sábado, 20 de agosto de 2011

Oratório a um ponto da classificação na Semifinall


Jogo contra o Independente ocorre neste domingo, 17 horas

Depois de começar perdendo o returno do estadual para o Mazagão Atlético Clube, líder da chave A, o Oratório volta a campo neste domingo (21), a partir das 17 horas no estádio Glicério Marques para definir vaga na semifinal contra o Independente Esporte Clube. Para este jogo, tanto de um lado como de outro o que interessa é garantir classificação ainda mais quando um resultado como 2x0 para o Independente pode garantir vaga ao São José que já encerrou sua participação na segunda fase do certame. O jogo para os comentaristas esportivos promete muito, sobretudo, pelo interesse em vencer das duas equipes.
No Independente fechar o gol é o que mais interessa. Por isso, o goleirio Zé Maria treinou nesta semana até defesa de penaltis, se houver necessidade é claro. Os alviverdes santanenses que começaram perdendo para São José e Mazagão agora têm a chance de estar na semifinal, mas para isso irão precisar de muitos gols, e contra o Oratório ainda ninguem conseguiu este feito. De todos os jogos já realizados somente o Mazagão conseguiu um placar de 2 x 0 sobre o time alviceleste do bairro Santa Rita. Nem na decisão do primeiro turno o resultado deixou de ser baixo, aliás 0x0.
Para tal, o treinador Agnaldo Pereira terá que optar com várias jogadas e com Armando e Jaime Coxito tentar determinar os gols do time santanense nesta partida. "Nada é impossível no futebol, o Flamengo não estava ganhando de todo mundo e pegou uma goleada. Assim o Oratório pode ser surpreendido neste domingo", lembrou Agnaldo.
No alviceleste a ordem do treinador é responsabilidade, o time tropeçou na segunda fase, conseguiu mostrar seu potencial e ainda não perdeu para nenhum dos grandes nesta temporada. Responsabilidade esta que pode também garantir ao jogador Wallace o posto de artilheiro do estadual ao lado ou passando por Jean Marabaixo, hoje com cinco gols marcados pelo Santos F. Clube.
O treinador Romeo Figueira é bem simples em seu trabalho, ordem tática dentro de campo, antecipação em jogadas e muita velocidade fazem a diferença "Não estou aqui para sermelhor do que ninguém e sim de dar o título deste campeonato ao Oratório, quem estiver comigo vai jogar com determinação neste domingo", lembrou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário