quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amapá enfrenta o Acre pelo quinto lugar no Brasileiro


Finalizaram as disputas do dia válidas pela terceira rodada e a fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 3ª Divisão, que está sendo realizado ginásio Avertino Ramos, em Macapá (AP). As seleções estaduais de Rondônia, Minas Gerais, Sergipe e Amapá saíram vitoriosos nesta quarta-feira (9). Minas Gerais é a única seleção que segue invicta na competição.
Na sexta-feira (11), a competição segue com as disputas da semifinal e 5º ao 8º lugares. A primeira semifinal acontece entre Rondônia x Goiás (19h) e o segundo confronto entre Minas Gerais x Sergipe (21h). Na disputas de 5º ao 8º lugares jogam Roraima x Piauí (15h)e Amapá x Acre (17h).
O primeiro confronto desta quarta-feira foi entre as seleções de Roraima e Rondônia. Com um duplo-duplo (22 pontos e 12 rebotes), além de cinco assistências e cinco recuperações de bola da ala Ingrid Oliveira, o time rondoniense derrotou as adversárias por 50 a 35 (25 a 16 no primeiro tempo). Pela equipe de Roraima, a maior pontuadora foi a armadora Taynara Paula, que também anotou um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes).

Na sequência, Minas Gerais derrotou a equipe de Goiânia por 65 a 54 (21 a 28). A cestinha da disputa foi a armadora mineira Maria Santos, com 21 pontos, quatro rebotes e seis recuperações de bola. A pivô mineira Tharyane Diniz anotou 10 pontos e 17 rebotes, somando um duplo-duplo. Pelo time goianiense, a pivô Rosangela Oliveira foi a principal jogadora com 17 pontos. Outro destaque de Goiás foi a pivô Gessiane Araújo com um duplo-duplo (12 pontos e 17 rebotes).

Na terceira partida da rodada, as sergipanas levaram a melhor sobre as acreanas e venceram a partida por 68 a 27 (30 a 12). As principais pontuadoras do confronto foram as sergipanas Gabrielle Costa, Mariana Leite e Catarina Moraes, com 18, 17 e 15 pontos, respectivamente. Pelo Acre, a ala Tatyellen Cardoso com 13 pontos e nove rebotes, e a pivô Jacqueline Assunção com um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes), foram os destaques.

Fechando a terceira rodada do campeonato brasileiro, as amapaenses, donas da casa, venceram o Piauí por 47 a 27 (26 a 17). A cestinha foi a amapaense Raylana Ferreira com 17 pontos. Outro destaque do time da casa foi a pivô Alexandra Dias, com um duplo-duplo (12 pontos e 14 rebotes). Pelo Piauí, a ala Retielly da Silva e a armadora Keyla Sousa foram os destaques com 10 pontos cada.

Forma de Disputa: As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a segunda divisão do Brasileiro sub-17, em 2012.

ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS — Durante o Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino, será realizado o 51º Acampamento de Arbitragem Eletrobras com o coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila. O acampamento tem como objetivos avaliar os árbitros e oficiais de mesa que atuarão no campeonato; analisar a filosofia moderna de arbitragem da FIBA, o princípio vantagem/desvantagem aplicado aos contatos, a mecânica de arbitragem para três pessoas da FIBA, as interpretações da Comissão Técnica da FIBA; além de dar ênfase à parte administrativa da partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 FEMININO – 3ª DIVISÃO
Data: 06 a 12 de novembro
Local: Ginásio Avertino Ramos (Rua Candido Mendes, 20 – Centro – Amapá)

Seleções Participantes:
Grupo A: Minas Gerais, Piauí, Goiás e Amapá
Grupo B: Roraima, Acre, Rondônia e Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário