terça-feira, 16 de agosto de 2011

Equipe do Santos com melhor preparo físico

Preparador Moacyr aproveitou folga na tabela para investir na preparação física

O Santos Futebol Clube aproveitou a folga na tabela para investir na preparação física da equipe campeã do 1º turno do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. O grupo que neste domingo, 14, completa 21 dias sem jogar não ficou parado e aproveitou o tempo para melhorar seu preparo em busca do título de campeão do returno que lhe garante o título antecipado de campeão 2011.

Segundo o preparador físico santista, Alfredo Moacir, foram feitos trabalhos de musculação semanal e aeróbicos, com corridas de longa distância e atividades com liga de tração. Moacir informa que a liga de tração é muito útil para promover a explosão muscular do atleta e é uma novidade nos centros de treinamentos amapaenses. “Este é mais um investimento feito pelo presidente Luciano Marba que comprou 13 ligas para o Santos”, comemorou o preparador.

Moacir destacou ainda a importância da preparação física que deve estar aliada à parte técnica e tática que estão sendo trabalhadas pelo treinador Jonas Duarte e seus auxiliares Aldo Silva e Zezinho Macapá, com supervisão do craque Bira. “A equipe é muito boa e tem todas as condições de ser campeã e em termos de preparo físico posso afirmar que hoje o Santos está mais bem preparado”, destacou.

O vice-presidente do Santos, Paulinho Ceará, concorda com o preparador Moacir e diz que o Peixe está no caminho certo para conquistar o título. Ele informou que o grupo vai estar completo à disposição do treinador Jonas, resultado da decisão da Procuradoria de Justiça Desportiva que absolveu os jogadores André e Garrinchinha, expulsos na final do 1º turno. Ceará disse que além da suspensão por um jogo, que já foi cumprida, o clube foi punido com multa de R$ 200 por jogador, decisão que considera favorável ao clube.

Os jogadores do Santos continuam esta semana com treinamentos leves e coletivos. Na terça-feira, 16, fazem recreação pela manhã e ficam com a tarde livre para a noite se apresentarem no Macapá Hotel, onde concentram para o jogo de quarta-feira, 17, contra o Trem Desportivo Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário