segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ronildo Nobre vence Amapaense de Judõ






O Campeonato Amapaense de Judô realizado neste final de semana teve a participação de 272 atletas, totalizando 316 inscrições incluindo os atletas que participaram de mais de uma classe.

66 atletas garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro Região I (AP, CE, MA, PA e PI) que está confirmado para os dias 14 e 15 de abril em Belém-PA. As 34 restantes serão definidas pelos técnicos dos clubes durante reunião a ser realizada no próximo sábado. Critérios serão definidos para selecionar dentre os vices-campeões o restante da equipe. O Estado poderá compor sua delegação 100 atletas.

No evento foram utilizados pela primeira vez no Estado os equipamentos enviados pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ adquiridos através do Programa de Apoio ás Federações – PAF. Mesmo faltando ainda alguns pequenos ajustes na montagem dos equipamentos, os atletas, técnicos e dirigentes gostaram da organização e visual e da qualidade do evento.

Duas áreas oficiais com tatames olímpicos foram montadas no Ginásio Avertino Ramos. O secretário de esporte Luiz Pingarilho elogiou a nova estrutura e prestigiou as lutas ocorridas no sábado pela manhã (Sub-13 e Sub-17). Na parte da tarde ocorreram as lutas do Sub-15 e Sub-20. No domingo foi a vez do Sênior subir nas placas azuis e amarelas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário