quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meta goleia e conquista 1ª vitória na Liga Norte 2011


Arquivo CBFS

Time do TO deu adeus ao campeonato sem vencer nenhum jogo
A equipe amapaense do Meta conquistou sua primeira vitória na fase classificatória da Liga Norte 2011, grupo C. Nesta quarta-feira (24), jogando no ginásio Nagib Matni, em Belém (PA), o time dos artilheiros Bruno e Pato superou o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) pelo placar de 8 a 4 e ainda segue vivo na briga pela classificação a próxima fase.

Confirmada a goleada desta quarta, a agremiação amapaense chegou a quatro pontos, mesma pontuação de Sampaio Corrêa (MA) e Shouse (PA), que ainda não perderam na capital paraense e irão se enfrentar ainda hoje, as 20h30. O time tocantinense se despede sem vencer e com apenas um ponto somado.

O jogo
Os primeiros vinte minutos foram disputados de igual pra igual, com chances de gols para ambos os clubes. Na base da pressão, o Falcão 12, do técnico Cláudio José, começou melhor, tanto que abriu dois tentos de vantagem com Alexandro e Cosmo. Antes mesmo do intervalo, depois de se reorganizar, o Meta empatou a partida com gols de Bruno e Márcio.

Diferente do primeiro tempo, que foi equilibrado, o segundo tempo do confronto no Nagib Matni foi inteiramente dominado pelo Meta, que não tomou conhecimento do adversário e construiu a goleada naturalmente, sem dificuldades. Do outro lado, os tocantinenses não conseguiram repetir a boa atuação da etapa anterior e acabaram se perdendo em quadra.

No fim, diante dos problemas da defesa adversária, o representante de Macapá soube aproveitar suas chances e fechar o marcador em 8 a 4. Pato (3), Ruam, Bruno e Castilho fizeram para o Meta, enquanto Neguinho e Adailton descontaram para os tocantinenses, mas não evitaram o segundo reverso na Liga Norte deste ano.


Grupo A
1° Pé de Ouro-AC 4
2° Solimões-RO 4
3° Tiradentes/Perin-RR 3
4° Radah/Anori-AM 0

Grupo B
1° Constelação/Atual-RR 4
2° Dal Molin-RO 4
3° Amazônia-AC 1
4° Atlético Bahia-AM 1

Grupo C
1° Shouse-PA 5
2° Sampaio Corrêa-MA 5
3° Meta-AP 4
4° Falcão12/Quartetto/Toddy-TO 1

Grupo D
1° Esmac/Ananindeua -PA 9
2° Maranhão/MEC/Pref.Coroatá-MA 6
3° CEAP-AP 3
4° ITPAC/2º BPM-TO 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário