quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adversário do Trem perde a primeira na decisão do piauiense

mas, Comerical poderá jogar decisão em casa no dia 17

O 04 de Julho fez sua parte no jogo de ida da final do Campeonato Piauiense. Jogando diante sua torcida, o time de Piripiri derrotou o Comercial, por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate no jogo decisivo da competição. Cleitinho, na segunda etapa, marcou o gol da vitória.

Para ser campeão, o Comercial precisa apenas de uma vitória. Se for por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e o Bode terá vantagem do empate. Se acontecer uma vitória por dois de diferença, o time de Campo Maior leva o bicampeonato estadual.

O segundo jogo da final, cujo Comercial terá mando de campo, será no próximo dia 17. O local e o horário ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Piauí. O Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, casa do Comercial, passa por reformas e poderá não receber a decisão.

Caminho para a final...
Para chegar a final, os times traçaram caminhos semelhantes. No primeiro turno, o Comercial foi dono da terceira melhor campanha e se classificou para as semifinais, quando enfrentou o River. No jogo de ida deu empate, por 1 a 1. Na volta, o Bodão venceu por 2 a 1 e se clasificou para a final. Na decisão, o Comercial encarou o Parnahyba. Assim como nas semifinais, o primeiro jogo terminou 0 a 0. No segundo confronto, o Bodão conseguiu a vitória, por 2 a 1 e sagrou-se Campeão. Com isso, o time ganhou a primeira vaga na grande decisão que começa nesta quarta.

Com a melhor campanha no segundo turno, o 04 de Julho se garantiu na final após passar pelo Comercial nas semifinais da segunda fase. Na final, o Colorado enfrentou o Parnahyba e conquistou o direito de disputar a final com uma virada histórica. Na primeira partida o time foi goleado, por 3 a 0. No jogo de volta, em jogo muito equilibrado, o Colorado conquistou a vitória no tempo normal, por 3 a 2 e assegurou a vaga após marcar mais um gol na prorrogação.

Local: Estádio Ytacoatiara – Arena Colorada (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Gol: Cleitinho, aos 09 minutos do segundo tempo.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho (França) e Lira (Pardal); Pretinho e Alex Paraíba (Paolo Rossi). Técnico: Jorge Pinheiro.

Comercial - Neto; Barata, Rafael Araújo, Cleiton e Fred; Ivanzinho, Bezerra (Marquinhos), Evandro e Fábio (Puxinha); Zé Rodrigues e Popó (Júnior Soares). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário