segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brasileiro de Basquete inicia nesta segunda


Competição de seleções será na categoria Sub17

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) realiza no período de (07) a (12) do corrente em Macapá o Campeonato Brasileiro sub 17 Feminino. Neste domingo porém, tem Congresso Técnico e abertura do curso para árbitragem no ginásio Avertino Ramos.
Participam da competição os Estados do Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe divididos por dois grupos. A chave – A está formado pelos estados do Amapá, Goiás, Minas Gerais e Piaúi. A chave – B com Acre, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Socorro Brito, vice-presidente da FAB, lembrou que é a segunda vez que o Amapá sedia uma competição de basquetebol em nível Nacional. “O primeiro aconteceu em julho de 2007, e acho que o basquetebol feminino está precisando de uma alavancada maior no sentido de dar um maior estimulo para as garotas que foram para as olimpíadas realizadas na Paraíba. A nossa chave é uma chave difícil por que estamos na chave onde estão Minas, Goiás e Tocantins, por causa do índice alcançado no ultimo Campeonato Brasileiro. A CBB faz um ranking automático, e o Amapá está melhor que os estados da outra chave. Então nada é impossível o basquetebol é decidido em quadra e com bastante treinamento”, disse Brito.
A programação oficial do evento inicia a partir das 14 horas de segunda-feira (7). O Amapá estréia às 19 horas contra a seleção de Goiás no Avertinão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário