sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Regulamento da Copa Imprensa 2009

COPA ACLEAP DE FUTEBOL 2009
EQUIPES E JOGADORES


Regulamento geral da Copa Imprensa 2009


DA FINALIDADE:
Art. 1o.) A COPA IMPRENSA DE FUTEBOL tem como finalidade principal promover a integração das equipes cronistas e locutores esportivos do Estado do Amapá através de um evento esportivo.

ÚNICO: A organização da Copa ficará sob responsabilidade do departamento de esportes da Acleap, mesmo os casos omissos.

DAS INSCRIÇÕES:
Art. 2o.) Cada equipe poderá inscrever no máximo 16 (quinze) atletas na ficha coletiva, que deverá ser entregue antes da primeira partida junto com as fichas de inscrição individual, devidamente preenchidas.

Art. 3o.) Um jogador somente poderá disputar a competição apenas por uma equipe, sendo eliminado o atleta que infringir este item do regulamento, o que será comprovado através das súmulas dos jogos.

PARÁGRAFO ÚNICO:
Qualquer união de veículos de comunicação para formação de uma equipe, deverá ser informada no Congresso para aprovação dos participantes
Somente poderão participar da competição jornalistas e:
Repórter, fotógrafo, diagramador, operador de áudio, radialistas, produtor permanente, cinegrafista, comentaristas (que não sejam ex-atletas profissionais), estagiários de jornalismo (com apresentação de comprovação), Web design.


A coordenação poderá solicitar comprovação de atleta inscrito, caso necessário.
OBS: NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE AUXILIAR DE CINEGRAFISTA NA COMPETIÇÃO.

Art. 4o.) Não poderão participar da competição atletas que não estejam enquadrados no Parágrafo Único do Artigo Terceiro, sendo que se constatada inscrição e/ou participação de atletas irregularmente inscritos, a equipe será eliminada da competição.

a) Caso a equipe não tenha pelo menos um atleta veterano para iniciar a partida, a mesma deverá ser iniciada com 06(cinco) atletas.

b) O atleta que desrespeitar o companheiro, adversário ou a comissão organizadora será eliminado automaticamente desta competição.

Art. 5o.) FORMA DE DISPUTA: Será no sistema de chaves.


PRIMEIRA FASE: Mínimo 6 equipes
ELIMINATÓRIA DUPLA - As equipes serão dispostas em 02 chaves de 03(três), classificando para fase seguinte as 02(duas) equipes que obtiverem o maior numero de vitórias em cada chave.

SEGUNDA FASE:
PARÁGRAFO PRIMEIRO : Na primeira e segunda fases, cada partida deverá apresentar um vencedor. Em caso de empate no tempo normal, as partidas serão decididas através de cobranças de penalidades máximas.O vencedor das penalidades será declarado vencedor da partida.

PARAGRAFO SEGUNDO: Na terceira fase, onde a disputa será por pontos ganhos, serão usados os seguintes critérios para desempate entre duas ou mais equipes numa mesma colocação:
a) Confronto direto – b) saldo de gols- c) maior número de gols marcados na fase – d) menor numero de gols sofridos na fase – e) melhor colocação na fase anterior.


FINAL:
As equipes (perdedoras) desclassificadas na fase anterior disputarão o 3º lugar, enquanto as(vencedoras) classificadas na fase anterior disputarão o título em partida eliminatória simples..

PARÁGRAFO ÚNICO:
Em caso de empate na partida final, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a) A partida será decidida através de cobranças de penalidades máximas, idem à primeira fase, até que se conheça o vencedor.Na disputa de 3º não haverá prorrogação.

Art. 6o.) A arbitragem da competição ficará a cargo de árbitros escalados pela F.A.F

DOS PRÊMIOS:

Troféu e medalha para os vencedores.

BOA SORTE !!!

RELAÇÃO DE PARTICIPANTES


CLUBES:

SANTANA

_______________________________Ass._______________________

SÃO JOSÉ

_______________________________Ass._______________________

MAZAGÃO

_______________________________Ass._______________________

MACAPÁ

_______________________________Ass._______________________

SÃO PAULO

_______________________________Ass._______________________

ORATÓRIO

_______________________________Ass._______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário