segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comel quer recuperar o Programa Segundo Tempo

Investimento já começa a ser executado na Prefeitura

O Programa Segundo Tempo que existe desde 2009 no município, corre o risco de ser cancelado. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macapá (Comel, que tem como objetivo promover o acesso de crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, as práticas esportivas, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social. A nova gestão da Comelquer finalmente colocar o projeto em prática. “Nós estamos correndo contra o tempo para vencer todas as barreiras burocráticas. Fizemos uma força-tarefa para colocar tudo dentro das regras. Estamos trabalhando em tempo integral para recuperar as ações da coordenadoria”, afirmou Vitor Jaime, coordenador Municipal de Esporte e Lazer.
De acordo com o coordenador do projeto, Fábio Aragão, foi iniciado o processo licitatório, que já esta em fase de contrato de fornecimento, ou seja, na última etapa. A coordenadoria entrou em contato com as escolas do município para que sejam entregues os dados dos alunos e a partir daí sejam realizados os cadastros junto ao Ministério dos Esportes.
Pelo menos 2400 crianças e adolescentes devem ser beneficiadas pelo projeto. “São 24 núcleos, divididos em 17 escolas, realizadas no contra-turno escolar. As atividades variam de acordo com o espaço e a estrutura oferecida pela escola. Queremos o bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento das crianças”, disse Fábio Aragão. Das 17 escolas que a coordenadoria entrou em contato na semana passada, apenas duas entregaram o material, o prazo final é até está sexta-feira, dia 10 de fevereiro. “Se as escolas não trouxerem os dados dos alunos, nós perdemos o prazo e o projeto”, alertou Fábio.
Os representantes da escola podem comparecer a sede da COMEL, que funciona no Estádio Glicério de Souza Marquês, de 8 horas da manhã até as 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário