quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Congresso Técnico sobre Corrida do Carteiro acontece hoje

Por Natália Campos

Será realizado na noite desta quinta-feira, 3 de novembro, o Congresso Técnico sobre o VI Circuito Nacional de Corrida do Carteiro. O encontro acontece no auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), a partir das 19h.
O Congresso Técnico tem como objetivo esclarecer para os corredores informações sobre percurso, segurança e regras da Corrida do Carteiro. Na ocasião serão entregues os kits dos competidores.
A Corrida do Carteiro é uma realização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Diretoria Regional do Amapá, com apoio da Federação de Atletismo do Amapá (FAAP). A competição, que acontecerá no domingo, 6 de novembro, faz parte do calendário oficial das atividades esportivas do Amapá.

Sobre a corrida – O VI Circuito Nacional de Corrida do Carteiro é aberto para o público geral e terá um percurso de 10 km que contempla pontos turísticos da capital amapaense, como a orla da cidade e o Complexo Araxá. A Agência Central dos Correios de Macapá é o ponto de partida e chegada das provas. Para os atletas com deficiência física o circuito é de 2km. Além de incentivo à prática esportiva e à inclusão, a Corrida do Carteiro estimula a solidariedade, uma vez que os pacotes de leite em pó arrecadados com as inscrições serão doados para instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário