segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeiros passos para as paraolimpíadas já foram dados



Essa foi a avaliação do professor Senatore sobre palestra no Amapá

Durante três dias, o professor Vanilton Senatore esteve em Macapá realizando palestras sobre as paraolimpíadas. Um evento do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer e Nucleo de Esporte e Rendimento. O evento atingiu 78 profissionais da educação física entre professores, acadêmicos e membros da secretaria de educação. O objetivo que segundo o próprio palestra deu os primeiros passos paraa primeira competição paraolímpica no Estado. “Para quem está iniciando um novo projeto para o Amapá esses dias foram importantes para abrir os olhos dos professores para uma nova visão de organização das paraolimpíadas e como se pode realizá-la com sucesso”, destacou.
Para a coordenadora do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER), Sonia Cristina este é o caminho para o desenvolvimento de atividades especiais como esta “Pois, o Amapá estava sem condições de realizar uma Paraolimpiada e com apoio do Comitê Olimpico Brasileiro temos certeza de que a partir de agora este evento será uma realidade”, lembrou a diretora.
Um momento ímpar para o esporte, e sobretudo, para quem não tem muita oportunidade. Assim definiu, João Bosco, paraatleta de tênis de quadra e basquetebol.
O secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho finalizou dizendo: “Vivemos um momento de mudança no estado e no esporte não é diferente. As oportunidades irão aparecer, principalmente no esporte”.
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário