeff Silva, o volante Elicarlos e o meia Eduardo Ramos.
“Vou manter a base do time, até porque o pensamento, com todo respeito ao adversário, é dispensarmos o jogo da volta (caso o Náutico vença por dois ou mais gols de diferença). Se eliminarmos o adversário, vamos ganhar dias de preparação”, explicou o treinador Roberto Fernandes, antes de definir os titulares. Eis a provável formação: Glédson; Peter, Éverton Luiz, Jorge Felipe e Aírton; Derley, Éverton, Deyvid Sacconi e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
Em relação aos últimos jogos, duas mudanças. Aírton ganha chance na lateral esquerda, enquanto Sacconi pode fazer a estreia como titular da equipe alvirrubra. Mas, caso o técnico opte por um esquema de três atacantes, o meia sai para dar vez a Kieza.
A maior surpresa, entretanto, remeteu-se à presença de Éverton Luiz. Era esperado que o técnico iria poupar o jogador do confronto, mas... “Bispo e Walter estão machucados. Wescley e Nitsche ainda não foram regularizados. Eu queria poupar o Éverton. Mas não dá. Temos carência de zagueiros e temos que ir no sacrifício”, justificou Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário