terça-feira, 1 de novembro de 2011

Formando atletas para o futuro



Um projeto que visa investir na garotada

O projeto "Formando Atletas para o Futuro" é uma iniciativa da Prefeitura de Tartarugalzinho em parceria com o Governo do Estado, através da Sedel e Policia Militar. No último final de semana, o secretário Luiz Pingarilho acompanhou o prefeito Rildo Oliveira, a vice Claudete Morais e o deputado Evandro Milhomem no lançamento oficial do projeto. O evento ocorreu na quadra da escola Reisalina Tomaz.
O objetivo do projeto é atender 200 crianças (dos 5 aos 13 anos) de quatro escolas municipais com atividades esportivas durante a semana sob a tutela da Policia Militar do Estado do Amapá. Serão praticados cinco tipos de esporte: o basquetebol, o voleibol, o futebol de campo, o futsal e o handebol. Esportes que levaram o jovem João carlos, 11 a pedir a sua mãe para lhe inscrever no projeto "Gosto de esporte e quero ser um Ronaldinho no futuro", lembrou o garoto, estudante da escola Jucileide Ferreira.
Na condição de parceiro direto do projeto, Rildo Oliveira lembrou que é preciso renovar os craques e que somente com atividades como esta é que se conhecerão vários destaques esportivos.
Luiz Pingarilho, secretário de desporto e lazer disse que a iniciativa é louvável e que o Governo tem interesse em ampliar esse projeto em todo o Estado. "Jà temos confirmada a Caravana do Esporte e vamos trabalhar essa juventude para ver no Amanhã novos campeões seja em que modalidade esportiva seja", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário