sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a tabela da disputa da Copa do Brasil 2010.

A CBF está divulgando também o Ranking Nacional dos Clubes para 2010, tendo em vista o encerramento no domingo passado da última competição de 2009, o Brasileiro da Série A.
A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.
A região norte será representada por dez clubes, sendo eles: América-AM, Araguaína-TO, Atlético Roraima-RR, Juventus-AC, Nacional-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, São Raimundo-PA e VEC-RO. Já o último representante da região norte sairá da partida decisiva deste sábado entre Santana e São José, que decidirão o Campeonato Amapaense de 2010.
O Remo foi o grande 'sortudo' na competição que, após ficar de fora das finais do Parazão, conquistou sua vaga graças ao ranking de clubes do país, realizado pela CBF. O Leão Azul ocupa a 27ª colocação.
A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.
Confira os jogos dos representantes da região norte:

Primeira rodada
10 de fevereiro
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
VEC-RO x Atlético-PR
Juventus-AC x Atlético-MG
Potyguar-RN x Paysandu-PA
24 de fevereiro
São Mateus-ES x Remo-PA
Araguaína-TO x Guarani-SP
ASA-AL x Nacional-AM
Atlético Roraima-RR x Portuguesa-SP
América-AM x Santa Cruz-PE
Representante do Amapá x América-RN


Futeboldonorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário