sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pilotos são recebidos como heróis no Aeroporto de Macapá


Duas faixas com as inscrições “O Jeep Clube de Macapá recebe seus campeões” e “Parabéns Mandi e Zé Maria por honrarem o Amapá no Cerapió 2012 e no Rally das Savanas (Suriname)” refletiam bem o sentimento de orgulho dos colegas jipeiros do Amapá que compareceram ao Aeroporto Internacional de Macapá na madrugada desta terça-feira (31) para recepcionar Manoel Mandi e José Maria Esteves campeões, respectivamente, do Cerapió 2012 (categoria Graduados) e do Rally das Savanas (categoria Internacional).
Os dois pilotos do Amapá participaram das duas competições juntos, mas em jipes separados, a não ser o fato de escolherem o mesmo modelo, o cearense Troller T-4. “É o melhor jipe do Brasil para competições”, resumiu Manoel Mandi, que desembarcou em sua cidade com a medalha e o troféu de campeão, além de uma irada bicicleta na bagagem, parte da premiação a que fez jus. “Mas o melhor troféu são as recordações inesquecíveis de ter vencido essa competição, pois as dificuldades foram muitas e ninguém acreditava que seria possível”, diz Mandi.
O piloto Manoel Mandi ergue seu troféu: consagração e orgulho
José Maria, que no Suriname foi o vencedor na categoria Internacional e o segundo colocado no geral, também ostentava no peito a medalha e nas mãos o troféu da inédita sétima colocação no Cerapió 2012, que recebeu na última sexta-feira em Teresina (PI) onde terminou a 25ª edição deste tradicional rally do Nordeste do Brasil. “Meu carro deveria chegar na quarta-feira a Fortaleza, mas só chegou na sexta. Tive apenas uma hora para treinar antes da largada”, recorda o piloto português de nascimento e amapaense por adoção – já que vive há mais de trinta anos em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário