domingo, 13 de novembro de 2011

Ceap pega UCB (DF) na final do Universitário de Handebol


O Centro Ensino Superior do Amapá (CEAP-AP) e a Universidade Católica de Brasília (UCB-DF) decidem neste domingo, dia 13, o título da Primeira Divisão do handebol masculino das Olimpíadas Universitárias 2011. O jogo acontece no ginásio Victor Savala, em Hortolândia, às 16h30m. A entrada é franca. As duas equipes também garantiram a vaga na Divisão Especial em 2012. A competição será realizada em Foz do Iguaçu (PR).
Com uma campanha brilhante, já que na primeira fase venceu os três jogos, a equipe do CEAP (AP) se classificou para a grande decisão ao derrotar a Ulbra-RS por 33 a 25 (14 a 10 no primeiro tempo), neste sábado de manhã, no ginásio do Clube Semanal, em Campinas (SP).
A principal frase do time para o torneio universitário pode ser considerada 'com o gosto do sacrifício', pelo menos na descrição do armador da equipe Thiago de Moura, que praticamente foi o 'cérebro' do time dentro de quadra.
- O nosso grupo é muito fechado, pode ser considerado uma família mesmo. Foi 'com o gosto do sacrifício' mesmo chegar a essa decisão e conseguir o acesso. Não é fácil sair lá de cima (região Norte) e vir aqui para baixo (região Sudeste) com toda dificuldade e ainda conseguir o objetivo - afirmou Thiago.
De branco, atleta do ULBRA (RS) faz o arremesso nas OUs, em Campinas (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
A equipe do CEAP-AP é formada por alunos-atletas do Projeto República dos Esportes, fundado pelo técnico Ronaldo Cunha Nascimento, e que visa à formação social de jovens de comunidade carentes por meio do esporte.
Na outra semifinal,a Universidade Católica de Brasília (DF goleou a UNIT-SE pelo placar de 38 a 18 (21 a 9 no primeiro tempo). Com isso, a final será um tira-teima das Olimpíadas Universitárias 2011, já que na primeira fase o CEAP-AP ganhou por 31 a 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário