sábado, 9 de julho de 2011

Copa São Paulo de Juniores terá novidades em 2012

Competição será realizada do dia 3 de janeiro a 25 do mesmo mês.

Mario Tomaz
Da reportagem 090711

Surpreendentemente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou com antecedência as primeiras informações de como será a disputa da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição esta que tem como objetivo revelar craques e dar maior visibilidade às “jóias” que muitas vezes se escondem por determinados lugares do país.
Segundo a nota oficial que foi publicada no site da entidade máxima do futebol paulista, a competição terá início no dia 3 de janeiro e irá se encerrar em 25 do mesmo mês. A princípio as sedes serão escolhidas de acordo com a infra-estrutura que estarão oferecendo, já na fases seguintes, seguindo protocolo da FPF, algumas continuarão e outras darão adeus à “hospitalidade”.
Sobre a inscrição de jogadores, a federação deixa claro que os jogadores que irão disputar a Copa São Paulo terão que ter seus nomes publicados no BID (Boletim Interno Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de setembro. Após esta data, quem não for registrado, não estará ativo para entrar em campo por seus respectivos clubes. Lembrando que cada clube poderá inscrever no máximo 25 atletas, nascidos de 1993 a 1996.
Destes quesitos, para que os atletas sejam inscritos de forma oficial, deverão apresentar Carteira de Identidade e Cartão de registro do atleta, emitido pela FPF. Além disso, os clubes que irão participar deverão estar filiados á FPF e ter pelo menos disputado as duas últimas edições do campeonato.
Na edição da Copa São Paulo de 2011, Flamengo e Bahia fizeram a grande decisão e os cariocas levaram a melhor ao vencerem a final do Estádio do Pacaembu por 2 a 1.
No ano que vem, o Oratório estará novamente na disputa da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário