sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Maracanã é campeão da Copa dos Campeões 2009




O Maracanã, equipe da sede do município de Tartarugalzinho foi o grande vencedor da Copa dos Campeões do Futebol deste ano. A conquista ocorreu nos penais, depois de 1 a 1 no tempo normal (gols de Codó e Netinho), com destaque para o gol de Cavaco que determinou a vitória por 4 a 2. É a primeira vez que o Maracanã conquista esta competição, e impediu o terceiro título da história do Nova Esperança.
O jogo. Realizado no estádio Bonifácio de Oliveira, as duas equipes entraram com o mesmo sistema de jogo, sendo que o treinador Jônio Pinto, o Chumbinho, tinha uma arma chamada Bigui, o problema é que ela não disparou. Com Deco em campo fazendo o que podia e não podia, o Maracaná fica a vontade com os demais jogadores. E num lance destes que o Maracanã abriu o marcador através de Codó. Ele recebeu passe de Deco e tocou na saída do goleiro. Placar de um primeiro tempo com vantagem mínima de gols, mas grande em toque de bola.
Na segunda etapa, Chumbinho chamou Marcelo, ele arrumou a casa e apoiou quando podia, mas parecia que algo estava faltando. Foi quando o goleiro Ebrain fez penalti e Barbie perdeu. A defesa fez com que o time do Aporema crescesse na partida e chegasse ao empate com um penalti cobrado por Netinho, e sofrido por Bigui. O empate incendiou a torcida do Nova Esperança que gritava a todo momento, mas apesar das grandes jogadas o resultado terminou empatado.
Nos penais, o Maracanã começou perdendo com Billy, mas deu a volta por cima com a bela defesa de Dione no chute de Marcelo. JB chutou pra fora e Cavaco chutou no canto, sem defesas para o goleiro Ebrain, determinando assim, 4 a 2 para o time do Maracanã.
O presidente da Liga Desportiva de Tartarugalzinho, Sidney Coêlho convidou o prefeito da cidade Rildo Gomes para entregar o troféu de campeão ao capitão do Maracanã, e ainda premiou o Maracanã no Sub-18 pela conquista da competição. "Foi a última competição do ano aqui em Tartaruga lzinho e ainda não estamos satisfeitos com o trabalho realizado, queremos mais e no ano que vem vamos investir na nossa seleção. Com apoio do prefeito Rildo e de outros parceiros", lembrou Sidney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário