sábado, 30 de julho de 2011

Ricardo Moreira reúne com escolinha para tratar sobre Segundo Tempo da Bola

Desportista também irá tratar sobre implantação de Saltos Ornamentais na natação amapaense

Desembarca nesta segunda-feira, em Macapá, a convite do secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho o representante da modalidade esportiva Saltos Ornamentais e representante da OnG responsável pelo projeto Segundo Tempo no Futebol em todo o Brasil. Ricardo Moreira chega às 15h00, reúne-se com o secretário Luiz Pingarilho e dá coletiva às 17horas no auditório da Sedel. Na terça-feira concede entrevista nos meios de comunicação, partida às 10h00 de assinatura de convênio para incentivar o Campeonato Intermunicipal, reúne com representantes de escolinhas de futebol interessados em aderir ao projeto e na quarta-feira visita os centros de Santana e Macapá para avaliação final e retorno para Brasilia.
Ricardo Moreira apresentará ainda projeto de implantação de Saltos Ornamentais no Estado.

E mais. O Ministério do Esporte anunciou um plano de reestruturação da Secretaria Nacional de Alto Rendimento para melhorar a gestão esportiva do país, com o objetivo de transformar o Brasil em uma potência esportiva até 2016. A maior mudança é que a gestão deixará de ser feita por programas e passará a ser feita por modalidades do programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e outras modalidades. Dessa forma, os técnicos serão mais especializados para atender melhor os atletas.
A idéia é melhorar o relacionamento e a integração do Ministério do Esporte com os atletas e com as confederações. Os técnicos vão prestar esclarecimentos sobre o Bolsa Atleta nos locais de competições. O programa estará mais próximo do esportista de alto rendimento.
Outra ação de qualificação do esporte de alto rendimento é a criação do Sistema Nacional de Análise e Avaliação de Modalidades, que fará uma radiografia de cada modalidade esportiva. Os dados servirão de instrumento de gestão administrativa para o Ministério do Esporte, COB ou CPB e confederações.
Cada informação sobre as modalidades corresponderá a uma pontuação que servirá de critério para avaliação das confederações e de liberação de recursos público. Serão avaliados, entre outros aspectos, as questões de governança, marketing e ciência e tecnologia das entidades esportivas.
Para avaliar o desempenho dos atletas nas competições de alto rendimento, o Ministério do Esporte também criou o Sistema Nacional de Eventos Esportivos e Avaliação de Performance dos Atletas. A iniciativa vai permitir que o Governo Federal possa ter o controle dos resultados das competições esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário