terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amapá conquista primeiro lugar nos jogos regionais da Embrapa


As competições foram sediadas na AABB de Macapá no período de 15 a 19 deste mês e reuniram delegações dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará. Os atletas se enfrentaram durante uma semana em mais de treze modalidades esportivas. São todos empregados que trabalham nas unidades da Embrapa na região norte.
O Amapá conquistou o primeiro lugar com 235 pontos. Foram 9 medalhas de ouro, 9 de prata e 2 de bronze. O Amazonas ficou em segundo com 135 pontos e Roraima em terceiro lugar com 110 pontos. O bom desempenho dos atletas amapaenses rendeu ao nosso estado orgulho e muitas medalhas.
O Amapá conquistou medalhas de ouro nas modalidades de futsal, natação masculina, corrida rústica no feminino e masculino, dama, truco, tênis de mesa no masculino e futebol society também no masculino. Os nossos atletas conquistaram prata no futebol society pelo feminino, xadrez, vôlei de quadra no masculino, corrida rústica também no masculino, dominó, natação na categoria feminino menos de 40 e mais de 40, sinuca dupla e cabo de guerra. Já as duas medalhas de bronze foram conquistadas na corrida rústica e vôlei de areia misto.
O estado do Amazonas conquistou 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. E Roraima, a terceira coloca no ranking de pontos, 5 de ouro, 3 de prata e uma de bronze.
Os jogos fazem parte da quinta edição do Encontro de Qualidade de Vida promovido pela Embrapa a cada dois anos nos estados da região. Este ano, o evento foi realizado no Amapá. As dependências da AABB foram escolhidas para sediar as competições em função da grande e boa estrutura que o clube oferece para jogos de grande porte. Na avaliação dos organizadores, o evento foi um sucesso. As boas condições do complexo esportivo e a receptividade calorosa da AABB contribuíram para o show que foi o evento.
O encontro da Embrapa objetiva no desenvolvimento de competições esportivas e atividades socioculturais, incentivar a melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário