sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Amapá recebe visita técnica da Copa do Mundo de 2014

Inspeção foi feita no gramado e no projeto do estádio Zerão


O Amapá recebeu na manhã desta sexta-feira (3), a visita da comitiva da Copa do Mundo de Futebol 2012. O objetivo foi de avaliar o único estádio no meio do Mundo com capacidade para servir de centro de treinamento para a maior competição do planeta. Representou o comitê organizador, o arquiteto Luiz Roberto Roselli. Ele fez uma avaliação do projeto de execução de reforma do estádio e gramado.
O representante foi recebido pelo diretor do centro didático Milton de Sousa Correa, Ubiratan do Espirito Santo Silva, e técnicos da Sedel e Secretaria de Infraestrutura, além da diretora da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Ivana Antunes.
O estádio Milton de Sousa Correa será inaugurado neste primeiro semestre e recebe investimentos do Governo do Estado com recursos na ordem de R$ 10 milhões.
A Santa Rita, empresa responsável pela obra infirmou que já está em Macapá os técnicos que irão fazer avaliação da estrutura do estádio, que a partir de agora, deverá estar apto para jogos e eventos especiais como shows e outros.
O diretor do estádio, Ubiratan do Espirito Santo disse que esse é um grande momento para o esporte porque o estádio está sendo reconhecido pelo Comitê da Fifa e temos a chance de concorrer com outros estados nessa busca por ser centro de treinamento.
Para o secretário de desporto, Luiz Pingarilho por vontade de fazer é que não seremos centro de treinamento "E o governador Camilo Capiberibe tem determinado que todas as ações, tanto por parte desta secretaria como da Seinf sejam feitas para confimá-lo como Centro de Treinamento da Copa de 2014", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário