quarta-feira, 30 de março de 2011

Jipeiros promovem passeio pelo Dia Mundial do Jipe


O Jeep Clube de Macapá promove no próximo domingo um almoço solidário em prol da Casa do Pão de Santo Antônio, uma entidade filantrópica coordenada pelos frades Capuchinhos. O evento faz parte das programações pela passagem do Dia Mundial do Jipe, que é comemorado no dia 4 de abril, mas que será antecipado para o final de semana. Na praça Beira-Rio, haverá uma exposição de jipes, inclusive com a montagem de um estande do Exército, que deslocará jipes militares para visitações.
Segundo o presidente de honra do Jeep Clube, o empresário Manoel Mandi, existe no calendário de eventos dos clubes de jipeiros o curioso dia 4/4, ou seja, quatro de abril, uma alusão direta ao fato dos carrinhos terem tração 4x4. “A idéia é reverenciar este veículo tão importante na vida das pessoas, seja para trabalho, lazer ou mesmo do ponto de vista estratégico, afinal foi com seu emprego militar que ele ficou mais conhecido pelo mundo”, argumenta Mandi.
A programação foi anunciada ontem (30) durante reunião ordinária dos associados do Jeep Clube e consiste em uma ação social e também no encontro dos jipeiros. Ao meio-dia de domingo haverá um almoço na Casa do Pão de Santo Antônio, cujo “ingresso” será a aquisição de uma camiseta comemorativa, ao custo de R$ 25, que da direito ao churrasco e acesso ao evento. “Depois disso nós sairemos às 16 horas para um passeio pelas ruas da cidade e concentração em frente ao Macapá Hotel, onde ocorrerá o encontro dos jipeiros”, anuncia João Cruz, presidente executivo da entidade.
Entre as atrações deste encontro, crianças assistidas pela Apae, que ganharão um dia de lazer e passeio de Jeep. Além disso, haverá uma exposição dos veículos militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e pronunciamento do comandante da unidade, o tenente-coronel Allan Quint, que explicará detalhes sobre a história do jipe e seu emprego nas Forças Armadas. “O jipe é considerado um dos heróis da Segunda Guerra Mundial”, disse o jornalista Cleber Barbosa, que é diretor de Comunicação do Jeep Clube.
Qualquer pessoa que possua um jipe em casa e mesmo que não seja sócio do Jeep Clube poderá participar. A idéia dos organizadores do Dia do Jipe é prestar uma homenagem ao veículo e dar mais uma opção de lazer às famílias amapaenses. “Onde quer que andem, os jipeiros e seus veículos chamam muito a atenção, especialmente das crianças, daí a gente convidar a todos para estar na Praça Beira-Rio na tarde de domingo”, argumenta José Maria Esteves, um dos coordenadores da festa.

Fonte: soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário