segunda-feira, 17 de outubro de 2011

I Campeonato de Pesca Esportiva foi um sucesso


Evento foi realizada pela PMC com apoio do Governo do Amapá

Com a participação de 42 participantes entre pescadores locais, de plantão (aquele que só pesca no final de semana), da região (já acostumados com o peixe da comunidade) e convidados especiais de outros estados deu-se neste final de semana, na comunidade de São Paulo, a quatro horas de Cutias do Araguari, o I torneio de Pesca Esportiva da região, um sonho de quem por ali já passou, e principalmente de quem vê as programações nacionais dos programas de pesca e Cia.
Para o prefeito de Cutias do Araguari, Paulo Albuquerque o evento serviu para aproximar ainda mais as comunidades através do esporte porque estiveram vários pescadores da região participando deste evento e foi um momento muito importante para a pesca esportiva amazônida que conheceu mais um novo ponto para se trabalhar este tipo de esporte. “Quem vê na televisão sabe que a pesca esportiva é muito divulgada em vários estados e aqui nós precisamos fortalecer essa idéia porque fomenta o interesse de grandes pescadores e poderemos ter, quem sabe, num futuro bem breve, a participação de pescadores internacionais em nosso torneio”, lembrou.
Paulo Albuquerque, destacou ainda que o sucesso desse evento se deu pelo investimento do Governo do Amapá, que não só acreditou, mas mandou seu secretário de desporto para verificar de perto a realização do evento. “Obrigado governador Camilo Capiberibe pelo apoio e pela crédito que está dando ao nosso evento”, comentou.
O grande nome da competição foi um cutienses, de 33 anos, pescador de mão cheia que amba por aquelas bandas desde que nasceu. Jonatan Moreira, ele conseguiu uma faceta muito importante: como o regulamento mandava que fosse pesado e do peso se conhecesse o vencedor, ele ganhou o terceiro lugar com um peixe de 28cm e o primeiro lugar com um peixe de 31cm. Para não deixar passar em branco, Jonatan Moreira ainda pescou dez peixes que somados ultrapassavam a casa dos 2,64m de altura, ficando também com o título de vencedor da competição.
O secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho, que entrou a premiação da competição, esta é uma idéia louvável que merece ser transformada em tradição, pois além de ficar a caminho da Pororoca, serve como um novo atrativo turístico para o Estado e tenho certeza de o governador Camilo Capiberibe vai dar alternativas para fortalecermos cada vez mais eventos desta natureza. “A pesca esportiva mostrou que traz o turista e a comunidade pra região. Pois todos comentavam sobre o evento tanto em Cutias como em Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Macapá, por onde passamos antes de chegar aqui. E é isso, um evento bem organizado, onde venceu um pescador da região, ao qual a gente parabeniza pela boa pescaria”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário