terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aruak é o campeão dos jogos indígenas 2011



Evento foi realizado neste final de semana em Oiapoque

Depois de três dias de muita disputa, encerrou neste domingo a fase final dos Jogos Indigenas do Amapá, uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias de Politicas Indigenas, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Foram disputadas modalidades de arremesso de lança, arco e flecha, subida do açaizeiro, natação, canoagem, corrida de tora masculino e feminino, corrida de jamachi, cabo de guerra e futebol masculino e feminino.
Na natação, vitória de Ednilton do Manga e no feminino vitória do Açaizal. Na canoagem vitória do Açaizal no feminino e Aruak no masculino. Na subida de açaizeiro, Diego com seis segundos e dezenove milésimos, da aldeia Gabili, no lançamento de lança vitória de Diogenes, da aldeia Santa Isabel. Na disputa de corrida normal o vencedor foi o Aruak e na corrida de tora masculina Aruak, corrida de tora feminino, a vitoriosa foi a aldeia do Manga. No cabo de guerra masculino vitória do Parque do Tumucumaque e no feminino Santa Isabel. No arco e flecha vitória do Açaizal, e no futebol feminino vitória do Manga por 1x0 e no masculino, vitória do Aruak nos penais, 3x2, em cima do Santa Izabel.
Com essa vitória, a comunidade de Aruak se transforma no campeão dos Jogos Indigenas 2011 com 64 pontos conquistados. A comunidade de Santa Izabel ficou na segunda colocação com 41 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário