terça-feira, 22 de novembro de 2011
Desportistas de Oiapoque lamentam paralisação da praça
Oiapoque, situado há 600km da capital tem poucos espaços para a prática poliesportiva. Além do campo de futebol, João Natividade que está com problema de luminárias, um dos pontos mais denunciados pelos desportistas é a praça Ercildo Crescência. Com obra parada há mais de dois anos, a praça precisou ser invadida para que alguma coisa fosse feita no local. Manoel Raimundo, 22 anos, ficou revoltado porque ali acontecia da Copa do Mundo Roque de Oliveira de Futebol e agora o jeito é atuar no campo e lá somente de dia a bola rola “Todo mundo sabe aqui em Oiapoque que nos campos de associação somente atuam quem faz parte desse grupo, nós da comunidade queremos praticar voleibol, futebol de areia e não podemos porque não tem local apropriado”, lamentou.
O prefeito Agnaldo Rocha disse que não existe condição de se trabalhar uma reforma imediata, que falta recursos e precisa de ajuda maior para terminar a praça. Enquanto isso, voleibol é praticado em quadras improvisadas, uma nova frente da Unidade Mista de Saúde da região. O professor Aldo é um dos articuladores desse trabalho e pede para que uma nova área seja liberada para a prática do voleibol. “Gostaria que alguém nos ajudasse, seja empresa ou pessoa física, mas que desse uma moral para o voleibol aqui na região”, pediu.
José Nazareno, professor , disse que em breve a primeira turma de educadores no setor de educação física estarão sendo formados e não existe nenhum projeto para viabilizar a ação desses na região, seja na sede como interior, mas espera um dia ver mais infraestrutura e vontade de se trabalhar a área esportiva na fronteira.
Os posicionamentos foram ouvidos pelo secretário de desporto, Luiz Pingarilho em reunião realizada na Camara de Vereadores de Oiapoque. Segundo Pingarilho, o que se descobre a cada nova reunião é a falta de políticas para o esporte. "Precisamos saber o que querem e o que se pode fazer a partir da necessidade de cada modalidade esportiva e não apenas repassar bolas e camisas para clubes, é assim que a gente trabalha", lembrou.
O governador Camilo Capiberibe, preocupado com a situação está repassando à Secretaria de Infraestrutura a ordem de serviço para recuperar a praça Ercildo Crescêncio, em Oiapoque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário